Não autenticado |

Ana Luisa Feiteiro Cavalari Lotti

    • Mestranda em Língua Portuguesa do Programa de Filologia e Língua Portuguesa do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Graduada em Letras (Português Bacharelado/Licenciatura e Linguística) na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Iniciação Científica com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, projeto intitulado Nhengaçu Verde-Amarelo e Poesia Pau-Brasil: estudo da Argumentação nos Manifestos nacionalistas da década de vinte. Integrante do Grupo de Estudos do Discurso da FFLCH-USP (GED-USP). Bolsista Capes desde 2012.

       

      Links:    

    • CAVALARI, A. L. F. . Ensino de Língua Portuguesa e interação: o papel dos jogos Revista Linha d'água , v. 24 , p. 47 - 64 , 2011. ISSN: 22364242.
    • CAVALARI, A. L. F. . ENUNCIADOS EM JOGO: O JOGO TEATRAL COMO UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DA ARGUMENTAÇÃO EM LÍNGUA MATERNA. In: 11 SMELP , 2012 , São Paulo. 11 SMELP. : , 2012.
    • CAVALARI, A. L. F. . Jogos teatrais: uma possibilidade para o ensino de argumentação em Língua Portuguesa. In: EPOG , 2012 , São Paulo. EPOG. : , 2012.
    • CAVALARI, A. L. F. . Inter(ação), língua e arte: o papel dos jogos no ensino de Língua Portuguesa. In: IV EPED , 2012 , São Paulo. IV EPED. : , 2012.
    • CAVALARI, A. L. F. . Nhengaçu Verde-Amarelo e Poesia Pau-brasil: estudo do gênero Através dos manifestos nacionalistas da década de vinte. In: 18 SIICUSP , 2010 , São Paulo. 18 SIICUSP. : , 2010.
    • CAVALARI, A. L. F. . A escrita dos alunos na primeira série do ensino fundamental II: investigação dos fatores que contribuem para a boa produção de textos escritos. In: IX SMELP , 2010 , São Paulo. XI SMELP. : , 2010.
    • CAVALARI, A. L. F. . Gênero manifesto: uma possibilidade de descrição. In: II EPED , 2010 , São Paulo. II EPED. : , 2010.
    • CAVALARI, A. L. F. . Gênero manifesto: estudo da argumentação nos manifestos nacionalistas da década de vinte. In: III EPED , 2011 , São Paulo. III EPED. : , 2011.
    • CAVALARI, A. L. F. . Estudo da argumentação nos manifestos modernistas: Oswald de Andrade e a Escola da Anta.. In: 19 SIICUSP , 2011 , São Paulo. 19 SIICUSP. : , 2011.
    • CAVALARI, A. L. F. . Jogos teatrais: uma possibilidade para o ensino de argumentação em Língua Portuguesa. 2012 (Comunicacao)
    • CAVALARI, A. L. F. . Enunciados em jogo: o jogo teatral como uma possibilidade para o ensino da argumentação em língua materna. 2012 (Comunicacao)
    • CAVALARI, A. L. F. . Gênero Manifesto: uma possibilidade de descrição. 2010 (Comunicacao)
    • CAVALARI, A. L. F. . Nhengaçu verde-amarelo e Poesia Pau-Brasil: estudo do gênero através doa manifestos nacionalistas da década de vinte. 2010 (Conferência)
    • CAVALARI, A. L. F. . Inter(ação), língua e arte: o papel dos jogos no ensino de Língua Portuguesa. 2012 (Comunicacao)
    • CAVALARI, A. L. F. . Estudo da argumentação nos manifestos modernistas: Oswald de Andrade e a Escola da Anta.. 2011 (Comunicacao)
    • CAVALARI, A. L. F. . Gênero Manifesto: estudo da argumentação nos manifestos nacionalistas da década de vinte. 2011 (Comunicacao)
    • CAVALARI, A. L. F. . A escrita dos alunos na primeira série do ensino fundamental II: investigação dos fatores que contribuem para a boa produção de textos escritos. 2010 (Comunicacao)
    • CAVALARI, A. L. F. . I EPED - Encontro de Pós-Graduandos em Estudos Discursivos da USP. 2009 (USP)
    • CAVALARI, A. L. F. . II EPED - Encontro de Pós-Graduandos em Estudos Discursivos da USP. 2010 (Universidade de São Paulo)
    • CAVALARI, A. L. F. . IIII EPED- Encontro de Pós-Graduandos em Estudos Discursivos da USP. 2011 (Universidade de São Paulo)
    • CAVALARI, A. L. F. . IV EPED. 2012 (Universidade de São Paulo)
    • CAVALARI, A. L. F. . Relatório de atividades desenvolvidas. 2009
    • CAVALARI, A. L. F. . Relatório de atividades desenvolvidas (Final). 2010
    • Nome do projeto: Nhengaçu Verde-Amarelo e Poesia Pau-Brasil: estudo da Argumentação dos manifestos nacionalistas da década de vinte. (2009 - 2010
      Natureza: Pesquisa
      Descrição: Projeto de Iniciação Científica
    • Nome do projeto: Enunciados em jogo: a correlação entre Língua e Arte nas aulas de Língua Portuguesa (2012 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Descrição: Projeto de Mestrado
  • Formação Acadêmica: 2
    • Graduacao:
      • Curso: Letras
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Título: Nhengaçu Verde-Amarelo e Poesia Pau-Brasil: estudo da Argumentação dos manifestos nacionalistas da década de vinte.
        Ano de conclusão: 2011
      • Curso: Hotelaria
        Nome da Instituição: Faculdades SENAC de Turismo e Hotelaria
        Ano de conclusão: 1999
    • Mestrado:
      • Curso: Filologia e Língua Portuguesa
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Outro ( - Atual ).
    • Linha d'Agua:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - Atual ).