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Monica Jessica Aparecida Fernandes Yamamoto

    • Possui graduação em Letras - Japonês pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2009). Atua como professora de língua japonesa na Associação Nipo-Brasileira de São Caetano do Sul. Atualmente é aluna do curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Japonesa da Universidade de São Paulo e do curso de doutorado do Programa Estudos da Linguagem da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus de São José do Rio Preto. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Lingüística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: língua japonesa, léxico, abordagem lexical e avaliação.

       

      Links:    

    • YAMAMOTO, M. . Análise do tratamento dado ensino de vocabulário no material didático Marugoto ? Nihon no Kotoba to Bunka. In: XV Congreso Internacional de la Asociación Latino Americana de Estudios de Asia y África , 2016 , Santiago. Actas del XV Congreso Internacional ALADAA. : , 2016.
    • YAMAMOTO, M. . O teste VKS e suas problemáticas como teste de vocabulário em língua japonesa. In: Simpósio Internacional de Língua Japonesa como Língua Global/ III Encontro de Pós-Graduandos em Estudos Japoneses , 2015 , São Paulo. Anais do Simpósio Internacional de Língua Japonesa como Língua Global/ III Encontro de Pós-Graduandos em Estudos Japoneses. : , 2015.
    • YAMAMOTO, M. . Considerações sobre a Abordagem Lexical para o ensino de vocabulário em língua japonesa. In: X Congresso Internacional de Estudos Japoneses no Brasil/ XXIII Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua, Literatura e Cultura Japonesa , 2014 , Rio de Janeiro. Anais do X Congresso Internacional de Estudos Japoneses no Brasil/ XXIII Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua, Literatura e Cultura Japones. : , 2014.
    • YAMAMOTO, M. . A construção de um instrumento para avaliação do conhecimento lexical receptivo do professor língua japonesa em formação.. In: VIII Seminário de Estudos Linguísticos da UNESP: 100 anos do Curso de Linguística Geral: perspectivas da Linguística contemporânea , 2016 , Assis. VIII Seminário de Estudos Linguísticos da UNESP: 100 anos do Curso de Linguística Geral: perspectivas da Linguística contemporânea: caderno de resumos. : , 2016. p. 172 - 173.
    • YAMAMOTO, M. . A relação entre o apreço pelos elementos da cultura japonesa e a autopercepção de desempenho de aprendizes de japonês.. In: 64º Seminário do GEL , 2016 , Assis. Programação do 64º seminário do GEL. : , 2016.
    • YAMAMOTO, M. . Ensino de vocabulário da língua japonesa: aspectos didáticos-metodológicos.. In: XI Congresso Internacional de Estudos Japoneses no Brasil/ XXVI Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua, Literatura e Cultura Japonesa , 2016 , Manaus. Título dos Anais: XI Congresso Internacional de Estudos Japoneses no Brasil/ XXVI Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua, Literatura e Cultura Japonesa: programação e caderno de resumos.. : , 2016. p. 63 - 63.
    • YAMAMOTO, M. . Análise do tratamento dado ao ensino de vocabulário no material didático Marugoto ? Nihon no Kotoba to Bunka ? A1. In: XV Congreso Internacional de la Asociación Latino Americana de Estudios de Asia y África , 2016 , Santiago. Actas del XV Congreso Internacional ALADAA. : , 2016.
    • YAMAMOTO, M. . O teste VKS e suas problemáticas como teste de vocabulário em língua japonesa.. In: Simpósio Internacional de Língua Japonesa como Língua Global/ III Encontro de Pós-Graduandos em Estudos Japoneses , 2015 , São Paulo. Anais do Simpósio Internacional de Língua Japonesa como Língua Global/ III Encontro de Pós-Graduandos em Estudos Japoneses. : , 2015.
    • YAMAMOTO, M. . Considerações sobre a Abordagem Lexical para o ensino de vocabulário em língua japonesa. In: X Congresso Internacional de Estudos Japoneses no Brasil/ XXIII Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua, Literatura e Cultura Japonesa , 2014 , Rio de Janeiro. Anais do X Congresso Internacional de Estudos Japoneses no Brasil/ XXIII Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua, Literatura e Cultura Japonesa. Rio de Janeiro : Agência de Comunicação Integrada Rio Branco, 2014. p. 15 - 447.
    • YAMAMOTO, M. . Ensino de vocabulário da língua japonesa: aspectos didáticos-metodológicos. 2016 (Comunicacao)
    • YAMAMOTO, M. . Análise do tratamento dado ao ensino de vocabulário no material didático Marugoto ? Nihon no Kotoba to Bunka ? A1. 2016 (Comunicacao)
    • YAMAMOTO, M. . A construção de um instrumento para avaliação do conhecimento Lexical receptivo do professor de língua japonesa em formação. 2016 (Outra)
    • YAMAMOTO, M. . A relação entre o apreço pelos elementos da cultura japonesa e a autopercepção de desempenho de aprendizes de japonês. 2016 (Comunicacao)
    • YAMAMOTO, M. . O teste VKS e suas problemáticas como teste de vocabulário em língua japonesa. 2015 (Outra)
    • YAMAMOTO, M. . Considerações sobre a Abordagem Lexical para o ensino de vocabulário em língua japonesa. 2014 (Comunicacao)
    • YAMAMOTO, M. . I Encontro Internacional de Linguística de Assis: Comunicação, Cultura e Educação. 2008 (Universidade Estadual Paulista)
    • YAMAMOTO, M. . I Semana de Linguística. 2006 (Universidade Estadual Paulista)
    • YAMAMOTO, M. . Simpósio Internacional de Língua Japonesa como Língua Global.. 2015 (Universidade de São Paulo)
    • YAMAMOTO, M. . IX Seminário de Estudos Literários: Literatura e Imprensa. 2008 (Universidade Estadual Paulista)
    • YAMAMOTO, M. . Equipe Revisora dos Anais do I Fórum de Biotecnologia do Vale do Paranapanema. 2006 - Revisão
    • YAMAMOTO, M. ; OTANI, A. P. ; NEVES, T. M. O. . Origami: A arte em suas mãos. 2016 - Workshop
    • Graduacao:
      • Curso: Letras - Japonês
        Nome da Instituição: Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
        Ano de conclusão: 2009
    • Mestrado:
      • Curso: Letras (Língua Literatura e Cultura Japonesa)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Doutorado:
      • Curso: Estudos Lingüísticos
        Nome da Instituição: Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
  • Atuação Profissional: 3
    • Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho:
      • Tipo de vínculo: Livre (2009 - 2009 ).
        Outras informações: Monitoria em língua japonesa no Laboratório de TeleTandem.
        Outras informações: Monitoria
    • Colégio Harmonia:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2010 - 2014 ).
        Outras informações: Professora de língua japonesa.
        Outras informações: Professora de Língua Japonesa
    • Associação Nipo-Brasileira de São Caetano do Sul:
      • Tipo de vínculo: Colaborador (2015 - Atual ).
        Outras informações: Professora de Língua Japonesa