Luciana de Paula
-
Resumo
-
Bacharel em língua portuguesa pela Universidade de São Paulo (2010), licenciada em língua portuguesa pela Universidade de São Paulo (2011), especialista em psicopedagogia pela Universidade de Mogi das Cruzes (2012) e licenciada em pedagogia pela Universidade Metropolitana de Santos (2015). Mestranda do programa Mestrado Profissional em Letras - PROFLETRAS da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área da educação, como professora de língua portuguesa no ensino fundamental II, como professora do ensino fundamental I e como professora da educação infantil. Quanto à pesquisa, atua no ensino de língua portuguesa e literatura.
-
-
Outras Produções Bibliográficas: 2
- LOUREIRO, A. C. ; DE PAULA, L. . Velhas lembranças. MOGI DAS CRUZES : Diretoria de ensino de Mogi das Cruzes , 2016 (Publicação de aluno sob orientação)
- SOUZA, V. S. ; DE PAULA, L. . Situações problemáticas. MOGI DAS CRUZES : Diretoria de ensino de Mogi das Cruzes , 2016 (Publicação de aluno sob orientação)
-
Apresentações de Trabalho: 3
- DE PAULA, L. . A adequação às situações de comunicação e o contexto sócio político. 2018 (Comunicacao)
- DE PAULA, L. . Narrativas: a leitura e a humanização em sala de aula. 2019 (Comunicacao)
- DE PAULA, L. ; HORTA, S. R. G. . A Voz Média e a Sincronicidade. 2010 (Simposio)
-
Desenvolvimento de material didático ou instrucional: 1
- DE PAULA, L. . Entre passes e dribles: a escrita e o futebol. 2018 (Material didático)
-
Outras produções técnicas: 10
- DE PAULA, L. . Escrita/reescrita de carta argumentativa: um exercício dialógico. 2018 - Sequência didática e análise
- DE PAULA, L. . Fala e textualização: uma análise socioideológica. 2018 - Sequência didática e análise
- DE PAULA, L. . Plano de aula: o emprego das TIC's em sala de aula. 2018 - Sequência didática e análise
- DE PAULA, L. . Ubi solitudinem faciunt, pacem appellant. 2018 - Ensaio
- DE PAULA, L. . Leitura subjetiva: uma reflexão em torno da atualização de Eça de Queirós em 'Amor I love you'. 2019 - Artigo
- DE PAULA, L. . Leitura e construção simbólica independente: o imaginário como via de resistência. 2019 - Análise de sequência didática
- DE PAULA, L. . O pescador e o gênio: o trabalho com o fantástico e o imaginário em sala de aula. 2019 - Sequência didática e análise
- DE PAULA, L. . Notícias e museus: pensando os tempos verbais. 2019 - Sequência didática e análise
- DE PAULA, L. . Análise sintática social: uma perspectiva sintático-etnográfica. 2019 - Sequência didática e análise
- DE PAULA, L. ; FRANÇA, S. G. ; LEITE, V. M. . Da análise fonológica ao ensino: Simples variantes sociais ou um sistema maior?. 2018 - Análise de transcrição fonética dialetal e produção de sequência didática
-
Formação Acadêmica: 2
-
Graduacao:
-
Curso: Pedagogia
Nome da Instituição: Universidade Metropolitana de Santos
Título: Projeto palavras e sementes
Ano de conclusão: 2015
-
Curso: Licenciatura em letras - língua portuguesa
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
Ano de conclusão: 2011
-
Curso: Bacharelado em letras - língua portuguesa
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
Ano de conclusão: 2010
-
Curso: Pedagogia
-
Especializacao:
-
Nome da Instituição: Universidade de Mogi das Cruzes
Ano de conclusão: 2012
-
Nome da Instituição: Universidade de Mogi das Cruzes
-
Graduacao:
-
Atuação Profissional: 4
-
Universidade de São Paulo:
-
Tipo de vínculo: Livre (2010 -
2010
).
Outras informações: orientanda
-
Tipo de vínculo: Livre (2010 -
2010
).
-
E. E. Profª. Maria Isabel dos Santos Mello:
-
Tipo de vínculo: Servidor_publico (2014 -
Atual
).
Outras informações: Professora
-
Tipo de vínculo: Servidor_publico (2014 -
Atual
).
-
Prefeitura Municipal de Suzano:
-
Tipo de vínculo: Servidor_publico (2015 -
2016
).
Outras informações: Professora
-
Tipo de vínculo: Servidor_publico (2015 -
2016
).
-
Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes:
-
Tipo de vínculo: Servidor_publico (2016 -
2018
).
Outras informações: Professora
-
Tipo de vínculo: Servidor_publico (2016 -
2018
).
-
Universidade de São Paulo: