Não autenticado |

Kauê Avanzi

    • Geógrafo Bacharel e Licenciado pelo Departamento de Geografia e mestre em ciências pelo Programa de Pós Gradução em geografia Humana pela FFLCH-USP , atuando nas áreas de Educação, políticas públicas, Geografia Urbana, relação campo-cidade e questões ambientais. Professor da rede Estadual do Paraná, atuando com Ensino Fundamental e Médio.

       

      Links:    

    • NEABI - Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas.
    • GTMOB - Grupo de Estudos sobre Territórios, Movimentos e Mobilizações.
    • Toledo(organizadora), Fabiane dos Santos ; Rocha, Caroline Cristiane ; Almeida, Lúcia Karine de ; Araujo, Breno Fonseca de ; Sousa, Gabriela Mara Batista de ; Thomaz, Paula Pires Santos Pereira ; Soares, Dalva Marçal Mesquita ; Barreira, Celene Cunha Monteiro Antunes ; Santos, Cristiane Alcântara de Jesus ; Rodrigues, Larissa Prado ; Quintanilha, Célio Fidelis ; Nascimento, Felipe Ricardo Branco do ; Maia, Lucas Gomes ; Pimentel Neto, José Geraldo ; Silveira, Keilha Correia da ; Souza, Flavio Antônio Miranda de ; Cavalcanti, Ana Cláudia Rocha ; Macedo, Valter Luiz de ; Baptista, Piero Carapiá Lima ; AVANZI, K. . Geografia Urbana - Volume 1. Belo Horizonte : 10.5935, 2019 . 166p. ISBN: 9788570420565.
    • Avanzi, Kauê . REFLEXÕES SOBRE ENSINO REMOTO, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO BÁSICO: A EXPERIÊNCIA DA RÁDIO IFPR-PARANAGUÁ REVISTA MUNDI SOCIAIS E HUMANIDADES , v. 8 , p. 1 - 28 , 2023. ISSN: 25254774.
    • Avanzi, Kauê ; ROMERO, T. H. . COMO AVALIAR A MOBILIDADE URBANA NAS CIDADES LATINO-AMERICANAS A PARTIR DO DEBATE SOBRE A JUSTIÇA? UMA REFLEXÃO A PARTIR DO CASO DA CIDADE DE CURITIBA Boletim Paulista de Geografia , v. 103 , p. 86 - , 2020. ISSN: 24470945.
    • DAMIANI, A. L. ; MARINHO, Daniela Dias ; PARRA, Dario ; BRANQUINHO, Evânio dos Santos ; MARTINS, F. E. S. ; ARAUJO, James Amorim ; CARRIL, Lourdes, de Fátima Bezerra ; ARAGÃO, Luciano Ximenes ; PIÑON, Márcio ; SILVA, Márcio Rufino ; SEABRA, O. C. L. ; BAITZ, R. ; SANTOS, R. O. ; BURGOS, R. ; FREIRE, T. ; BAGGIO, U. C. ; Avanzi, Kauê . Fragmentos de Brasil en Pandemia: aforismos de la crisis. Luchas invisibles en tiempos de pandemia. Volumen II, v. 2, p. 31 - 89, 2021.
    • Avanzi, Kauê ; RODRIGUES, Marcieleh Lemos . Por uma Geografia da Alimentação, reflexões sobre fome, agroecologia e o espaço escolar. Por uma Geografia da Alimentação, reflexões sobre fome, agroecologia e o espaço escolar, v. 1, p. 155 - 168, 2021.
    • Avanzi, Kauê . Educação popular: instrumento de Nova Esperança . Paragrafo 2 , , 27 set. 2021.
    • Avanzi, Kauê . PL 490/07 ? As faces de um genocídio . Paragrafo 2 , , 28 jun. 2021.
    • Avanzi, Kauê . Quando matam um de nós: sobre Lindolfo e Liana . Paragrafo 2 , , 18 mai. 2021.
    • Avanzi, Kauê . O Brasil está lascado: o que significa não termos censo em 2021? . Paragrafo 2 , , 28 abr. 2021.
    • Avanzi, Kauê . Por que a prefeitura de Curitiba quer dificultar a distribuição de alimentos para pessoas em situação de rua? . Paragrafo 2 , , 31 mar. 2021.
    • Avanzi, Kauê . A paz está morta! . Paragrafo 2 , , 26 mar. 2021.
    • Avanzi, Kauê . A força que nos une: A solidariedade de trabalhadores da educação e do transporte em Paranaguá-PR . Paragrafo 2 , , 28 jan. 2021.
    • Avanzi, Kauê . Para entender a militarização de escolas no Estado do Paraná: militarizar como forma de privatizar . Paragrafo 2 , , 29 out. 2020.
    • Avanzi, Kauê . Para um Brasil que odeia professores . Paragrafo 2 , , 16 out. 2020.
    • Avanzi, Kauê . Carta da Morte ou como pensar a questão ambiental em terra arrasada . Paragrafo 2 , , 30 set. 2020.
    • FARIA, C. G. M. ; Avanzi, Kauê . Do amor liberal ao amor libertário: uma reflexão sobre as vivências do amor . Paragrafo 2 , , 25 set. 2020.
    • Avanzi, Kauê . Liberalismo: instrumento do Fascismo . Paragrafo 2 , , 16 set. 2020.
    • Avanzi, Kauê . O ódio como política: fascismo e democracia em nosso tempo . Paragrafo 2 , , 04 jun. 2020.
    • Avanzi, Kauê . A miséria das classes médias: uma reflexão a partir das desigualdades sociais brasileiras e da luta contra o fascismo . Paragrafo 2 , , 18 ago. 2020.
    • Avanzi, Kauê ; BENEDETTI, A. ; RODRIGUES, J. S. . É tempo de Banzo . Paragrafo 2 , , 16 jul. 2020.
    • Avanzi, Kauê . O humano obsoleto: reflexões sobre EAD, inteligência artificial e automação . Paragrafo 2 , , 09 jun. 2020.
    • Avanzi, Kauê . Conhecimento e cidadania: uma reflexão sobre a ciência em tempos de facismo . Paragrafo 2 , , 24 abr. 2020.
    • Avanzi, Kauê . COVID-19 e soberania alimentar: um debate necessário . Paragrafo 2 , , 30 mar. 2020.
    • Avanzi, Kauê . O Mito . Paragrafo 2 , , 25 mar. 2020.
    • Avanzi, Kauê . A periferia do Centro, ou sobre como a ditadura da forma se impõe no cotidiano urbano de Curitiba . Paragraf 2 , , 04 mar. 2020.
    • Avanzi, Kauê . Curitiba Severina . Paragrafo 2 , , 30 jan. 2020.
    • Avanzi, Kauê . Paleontologia nordestina . Paragraf 2 , , 05 dez. 2019.
    • Avanzi, Kauê . Chapeuzinho Vermelho . Paragrafo 2 , , 05 nov. 2019.
    • Avanzi, Kauê . Um ensaio sobre a alienação no presente: comunicação, política e Globalização . Paragrafo 2 , , 08 out. 2019.
    • Avanzi, Kauê . Uma breve análise da ocupação da Assembleia Legislativa por servidores públicos do Paraná . Paragraf 2 , , 10 jul. 2019.
    • Avanzi, Kauê . Antropologia extraterrestre . Paragrafo 2 , , 27 abr. 2019.
    • Avanzi, Kauê . Nosso tempo . Paragrafo 2 , , 18 abr. 2019.
    • Avanzi, Kauê . Quem aguenta mais um aumento? O planejamento urbano e o transporte público como negócios em Curitiba . Paragrafo 2 , , 06 mar. 2019.
    • Avanzi, Kauê . O projeto ?Escola sem Partido? e seus impactos no cotidiano docente . Paragrafo 2 , , 19 fev. 2019.
    • Avanzi, Kauê . O pescador que não conhecia o mar . Paragraf 2 , , 04 fev. 2019.
    • Avanzi, Kauê . Um ano da primavera secundarista: o que ficou? . Paragraf 2 , , 23 out. 2017.
    • Avanzi, Kauê . A Lei e as estrelas: pensando o projeto ?Escola sem Partido? a partir do filme Como as estrelas no céu toda criança é especial . Paragrafo 2 , , 31 ago. 2017.
    • Avanzi, Kauê . Na rua, quem dorme por último apaga as estrelas: sobre o povo da rua e sua luta! . Paragraf 2 , , 24 jul. 2017.
    • Avanzi, Kauê . O Mágico de Oz: O que está a acontecendo na cracolândia? . Paragraf 2 , , 28 mai. 2017.
    • Avanzi, Kauê . Autonomia . Paragrafo 2 , , 19 abr. 2017.
    • Avanzi, Kauê . O domínio da natureza Selvagem: Sobre Iracemas e a construção social do feminino e do masculino . Paragrafo 2 , , . .
    • Avanzi, Kauê . O que uma simples atribuição de aulas nos diz sobre a situação da educação brasileira? . Paragrafo 2 , , 06 fev. 2017.
    • Avanzi, Kauê . Servir e Proteger . Paragrafo 2 , , 30 jan. 2017.
    • Avanzi, Kauê . Aos jovens lutadores . Paragrafo 2 , , 18 jan. 2017.
    • Avanzi, Kauê . Em uma sociedade livre não existem prisões . Paragrafo 2 , , . .
    • Avanzi, Kauê . Pedras que rolam não criam limo . Paragrafo 2 , , . .
    • Avanzi, Kauê . A Geografia . Paragrafo 2 , , 21 set. 2016.
    • Avanzi, Kauê . Entre a didática e o automatismo: uma reflexão sobre a didática no processo de ensino-aprendizagem. . Paragrafo 2 , , 30 ago. 2016.
    • Avanzi, Kauê . O dia em que superman chorou . Paragrafo 2 , , 02 ago. 2016.
    • Avanzi, Kauê . Ciência, Escola, Política e a Repartição dos Homens: uma teorização sobre a neutralidade da ciência e da escola . Paragrafo 2 , , . .
    • Avanzi, Kauê . O copo . Paragrafo 2 , , 01 jul. 2016.
    • Avanzi, Kauê . O canto da sereia: Comunicação e mídia popular . Paragrafo 2 , , 16 jun. 2016.
    • Avanzi, Kauê . A Marcha da maconha e a política de criminalização das drogas no Brasil . Paragrafo 2 , , 23 mai. 2016.
    • Avanzi, Kauê . O dia depois do Golpe . Paragrafo 2 , , 03 mai. 2016.
    • Avanzi, Kauê . Sobre Deus e o Diabo . Paragrafo 2 , , 11 abr. 2016.
    • Avanzi, Kauê . Sobre um dezoito de março: contradições e utopias . Paragrafo 2 , , 21 mar. 2016.
    • Avanzi, Kauê . Porque não sou feminista ou porque homens devem discutir gênero . Paragrafo 2 , , 08 mar. 2016.
    • Avanzi, Kauê . Desconstruindo Narciso . Paragrafo 2 , , 01 mar. 2016.
    • Avanzi, Kauê . O amor . Paragrafo 2 , , . .
    • Avanzi, Kauê . Territórios indígenas no Brasil e o modo como o Estado Brasileiro trata os povos originários: o caso dos Guaraní Kaiowá . Paragrafo 2 , , 01 fev. 2016.
    • Avanzi, Kauê . Sobre quando conversei com Deus . Paragrafo 2 , , 20 nov. 2015.
    • Avanzi, Kauê . Resíduo . Paragrafo 2 , , 10 set. 2015.
    • Avanzi, Kauê . Geografia e música na formação das metrópoles contemporâneas- Parte 3 . Paragrafo 2 , , . .
    • Avanzi, Kauê . Geografia e música na formação das metrópoles contemporâneas ? Parte 2 . Paragrafo 2 , , . .
    • Avanzi, Kauê . Geografia e música na formação das metrópoles contemporâneas . Paragrafo 2 , , 22 set. 2015.
    • SANDRI, J. S. ; Avanzi, Kauê . Fazendo mídia na Escola: o jornal MEC News e o fechamento de unidades do SESI no Paraná.. In: VI Semana de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação do litoral (SEME2PI) , 2020 , Paranaguá. ANAIS DA VI SEME²PI. : , 2020.
    • ALVES, P. V. ; Avanzi, Kauê . BEM VIVER E AGROECOLOGIA: AS EXPERIÊNCIAS DA TEIA DOS POVOS E DO MST-PR NA CONSTRUÇÃO DE HORIZONTES POSSÍVEIS NO PÓS-PANDEMIA. In: Encontro Nacional de Pós Graduação em Geografia , 2021 , São Paulo. Anais do XIV Encontro Nacional de Pós Graduação em Geografia. : , 2021.
    • Avanzi, Kauê . Paraná Agrário, Paraná Urbano: A o processo de modernização agrícola e a luta pela terra no Estado do Paraná.. In: VIII Simpósio Internacional de Geografia Agrária , 2017 , Curitiba. Anais do VIII Simpósio Internacional de Geografia Agrária. : , 2017.
    • Lino, Anna Paula Scherer ; Avanzi, Kauê . AS OCUPAÇÕES ESTUDANTIS NO MUNICÍPIO DE CURITIBA E SEGREGAÇÃO URBANA: A ESCOLA ENTRANDO EM CENA NA LUTA PELO DIREITO À CIDADE. In: Simpósio Nacional de Geografia Urbana , 2017 , Salvador. ANAIS DO XV SIMPURB. : , 2017.
    • AVANZI, K. ; FEDEL, A. S. ; NABOZNY, A. . Espectro Eletromagnético ocupado: Rádios Livres e uma geografia da comunicação no contexto da globalização. In: 3rd International LAVITS Symposium: Surveillance, Tecnopolitics, Territories , 2015 , Rio de Janeiro. Themtic seminars. : , 2015.
    • AVANZI, K. ; OLIVEIRA, D. W. S. . Foices e engrenagens: reflexôes sobre a diáspora rural-urbano no Brasil. In: Congresso Brasileiro de Geógrafos , 2014 , Vitória. Anais do VII Congresso Brasileiro de Geógrafos. : , 2014.
    • AVANZI, K. . Sobre uma experiência educativa na periferia de São Paulo ou o que a escola pode aprender com a educação popular.. In: Encuentro de Geografos de America Latina , 2013 , Lima. Anales del XIV Encuentro de Geógrafos de America Latina ? Reencuentro de saberes territoriales latinoamericanos. Categoria Ponencia.. : , 2013.
    • AVANZI, K. . O Mundo Mágico de Oz: A reurbanização e o processo de gentrificação na ?cracolândia?- São Paulo.. In: Encontro Nacional de Geógrafos , 2012 , Belo Horizonte. Anais do XVII Encontro Nacional dos Geógrafos ? Entre escalas, poderes, Geografias. Categoria Espaços de Diálogos e Práticas.. : , 2012.
    • AVANZI, K. . A Semana de Geografia e as Políticas Públicas para Educação no Estado de São Paulo. In: Encontro Nacional de Geógrafos , 2010 , Porto Alegre. Anais do XV Encontro Nacional dos Geógrafos. : , 2010.
  • Apresentações de Trabalho: 5
    • Avanzi, Kauê ; KOPSCH, L. M. S. ; RIBEIRO JUNIOR, J. R. S. . Alimentação escolar e papel da escola na promoção de direitos básicos. 2021 (Conferência)
    • Avanzi, Kauê ; JEKUPE, Olívio . Paz, justiça e instituições eficazes. 2022 (Conferência)
    • HALISKI, A. M. ; Avanzi, Kauê . Os sentidos da escola, da universidade e a produção do conhecimento em tempos de crise.. 2020 (Conferência)
    • LOURENCO, M. S. ; MARGARIDA, A. ; Avanzi, Kauê . Diálogos entre territorialidades, educação e saúde indígena: entrevista com Kretã Kaingang. 2020 (Conferência)
    • AVANZI, K. . Novos Desafios e Perspectivas para a Formação e Profissão do Geógrafo.. 2014 (Conferência)
    • LOURENCO, M. S. ; MARGARIDA, A. ; Avanzi, Kauê . Diálogos entre territorialidades, educação e saúde indígena. 2020 (Instituto Federal do Paraná - Campus Paranaguá)
    • HALISKI, A. M. ; Avanzi, Kauê . Os Sentidos da Escola, da Universidade e a produção do conhecimento em tempos de crise.. 2020 (Instituto Federal do Paraná - Campus Paranaguá.)
    • Nome do projeto: XI Semana de Geografia (2012 - 2013
      Natureza: Extensao
      Integrantes: AVANZI, K. , MARCOS, V. , ALVES, G. A. .
      Descrição: A Semana de Geografia tem por objetivos promover debates e reflexões permanentes acerca da formação dos professores, fomentando a discussão periódica dos envolvidos no ensino de Geografia (docentes da Universidade, docentes do ensino básico, graduandos, interessados na discussão sobre ensino e educação, etc...) Promover entre os professores e pesquisadores da Universidade pública, estudantes universitários e professores do ensino fundamental e médio de rede pública, um espaço de discussão conjunta relativa ao ensino de geografia e sobre o sistema de ensino como um todo, contribuindo para uma unificação destes atores na estruturação de uma Geografia compromissada com as problemáticas da educação e com seu papel junto à sociedade.
    • Nome do projeto: VIII Semana de Geografia (2011 - 2012
      Natureza: Extensao
      Integrantes: AVANZI, K. , MARCOS, V. , ALVES, G. A. .
      Descrição: A Semana de Geografia tem por objetivos promover debates e reflexões permanentes acerca da formação dos professores, fomentando a discussão periódica dos envolvidos no ensino de Geografia (docentes da Universidade, docentes do ensino básico, graduandos, interessados na discussão sobre ensino e educação, etc...) Promover entre os professores e pesquisadores da Universidade pública, estudantes universitários e professores do ensino fundamental e médio de rede pública, um espaço de discussão conjunta relativa ao ensino de geografia e sobre o sistema de ensino como um todo, contribuindo para uma unificação destes atores na estruturação de uma Geografia compromissada com as problemáticas da educação e com seu papel junto à sociedade.
    • Nome do projeto: DocumentAGRO Série 1: Agroenergia e crise de alimentos: compreendendo a questão Fase 1 Elaboração do Documentário (2010 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: AVANZI, K. , MARCOS, V. , MOREIRA, J. S. , BELZUINO, D. P. , FERREIRA, C. C. M. , SANTOS, T. S. B. .
      Descrição: O presente projeto tem por objetivo elaborar um documentário sobre a Agroenergia e a crise dos alimentos. Impulsionados pela expansão da cana de açúcar no Brasil e em especial no estado de São Paulo, a reestruturação territorial resultante da expansão dessa cultura e a elevação dos preços dos alimentos temos por objetivo discutir questões relativas à expansão das áreas cultivadas e seus impactos a nivel econômico, social/trabalhistas, ambiental e fundiários.
    • Nome do projeto: VII Semana de Geografia (2009 - 2010
      Natureza: Extensao
      Integrantes: AVANZI, K. , Glória da Anunciação alves , MARCOS, V. .
      Descrição: A Semana de Geografia tem por objetivos promover debates e reflexões permanentes acerca da formação dos professores, fomentando a discussão periódica dos envolvidos no ensino de Geografia (docentes da Universidade, docentes do ensino básico, graduandos, interessados na discussão sobre ensino e educação, etc...) Promover entre os professores e pesquisadores da Universidade pública, estudantes universitários e professores do ensino fundamental e médio de rede pública, um espaço de discussão conjunta relativa ao ensino de geografia e sobre o sistema de ensino como um todo, contribuindo para uma unificação destes atores na estruturação de uma Geografia compromissada com as problemáticas da educação e com seu papel junto à sociedade.
    • Nome do projeto: VI Semana de Geografia (2008 - 2009
      Natureza: Extensao
      Integrantes: AVANZI, K. , MARCOS, V. , ALVES, G. A. .
      Descrição: A Semana de Geografia tem por objetivos promover debates e reflexões permanentes acerca da formação dos professores, fomentando a discussão periódica dos envolvidos no ensino de Geografia (docentes da Universidade, docentes do ensino básico, graduandos, interessados na discussão sobre ensino e educação, etc...) Promover entre os professores e pesquisadores da Universidade pública, estudantes universitários e professores do ensino fundamental e médio de rede pública, um espaço de discussão conjunta relativa ao ensino de geografia e sobre o sistema de ensino como um todo, contribuindo para uma unificação destes atores na estruturação de uma Geografia compromissada com as problemáticas da educação e com seu papel junto à sociedade.
    • Nome do projeto: APRENDENDO E ENSINANDO NAS ONDAS DO RÁDIO: COMUNICANDO NOVAS PRÁTICAS E NOVAS REFLEXÕES (2020 - 2021
      Natureza: Extensao
      Integrantes: AVANZI, K. , AZEVEDO, M. C. , PANSARDI, M. V. , PADILHA, R. F. S. J. , SIECZKO, A. B. .
      Descrição: Rádio criada para realizar divulgação científica, produção de conteúdo e entretenimento através de programas criados e executados por educandos, educadores e colaboradores do Instituto Federal do Paraná, Campus Paranaguá, que botam sua voz no mundo. Em horários pré-determinados, estabelecidos pela equipe da Rádio, vozes são emitidas, contraditas, retrucadas e transformadas, gerando um debate crescente entre a comunidade IFPR e a sociedade brasileira.
    • Nome do projeto: Encontros Virtuais de Ciências Sociais (2020 - 2021
      Natureza: Extensao
      Integrantes: AVANZI, K. , AZEVEDO, M. C. , MARTINS, P. .
      Descrição: Os Encontros Virtuais de Ciências Sociais do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Câmpus Paranaguá, têm como objetivo agregar os conhecimentos dos e das docentes da área de Ciências Humanas e afins para contribuir na compreensão do fenômeno da pandemia de COVID-19. Deste modo, somando esforços, o projeto se baseia em cerca de dez encontros online voltados para estudantes e comunidade. Realizados pelo GoogleMeet trazem análises em movimento sobre os efeitos e os significados do Corona Vírus nas relações sociais e no contexto educacional ? sempre seguidos por debates e problematizações.. Situação: Concluído; Natureza: Extensão.
    • Nome do projeto: A Taverna do Nicolau (2020 Atual)
      Natureza: Extensao
      Integrantes: AVANZI, K. , PANSARDI, M. V. , PEREIRA, A. E. , FALCAO, M. S. M. , HOROCHOVSKI, R. , SIECZKO, A. B. .
      Descrição: Este projeto de extensão caracteriza-se por ser um programa quinzenal transmitido ao vivo de entrevistas e debates sobe a conjuntura política contemporânea, sua vinculação será através do canal YOUTUBE e da Rádio IFPR do campus Paranaguá, sendo uma atividade desenvolvida em colaboração com outros três docentes doutores em ciências humanas de universidades públicas paranaenses (UNESPAR -Paranaguá, UFPR - Curitiba e Litoral). Podendo, com regular frequência, convidar especialistas (originários destas instituições ou convidados externos) para abordar temas específicos. O programa será interativo, podendo o público fazer perguntas, comentários e debater com os comentaristas ou do público entre si. Programa a ser transmitido ao vivo pelo canal Youtube e Rádio IFPR reflexões sobre a situação política brasileira
    • Nome do projeto: BiblioSociais IFPR (2020 - 2021
      Natureza: Extensao
      Integrantes: AVANZI, K. , AZEVEDO, M. C. , MARTINS, P. , SANTOS, B. P. , CARVALHO, L. C. V. , AZEVEDO, P. , ROCHA, F. R. .
      Descrição: O BiblioSociais IFPR é um projeto de caráter colaborativo, que visa a construção e a manutenção de uma biblioteca virtual coletiva ? nutrida por professores e, especialmente, por estudantes da Licenciatura em Ciências Sociais do IFPR Paranaguá. Considerado o contexto de quarentena, o próprio corpo discente tem se organizado na partilha de materiais bibliográficos da grande área de Ciências Humanas e da literatura ? arquivos em formato PDF e disponíveis online. A partir desta demanda surge o projeto, com o propósito de auxiliar a canalizar e incrementar tal dinâmica, de modo a incorporá-la em um programa com caráter institucional e permanente. Sendo assim, conta com um e-mail oficial a partir do qual será disparado um boletim semanal com podcasts sediados no Youtube e outros meio, intitulados ?Sociais em prosa?, feitos por docentes, e notas escritas feitas pelos estudantes, a seção ?Por que Ler?? com sugestões de leitura comentadas.
    • Graduacao:
      • Curso: Geografia
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Título: Reflexões sobre Natureza, Espaço e Geografia no Jardim Pantanal/SP
        Ano de conclusão: 2013
    • Mestrado:
      • Curso: Geografia (Geografia Humana)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2018
    • Doutorado:
      • Curso: Geografia (Geografia Humana)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2009 - 2010 ).
        Outras informações: Monitor bolsista
    • Complexo Educacional Anchieta:
      • Tipo de vínculo: Professor_visitante (2014 - 2014 ).
        Outras informações: Professor de Geografia
    • Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção Curitiba:
      • Tipo de vínculo: Livre (2014 - 2016 ).
        Outras informações: vice diretor
    • Cursinho Pré-vestibular Popular do MULP:
      • Tipo de vínculo: Livre (2010 - 2013 ).
        Outras informações: Docência no curso pré-vestibular popular articulado pelo MULP (Movimento por Urbanização e Legalização do Jd. Pantanal) no bairro Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo, trabalhando no planejamento e execução de tarefas cotidianas relacionadas ao funcionamento do curso, como panfletagem e visitas pelo bairro, elaboração de projetos pedagógicos em conjunto com educandos e educadores além de ações locais junto à comunidade.
        Outras informações: Professor de Geografia
    • Colégio Técnico de Curitiba:
      • Tipo de vínculo: Livre (2015 - 2015 ).
        Outras informações: Professor de Geografia para do 1°, 2° e 3° anos do Ensino Médio Técnico
        Outras informações: Professor de Geografia
    • Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas:
      • Tipo de vínculo: Livre (2012 - 2013 ).
        Outras informações: Estagiário
    • Colégio Estadual Rodolpho Zaninelli:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2015 - 2019 ).
        Outras informações: Professor de Geografia para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
        Outras informações: Professor
    • Centro de Estudos Urbano Rural Irmã Araújo:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2015 - 2016 ).
        Outras informações: Acessor Popular em Direitos Humanos, trabalhando com a idéia de Direito à cidade com população em situação de rua pela via da educação popular, no projeto PopRua, organizado pelo CEFURIA em conjunto com o MNPR (Movimento Nacional da População em Situação de Rua).
        Outras informações: Acessor Popular em Direitos Humanos.
    • INSTITUTO FEDERAL DO PARANA:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2019 - 2021 ).
        Outras informações: Professor substituto de Geografia para o Ensino Técnico em Mecânica e Informática e para a Licenciatura em Ciências Sociais, nas disciplinas de Economia, Política e Cultura na América Latina; Sociedade e Ambiente e Geografia da População.
        Outras informações: Professor substituto
    • REVISTA MUNDI SOCIAIS E HUMANIDADES:
      • Tipo de vínculo: Livre (2020 - Atual ).
        Outras informações: Parecerista nas áreas de Geografia e Educação.
    • Colégio Estadual Maria Heloísa Casselli:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2021 - Atual ).
        Outras informações: Professor de Geografia no Ensino Fundamental.
        Outras informações: Professor