Não autenticado |

Murilo Vogt Rossi

    • Especialista em educação básica, com ênfase no Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Tanto na minha vida acadêmica, como na minha vida profissional tenho investido no trabalho com metodologias para a educação. A ênfase está alocada nas metodologias para o ensino da geografia, na gestão escolar, currículo, educação ambiental, leitura e produção de textos e EAD (Educação a Distância). Bacharel e licenciado em geografia pela Universidade de São Paulo, possuo título de mestrado em Geografia Humana pela FFLCH - USP (2011) com ênfase no ensino de geografia e currículo escolar. Atualmente sou doutorando do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPB, trabalhando com cartografia escolar.

       

      Links:    

    • ROSSI, M. V. . Nova proposta curricular do ensino de geografia na rede estadual de São Paulo: estudo do currículo de geografia das escolas estaduais paulistas, implementado em 2007 e em vigor até os dias atuais. São Paulo : Novas Edições Acadêmicas, 2014 . 176p. ISBN: 9783639687996.
  • Trabalhos em Anais: 2
    • ROSSI, M. V. . Por diferentes opções metodológicas de ensino e aprendizagem em Geografia e Cartografia Escolar. In: XIII Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia , 2017 , Belo Horizonte - MG. XIII Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia. : , 2017.
    • ROSSI, M. . A CARTOGRAFIA E A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS DE ENSINO DA LEITURA DE TEXTOS NAS AULAS DE GEOGRAFIA. In: 12º ENPEG - Encontro Nacional de Práticas de Ensino de Geografia , 2013 , João Pessoa - PB. FORMAÇÃO, PESQUISA E PRÁTICAS DOCENTES: REFORMAS CURRICULARES EM QUESTÃO. : , 2013.
    • ROSSI, M. V. . Curso de extensão em Práticas de Ensino de Geografia para a Educação Básica. 2014 (Conferência)
    • ROSSI, M. . A CARTOGRAFIA E A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS DE ENSINO DA LEITURA DE TEXTOS NAS AULAS DE GEOGRAFIA. 2013 (Congresso)
    • ROSSI, M. . Sustentabilidade - Áreas Verdes em São Paulo. 2012 (Conferência)
    • ROSSI, M. . VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE GEOGRAFIA AGRÁRIA VII SIMPÓSIO NACIONAL DE GEOGRAFIA AGRÁRIA 1ª JORNADA DE GEOGRAFIA DAS ÁGUAS. 2013 (UFPB)
    • ROSSI, M. V. . Práticas de Ensino de Geografia para a Educação Básica. 2014 (Universidade Federal de Campina Grande)
    • ROSSI, M. V. ; Carvalho, A. C. ; Garcia, F. M. ; Rodrigues, R. M. . Terra e Recursos Naturais: Múltiplas Práticas Textuais Sustentáveis. 2018 (Didático)
    • Graduacao:
      • Curso: geografia
        Nome da Instituição: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP
        Título: Apontamentos sobre a geografia urbana da cidade de Tatuí/SP: um estudo de caso para o início de uma investigação de uma cultura do urbano
        Ano de conclusão: 2004
      • Curso: Licenciatura em Geografia
        Nome da Instituição: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP
        Ano de conclusão: 2004
      • Curso: Licenciatura em Educomunicação
        Nome da Instituição: Escola de Comunicação e Artes - USP
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Mestrado:
      • Curso: Geografia (Geografia Humana)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2011
    • Doutorado:
      • Curso: geografia
        Nome da Instituição: Universidade Federal da Paraíba
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Centro de Estudos e Pesquisa em Educação Cultura e Ação Comunitária:
      • Tipo de vínculo: Livre (2007 - 2012 ).
        Outras informações: Formador de Professores
    • Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2010 - 2012 ).
        Outras informações: Parceria Secretaria Estadual da Educação (SEE-SP) e Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP). Foi um curso de especialização lato-sensu a distância para gestores das escolas estaduais de São Paulo, com apresentação e defesa de TCC. De 16 cursistas que orientei, 14 finalizaram seus TCCs satisfatoriamente. As monografias estão especificadas no ícone ORIENTAÇÕES.
        Outras informações: Tutor e Orientador TCC- Educação a Distância
    • Secretaria de Educação do Estado de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2004 - 2013 ).
        Outras informações: Professor - PEB II
    • Universidade Federal de Campina Grande:
      • Tipo de vínculo: Livre (2014 - 2015 ).
        Outras informações: Professor Substituto
    • UNIATCO:
      • Tipo de vínculo: Livre (2015 - 2015 ).
        Outras informações: Elaborador de questões avaliação global Educa
    • Instituto Federal de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2017 - 2017 ).
        Outras informações: Disciplinas ministradas para Ensino Técnico e integrado ao Ensino Médio: Geografia para o curso técnico integrado de informática Sistema de Informações Geográficas para o curso técnico em Meio Ambiente Educação Ambiental para o curso técnico em Meio Ambiente
        Outras informações: Professor substituto