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Gisele Souza Moreira

    • Doutoranda no programa de Língua Espanhola e Literaturas espanhola e hispano-americana da Universidade de São Paulo, com bolsa CAPES desde fevereiro de 2016. Mestre também pelo programa de Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana da USP. Graduação em Letras - Português / Espanhol (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade de São Paulo (2008). Experiência no ensino básico como professora de espanhol e no ensino universitário, no curso de letras.

       

      Links:    

    • FANJUL, Adrian Pablo ; GONZALEZ, N. M. ; MOREIRA, G. S. ; ARAUJO JUNIOR, B. J. ; PETROLINI JUNIOR, C. D. ; LUIS, C. R. ; CASTALDO, I. C. ; REGUEIRA, O. . As séries de demonstrativos: mais assimetrias. Espanhol e português brasileiro: estudos comparados, v. , p. 95 - , 2014.
    • MOREIRA, G. S. . Práticas comparativas em análise do discurso: constituição e condições de comparabilidade de um corpus formado por sequências discursivas de presidenciáveis na Argentina e no Brasil. In: X Congresso Brasileiro de Hispanistas , 2019 , Aracajú. Anais do X Congresso Brasileiro de Hispanistas. Vol. 1 ? Ensino de Línguas e Estudos de Linguagem. : , 2018.
  • Outras Produções Bibliográficas: 1
    • FANJUL, Adrian Pablo ; MENON, L. M. ; MOREIRA, G. S. . Estudios comparados: lenguas, género y prácticas sociales. : , 2013 (Video-conferência)
    • MOREIRA, G. S. . Brasil e Argentina: a relação entre vulnerabilidade social e criminalidade no discurso político. 2020 (Comunicacao)
    • MOREIRA, G. S. . Fronteira ameaçada: controle x cuidado no discurso político brasileiro e argentino sobre as fronteiras. 2019 (Comunicacao)
    • MOREIRA, G. S. . Fronteiras, imigrantes e estrangeiros no discurso político dos presidenciáveis nas eleições de 2014 no Brasil e de 2015 na Argentina. 2018 (Comunicacao)
    • MOREIRA, G. S. . Práticas Comparativas em Análise do Discurso: constituição e condições de comparabilidade de um corpus formado por sequências discursivas de presidenciáveis na Argentina e no Brasil. 2018 (Comunicacao)
    • MOREIRA, G. S. ; LIMA, F. B. . El léxico en la clase de español para fines específicos. 2018 (Conferência)
    • MOREIRA, G. S. . El cine como componente cultural y recurso didático en la clase de ELE. 2018 (Conferência)
    • MOREIRA, G. S. . A construção dos objetos fronteiras e imigrantes no discurso político eleitoral brasileiro e argentino. 2018 (Comunicacao)
    • MOREIRA, G. S. . Charlas de Cineclub: Una mujer Fantástica. 2018 (Conferência)
    • MOREIRA, G. S. . Una reflexión teórico-práctica sobre los pronombres demonstrativos a partir de textos autênticos. 2013 (Conferência)
    • MOREIRA, G. S. ; MENON, L. M. . A representatividade coletiva de profissionais de letras - espanhol no mercado de trabalho, os desafios e as ações. 2011 (Conferência)
    • MOREIRA, G. S. . A xenofobia no discurso político da Argentina: condições de produção e memória. 2017 (Comunicacao)
    • MOREIRA, G. S. . Os diferentes modos de determinar os termos 'fronteiras' e 'imigrantes' no discurso político eleitoral brasileiro e argentino. 2016 (Comunicacao)
    • MOREIRA, G. S. . Imaginários sobre os imigrantes no discurso político eleitoral argentino. 2016 (Simposio)
    • MOREIRA, G. S. . As representações construídas sobre as fronteiras no discurso político eleitoral brasileiro. 2016 (Comunicacao)
    • MOREIRA, G. S. . A representação do corpo político nos discursos de candidatos à presidência do Brasil e da Argentina. 2016 (Comunicacao)
    • MOREIRA, G. S. . A questão da (in)definição em construções com haber + demonstrativo em espanhol. 2014 (Comunicacao)
    • MOREIRA, G. S. . Los demostrativos en la clase de ELE: una reflexión teórico/práctica a partir de textos auténticos. 2013 (Conferência)
    • MOREIRA, G. S. . As construções com demonstrativos em espanhol: os diferentes graus de (in)definição. 2012 (Comunicacao)
    • MOREIRA, G. S. . Los demostrativos en la clase de ELE: una reflexión teórico-práctica a partir de textos auténticos. 2012 (Outra)
    • MOREIRA, G. S. ; BONFIM, V. S. . O ensino de espanhol no Brasil: contexto e situação. 2012 (Conferência)
    • MOREIRA, G. S. . Os diferentes graus de (in)definição nas construções com demonstrativos no Português do Brasil e no Espanhol. 2011 (Comunicacao)
    • MOREIRA, G. S. . Os demonstrativos em espanhol - a alternância ese/aquel em intervenções de ouvintes em rádios de Buenos Aires e Madrid. 2011 (Comunicacao)
    • MOREIRA, G. S. . Los demostrativos en intervenciones de oyentes en radios de Brasil y Argentina. 2010 (Comunicacao)
    • MOREIRA, G. S. . Os demonstrativos de terceira série no português do Brasil: usos não referenciais das formas aquele(s) e aquela(s) num corpus de língua oral. 2010 (Comunicacao)
    • MOREIRA, G. S. . Os demonstrativos em intervenções de ouvintes em programas de rádio do Brasil e da Argentina. 2010 (Congresso)
    • MOREIRA, G. S. . Formas de Tratamento nas Peças de Martins Pena. 2007 (Simposio)
    • MOREIRA, G. S. ; FANJUL, Adrian Pablo . 1º Congresso Internacional de Professores de Línguas Oficiais do Mercosul (I CIPLOM). 2010 ()
    • MOREIRA, G. S. . VI Jornada do programa de pós-graduação em Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana. 2017 (USP)
    • MOREIRA, G. S. . II Jornada do Programa de Pós-graduação em Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-americana. 2011 (DLM - FFLCH - USP)
    • MOREIRA, G. S. . Capacitação em língua portuguesa de médicos cubanos dentro do Programa Mais Médicos para o Brasil. 2013 (MEC - Ministério da Educação)
    • Graduacao:
      • Curso: Letras - Português / Espanhol (Licenciatura)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2009
      • Curso: Letras - Português / Espanhol (Bacharelado)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2008
    • Mestrado:
      • Curso: Letras (Língua Espanhola e Lit. Espanhola e Hispano-Americ.)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2013
    • Doutorado:
      • Curso: Letras (Língua Espanhola e Lit. Espanhola e Hispano-Americ.)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • União das Instituições Educacionais do Estado de SP - Faculdade Diadema:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2012 - 2014 ).
        Outras informações: Professora nas disciplinas de Língua Inglesa I, Literatura Hispano-americana I e Iniciação à Pesquisa I, no curso de Letras.
        Outras informações: Professor
    • Colégio Nova Escola:
      • Tipo de vínculo: Livre (2013 - 2015 ).
        Outras informações: Professora de espanhol no Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
        Outras informações: Professora de espanhol
    • Instituto de Idiomas Yázigi:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2007 - 2009 ).
        Outras informações: Professora de espanhol
    • CAVC Idiomas:
      • Tipo de vínculo: Livre (2013 - 2014 ).
        Outras informações: Professora de espanhol
    • Faculdade de Tecnologia de São Roque:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2018 - Atual ).
        Outras informações: Professora com contrato indeterminado nas disciplinas Espanhol I, Espanhol II e Espanhol III no curso de Gestão Comercial, e nas disciplinas Espanhol II e Espanhol IV no curso de Gestão de Turismo.
        Outras informações: Professora de Espanhol