Não autenticado |

Juliana Lopes dos Santos

    • Possui graduação em LETRAS, com Licenciatura plena em Português/Inglês pelo Centro Universitário Fundação Santo André (2006), especialização em Estudos Linguísticos e Literários pela mesma instituição (2011) e mestrado em Lingüística pela Universidade de São Paulo (2015). Atualmente é coordenadora pedagógica do Ensino Médio e professora nível II de Língua Portuguesa na EME Profª Alcina Dantas Feijão. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura brasileira e portuguesa.

       

      Links:    

  • Apresentações de Trabalho: 1
    • SANTOS, J. L. . Entre a internet e a escola: A influência do código de escrita virtual sobre a modalidade padrão escrita do português brasileiro em redações escolares. 2015 (Comunicacao)
    • Graduacao:
      • Curso: LETRAS, com Licenciatura plena em Português/Inglês
        Nome da Instituição: Centro Universitário Fundação Santo André
        Título: O PRONOME PESSOAL DE TERCEIRA PESSOA DO SINGULAR: ESTUDÁ-LO OU ESTUDAR ELE?
        Ano de conclusão: 2006
    • Mestrado:
      • Curso: Lingüística
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2015
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Centro Universitário Fundação Santo André
        Ano de conclusão: 2011
    • E.M.E. Profª Alcina Dantas Feijão:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2007 - Atual ).
        Outras informações: DISCIPLINAS MINISTRADAS E OUTRAS ATIVIDADES: 2007 - Literatura em Língua Portuguesa (2º e 3º anos do Ensino Médio); 2008 - Língua Portuguesa (6ª série do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio), Técnicas de Redação (1º e 2º anos do Ensino Médio), Literatura em Língua Portuguesa (3º ano do Ensino Médio) e Reforço escolar de Língua Portuguesa para o Ensino Médio; 2009 - Língua Portuguesa (6º ano do Ensino Fundamental), Técnicas de Redação (2º ano do Ensino Médio), Literatura em Língua Portuguesa (2º e 3º anos do Ensino Médio) e Projeto ENEM (Linguagens e Códigos); 2010 - Língua Portuguesa (8º ano do Ensino Fundamental), Literatura em Língua Portuguesa (1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio) e Projeto ENEM (Linguagens e Códigos); 2011 - Literatura em Língua Portuguesa (1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio), Projeto ENEM (Linguagens e Códigos) e Coordenação da área de Linguagens e Códigos do Ensino Fundamental II; 2012 - Literatura em Língua Portuguesa (1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio), Projeto ENEM (Linguagens e Códigos) e Coordenação da área de Linguagens e Códigos do Ensino Fundamental II; 2013 - Literatura em Língua Portuguesa (1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio), Projeto ENEM (Língua Portuguesa), Projeto MONOGRAFIA (3º ano de Ensino Médio) e Reforço escolar de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa para o Ensino Médio; 2014 - Literatura em Língua Portuguesa (1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio), Projeto ENEM (Língua Portuguesa) e Projeto MONOGRAFIA (3º ano do Ensino Médio). 2015 - Literatura em Língua Portuguesa (2º e 3º anos do Ensino Médio), Projeto Enem (Língua Portuguesa e Literatura) e Projeto MONOGRAFIA (3º ano do Ensino Médio); 2016 - Coordenação pedagógica do Ensino Médio; Projeto Enem (Literatura).
        Outras informações: Professor Nível II de Língua Portuguesa
    • Associação Harmonia de Educação e Cultura:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2013 - 2013 ).
        Outras informações: DISCIPLINAS MINISTRADAS: Técnicas de Redação - 6º ano do Ensino Fundamental; Língua Portuguesa - 7º e 8º anos do Ensino Fundamental.
        Outras informações: Professor de Língua Portuguesa