Ana Luisa Feiteiro Cavalari Lotti
-
Resumo
-
Mestranda em Língua Portuguesa do Programa de Filologia e Língua Portuguesa do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Graduada em Letras (Português Bacharelado/Licenciatura e Linguística) na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Iniciação Científica com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, projeto intitulado Nhengaçu Verde-Amarelo e Poesia Pau-Brasil: estudo da Argumentação nos Manifestos nacionalistas da década de vinte. Integrante do Grupo de Estudos do Discurso da FFLCH-USP (GED-USP). Bolsista Capes desde 2012.
-
-
Artigos completos publicados em periódicos: 1
- CAVALARI, A. L. F. . Ensino de Língua Portuguesa e interação: o papel dos jogos Revista Linha d'água , v. 24 , p. 47 - 64 , 2011. ISSN: 22364242.
-
Trabalhos em Anais: 8
- CAVALARI, A. L. F. . ENUNCIADOS EM JOGO: O JOGO TEATRAL COMO UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DA ARGUMENTAÇÃO EM LÍNGUA MATERNA. In: 11 SMELP , 2012 , São Paulo. 11 SMELP. : , 2012.
- CAVALARI, A. L. F. . Jogos teatrais: uma possibilidade para o ensino de argumentação em Língua Portuguesa. In: EPOG , 2012 , São Paulo. EPOG. : , 2012.
- CAVALARI, A. L. F. . Inter(ação), língua e arte: o papel dos jogos no ensino de Língua Portuguesa. In: IV EPED , 2012 , São Paulo. IV EPED. : , 2012.
- CAVALARI, A. L. F. . Nhengaçu Verde-Amarelo e Poesia Pau-brasil: estudo do gênero Através dos manifestos nacionalistas da década de vinte. In: 18 SIICUSP , 2010 , São Paulo. 18 SIICUSP. : , 2010.
- CAVALARI, A. L. F. . A escrita dos alunos na primeira série do ensino fundamental II: investigação dos fatores que contribuem para a boa produção de textos escritos. In: IX SMELP , 2010 , São Paulo. XI SMELP. : , 2010.
- CAVALARI, A. L. F. . Gênero manifesto: uma possibilidade de descrição. In: II EPED , 2010 , São Paulo. II EPED. : , 2010.
- CAVALARI, A. L. F. . Gênero manifesto: estudo da argumentação nos manifestos nacionalistas da década de vinte. In: III EPED , 2011 , São Paulo. III EPED. : , 2011.
- CAVALARI, A. L. F. . Estudo da argumentação nos manifestos modernistas: Oswald de Andrade e a Escola da Anta.. In: 19 SIICUSP , 2011 , São Paulo. 19 SIICUSP. : , 2011.
-
Apresentações de Trabalho: 8
- CAVALARI, A. L. F. . Jogos teatrais: uma possibilidade para o ensino de argumentação em Língua Portuguesa. 2012 (Comunicacao)
- CAVALARI, A. L. F. . Enunciados em jogo: o jogo teatral como uma possibilidade para o ensino da argumentação em língua materna. 2012 (Comunicacao)
- CAVALARI, A. L. F. . Gênero Manifesto: uma possibilidade de descrição. 2010 (Comunicacao)
- CAVALARI, A. L. F. . Nhengaçu verde-amarelo e Poesia Pau-Brasil: estudo do gênero através doa manifestos nacionalistas da década de vinte. 2010 (Conferência)
- CAVALARI, A. L. F. . Inter(ação), língua e arte: o papel dos jogos no ensino de Língua Portuguesa. 2012 (Comunicacao)
- CAVALARI, A. L. F. . Estudo da argumentação nos manifestos modernistas: Oswald de Andrade e a Escola da Anta.. 2011 (Comunicacao)
- CAVALARI, A. L. F. . Gênero Manifesto: estudo da argumentação nos manifestos nacionalistas da década de vinte. 2011 (Comunicacao)
- CAVALARI, A. L. F. . A escrita dos alunos na primeira série do ensino fundamental II: investigação dos fatores que contribuem para a boa produção de textos escritos. 2010 (Comunicacao)
-
Organização de eventos: 4
- CAVALARI, A. L. F. . I EPED - Encontro de Pós-Graduandos em Estudos Discursivos da USP. 2009 (USP)
- CAVALARI, A. L. F. . II EPED - Encontro de Pós-Graduandos em Estudos Discursivos da USP. 2010 (Universidade de São Paulo)
- CAVALARI, A. L. F. . IIII EPED- Encontro de Pós-Graduandos em Estudos Discursivos da USP. 2011 (Universidade de São Paulo)
- CAVALARI, A. L. F. . IV EPED. 2012 (Universidade de São Paulo)
-
Relatório de Pesquisa: 2
- CAVALARI, A. L. F. . Relatório de atividades desenvolvidas. 2009
- CAVALARI, A. L. F. . Relatório de atividades desenvolvidas (Final). 2010
-
Projetos de Pesquisa: 2
-
Nome do projeto: Nhengaçu Verde-Amarelo e Poesia Pau-Brasil: estudo da Argumentação dos manifestos nacionalistas da década de vinte. (2009
- 2010
Natureza: Pesquisa
Descrição: Projeto de Iniciação Científica -
Nome do projeto: Enunciados em jogo: a correlação entre Língua e Arte nas aulas de Língua Portuguesa (2012
Atual)
Natureza: Pesquisa
Descrição: Projeto de Mestrado
-
Nome do projeto: Nhengaçu Verde-Amarelo e Poesia Pau-Brasil: estudo da Argumentação dos manifestos nacionalistas da década de vinte. (2009
- 2010
-
Formação Acadêmica: 2
-
Graduacao:
-
Curso: Letras
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
Título: Nhengaçu Verde-Amarelo e Poesia Pau-Brasil: estudo da Argumentação dos manifestos nacionalistas da década de vinte.
Ano de conclusão: 2011
-
Curso: Hotelaria
Nome da Instituição: Faculdades SENAC de Turismo e Hotelaria
Ano de conclusão: 1999
-
Curso: Letras
-
Mestrado:
-
Curso: Filologia e Língua Portuguesa
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
Ano de conclusão: Atual
Status do curso: Em_andamento
-
Curso: Filologia e Língua Portuguesa
-
Graduacao:
-
Atuação Profissional: 2
-
Universidade de São Paulo:
- Tipo de vínculo: Livre ( - ).
- Tipo de vínculo: Outro ( - Atual ).
-
Linha d'Agua:
- Tipo de vínculo: Livre ( - ).
- Tipo de vínculo: Livre ( - Atual ).
-
Universidade de São Paulo: