Marina Cristiane Archangelo
-
Resumo
-
Sou Mestra em Letras - Profletras pela Universidade de São Paulo - USP. Sou especialista em Educação Especial e Inclusiva e graduada em Letras pela Faculdade Anhanguera de Limeira. Atualmente é professora efetiva de Língua Portuguesa na Escola Estadual José Amaro Rodrigues e de Gramática (EF -AF e EM) na Escola São Paulo - ESP, em Holambra - SP.
-
-
Apresentações de Trabalho: 3
- ARCHANGELO, M. C. . A ARTE NO COMBATE À INDISCIPLINA E À EVASÃO ESCOLAR. 2008 (Comunicacao)
- DINNOUTI, G. M. C. ; TARABORELLI, L. ; ARCHANGELO, M. C. . Multiletramento e autoria: uma análise da utilização de livros digitais como suporte para produção escrita no Ensino Fundamental.. 2018 (Comunicacao)
- ARCHANGELO, M. C. ; TARABORELLI, L. ; DINNOUTI, G. M. C. . Letramento poético-literário: uma proposta didática e análise de produções discentes.. 2018 (Comunicacao)
-
Curso de curta duração ministrado: 2
- ARCHANGELO, M. C. . A redação dissertativa-argumentativa. 2018 (Escola Estadual José Amaro Rodrigues)
- ARCHANGELO, M. C. . A redação do ENEM. 2017 (Escola Estadual José Amaro Rodrigues)
-
Desenvolvimento de material didático ou instrucional: 3
- ARCHANGELO, M. C. . Atividade de transposição de texto oral para o texto escrito em sala de aula. 2018 (Sequência didática)
- ARCHANGELO, M. C. ; GOLDSTEIN, N. S. . Formação de Leitores literários por meio de contos de Marina Colasanti. 2018 (Sequência didática)
- ARCHANGELO, M. C. . Letramento na Prática. 2018 (Sequência didática)
-
Projetos de Pesquisa: 1
-
Nome do projeto: Linguagem literária e ensino de língua materna (2015
- 2019
Natureza: Pesquisa
Integrantes: ARCHANGELO, M. C. , TARABORELLI, L. , GOLDSTEIN, N. S. .
Descrição: Descrição de práticas escolares voltadas para o trabalho com o texto literário, visando a verificar como os seus diversos aspectos ? gramaticais, discursivos e textuais ? produzem efeitos de sentido.
-
Nome do projeto: Linguagem literária e ensino de língua materna (2015
- 2019
-
Outras produções técnicas: 1
- ARCHANGELO, M. C. . Contos de Marina Colasanti - Formação de aluno leitor. 2018 - Sequência didática e análise
-
Formação Acadêmica: 3
-
Graduacao:
-
Curso: Letras
Nome da Instituição: Faculdade Anhanguera de Limeira
Título: Best Seller versus Clássicos - em prol da leitura
Ano de conclusão: 2009
-
Curso: Pedagogia
Nome da Instituição: Centro Educacional Anísio Teixeira
Ano de conclusão: Atual
Status do curso: Em_andamento
-
Curso: Letras
-
Mestrado:
-
Curso: MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS - PROFLETRAS
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas
Ano de conclusão: 2020
-
Curso: MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS - PROFLETRAS
-
Especializacao:
-
Nome da Instituição: Fundação Oswaldo Cruz
Ano de conclusão: 2017
-
Nome da Instituição: Universidade Federal Fluminense
Ano de conclusão: 2015
-
Nome da Instituição: Faculdade Anhanguera de Limeira
Ano de conclusão: 2011
-
Nome da Instituição: Fundação Oswaldo Cruz
-
Graduacao:
-
Atuação Profissional: 4
-
EE JOSÉ AMARO RODRIGUES:
-
Tipo de vínculo: Servidor_publico (2008 -
Atual
).
Outras informações: PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA
-
Tipo de vínculo: Servidor_publico (2008 -
Atual
).
-
COLÉGIO ANGLO COSMÓPOLIS:
-
Tipo de vínculo: Celetista (2017 -
Atual
).
Outras informações: Professora de Língua Portuguesa
-
Tipo de vínculo: Celetista (2017 -
Atual
).
-
Escola São Paulo:
-
Tipo de vínculo: Celetista (2019 -
Atual
).
Outras informações: Ensino Médio - Sistema Etapa de Ensino Holambra - SP
Outras informações: Professora de Língua Portuguesa
-
Tipo de vínculo: Celetista (2019 -
Atual
).
-
Universidade de São Paulo:
- Tipo de vínculo: Livre (2015 - 2019 ).
-
EE JOSÉ AMARO RODRIGUES: