Não autenticado |

Luciana de Paula

    • Bacharel em língua portuguesa pela Universidade de São Paulo (2010), licenciada em língua portuguesa pela Universidade de São Paulo (2011), especialista em psicopedagogia pela Universidade de Mogi das Cruzes (2012) e licenciada em pedagogia pela Universidade Metropolitana de Santos (2015). Mestranda do programa Mestrado Profissional em Letras - PROFLETRAS da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área da educação, como professora de língua portuguesa no ensino fundamental II, como professora do ensino fundamental I e como professora da educação infantil. Quanto à pesquisa, atua no ensino de língua portuguesa e literatura.

       

      Links:    

    • LOUREIRO, A. C. ; DE PAULA, L. . Velhas lembranças. MOGI DAS CRUZES : Diretoria de ensino de Mogi das Cruzes , 2016 (Publicação de aluno sob orientação)
    • SOUZA, V. S. ; DE PAULA, L. . Situações problemáticas. MOGI DAS CRUZES : Diretoria de ensino de Mogi das Cruzes , 2016 (Publicação de aluno sob orientação)
    • DE PAULA, L. . A adequação às situações de comunicação e o contexto sócio político. 2018 (Comunicacao)
    • DE PAULA, L. . Narrativas: a leitura e a humanização em sala de aula. 2019 (Comunicacao)
    • DE PAULA, L. ; HORTA, S. R. G. . A Voz Média e a Sincronicidade. 2010 (Simposio)
  • Desenvolvimento de material didático ou instrucional: 1
    • DE PAULA, L. . Entre passes e dribles: a escrita e o futebol. 2018 (Material didático)
    • DE PAULA, L. . Escrita/reescrita de carta argumentativa: um exercício dialógico. 2018 - Sequência didática e análise
    • DE PAULA, L. . Fala e textualização: uma análise socioideológica. 2018 - Sequência didática e análise
    • DE PAULA, L. . Plano de aula: o emprego das TIC's em sala de aula. 2018 - Sequência didática e análise
    • DE PAULA, L. . Ubi solitudinem faciunt, pacem appellant. 2018 - Ensaio
    • DE PAULA, L. . Leitura subjetiva: uma reflexão em torno da atualização de Eça de Queirós em 'Amor I love you'. 2019 - Artigo
    • DE PAULA, L. . Leitura e construção simbólica independente: o imaginário como via de resistência. 2019 - Análise de sequência didática
    • DE PAULA, L. . O pescador e o gênio: o trabalho com o fantástico e o imaginário em sala de aula. 2019 - Sequência didática e análise
    • DE PAULA, L. . Notícias e museus: pensando os tempos verbais. 2019 - Sequência didática e análise
    • DE PAULA, L. . Análise sintática social: uma perspectiva sintático-etnográfica. 2019 - Sequência didática e análise
    • DE PAULA, L. ; FRANÇA, S. G. ; LEITE, V. M. . Da análise fonológica ao ensino: Simples variantes sociais ou um sistema maior?. 2018 - Análise de transcrição fonética dialetal e produção de sequência didática
    • Graduacao:
      • Curso: Pedagogia
        Nome da Instituição: Universidade Metropolitana de Santos
        Título: Projeto palavras e sementes
        Ano de conclusão: 2015
      • Curso: Licenciatura em letras - língua portuguesa
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2011
      • Curso: Bacharelado em letras - língua portuguesa
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2010
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Universidade de Mogi das Cruzes
        Ano de conclusão: 2012
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2010 - 2010 ).
        Outras informações: orientanda
    • E. E. Profª. Maria Isabel dos Santos Mello:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2014 - Atual ).
        Outras informações: Professora
    • Prefeitura Municipal de Suzano:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2015 - 2016 ).
        Outras informações: Professora
    • Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2016 - 2018 ).
        Outras informações: Professora