Não autenticado |

Paula Maciel Barbosa

    • Doutora em Literatura Brasileira pela USP, com o estudo do romance Til, de José de Alencar. Possui graduação em Letras pela Universidade de São Paulo (2001) e Licenciatura em Português pela Universidade de São Paulo (2005). É pesquisadora, revisora, preparadora de textos e editora. Pesquisadora de pós-doutorado vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Teoria Literária e Literatura Comparada da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Bolsista do Programa CAPES/PNPD.

       

      Links:    

    • BARBOSA, PAULA MACIEL . Entre a casa-grande e o mocambo: O Moleque Ricardo no ciclo da cana-de-açúcar de José Lins do Rego Literatura e Sociedade (USP) , v. 20 , p. 6 - , 2015. ISSN: 22371184.
    • BARBOSA, PAULA MACIEL . A fazenda assombrada: figurações da escravidão no romance Til, de José de Alencar Revista do Instituto de Estudos Brasileiros , v. 1 , p. 55 - , 2015. ISSN: 2316901X.
  • Outras Produções Bibliográficas: 3
    • BARBOSA, P. M. . Nova Lusitânia, História da Guerra Brasílica. : , 2001 (Tradução)
    • BARBOSA, P. M. . Memórias Diárias da Guerra do Brasil. São Paulo : Editora Beca , 2003 (Tradução)
    • BARBOSA, P. M. . Um romance da fazenda escravista. São Paulo : Paulistana , 2012 (Prefácio, Pósfacio/Prefacio)
    • BARBOSA, P. M. . A obra de Aziz Nacib Ab'Saber. 2010 (Outra)
    • BARBOSA, P. M. . Aula sobre Iracema de José de Alencar. 2015 (Outra)
    • BARBOSA, P. M. . Aula sobre o Romance TIL de José de Alencar. 2014 (Outra)
    • Graduacao:
      • Curso: licenciatura
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2005
      • Curso: Letras
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2001
    • Doutorado:
      • Curso: Literatura Brasileira
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2012
    • Pos-doutorado:
      • Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento