Não autenticado |

Alexandre Bassaglia

    • Mestrando desde fevereiro de 2012 junto ao Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos, Literários e Tradutológicos em Francês da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Possui graduação em Letras (habilitações: Português / Francês) pela mesma Universidade (2011). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas. Bolsista CNPq desde 01/10/2013.

       

      Links:    

    • BASSAGLIA, A. . A Abordagem Biográfica e a Construção da Identidade do Sujeito-Aprendiz. : , 2013 (Resumo de comunicação publicado em caderno de resumos)
    • BASSAGLIA, A. . Performance esthétique: FLE et Langue Maternelle. Niterói - RJ : Aliança Francesa de Niterói , 2013 (Resumo de comunicação publicado em caderno de resumos)
    • BASSAGLIA, A. . Slam e ensino/aprendizagem de FLE: relações entre oralidade e escrita. São Paulo : Centro Interdepartamental de Línguas da FFLCH - USP , 2012 (Resumo de comunicação publicado em caderno de resumos)
    • BASSAGLIA, A. . O trabalho biográfico na construção da identidade do sujeito-aprendiz de lingua(s) estrangeira(s). 2013 (Outra)
    • BASSAGLIA, A. . A Abordagem Biográfica e a Construção da Identidade do Sujeito-Aprendiz. 2013 (Comunicacao)
    • BASSAGLIA, A. . Performance esthétique: FLE et Langue Maternelle. 2013 (Comunicacao)
    • BASSAGLIA, A. . Slam e ensino-aprendizagem de FLE. 2012 (Comunicacao)
    • BASSAGLIA, A. . Representações sonoras da língua francesa: construções, desconstruções, reconstruções. 2011 - Monografia
    • Graduacao:
      • Curso: Licenciatura Plena em Letras - Português e Francês
        Nome da Instituição: Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2013
      • Curso: Letras
        Nome da Instituição: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Pa
        Ano de conclusão: 2011
    • Mestrado:
      • Curso: LETRAS (EST. LING., LITERÁRIOS E TRADUTOLÓGICOS EM FRANCÊS)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
  • Atuação Profissional: 2
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
    • Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico:
      • Tipo de vínculo: Livre (2013 - 2014 ).
        Outras informações: A bolsa concedida pelo CNPq permite o desenvolvimento do projeto de mestrado: TITULO Procedimentos de reformulação em narrativas autobiográficas: o caso da aprendizagem de língua estrangeira RESUMO Buscando verificar se o sujeito-aprendiz de língua estrangeira, ao refigurar seu percurso linguageiro entre língua materna e língua estrangeira, seria capaz de se inscrever subjetivamente na língua do Outro, o presente projeto de mestrado analisa reformulações discursivas em narrativas autobiográficas como indícios de percursos linguageiros entre língua materna e língua(s) estrangeira(s) de sujeitos-aprendizes de Francês, Língua Estrangeira. TITRE: Procédures de reformulation dans des récits de vie: le cas de l'apprentissage de langue étrangère RESUME Cherchant à vérifier si le sujet-apprenant serait-il capable de s'inscrire subjectivement à la langue de l'Autre par la refiguration de son parcours langagier entre sa langue maternelle et la langue étrangère, notre projet analyse des reformulations discoursives dans des récits de vie comme des indices des parcours langagiers entre la la langue materneelle et la/les langue(s) étrangère(s) de sujets-apprenants de Français, Langue Étrangère.
        Outras informações: Bolsista