Cátia Schreiner
-
Resumo
-
Doutoranda em Letras, na área de Filologia e Língua Portuguesa, pela Universidade de São Paulo, com bolsa FAPESP. Mestre em Letras, na área de Filologia e Língua Portuguesa (conclusão em 2007). Graduação em Associate of Arts in Languages - Lebanon College NH - EUA (conclusão em 2002). Possui graduação em Letras - Licenciatura em Língua Portuguesa e Francesa e Literatura Portuguesa e Francesa pela Universidade Federal de Santa Catarina (conclusão em 2000). Tem experiência na área de Filologia e Língua Portuguesa, com ênfase em edição de manuscritos oitocentistas.
-
-
Artigos completos publicados em periódicos: 4
- SCHREINER, Cátia . Edição de documentos e estudo lexicográfico do campo semântico charque na região sul: primeiras impressões Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978) , v. 40 (2) , p. 603 - 616 , 2011. ISSN: 14130939.
- SCHREINER, Cátia . Público Alvo como Determinante de Normalização e Normatização de Edição Revista Acta , v. 1 , p. 1 - 14 , 2011. ISSN: 22371109.
- SCHREINER, Cátia ; SANTIAGO-ALMEIDA, M. M. ; JUBILATO, M. N. . Sobras e sombras nobres e plebeias do século XVI Filologia e Lingüística Portuguesa , v. 13(1) , p. 247 - 259 , 2011. ISSN: 15174530.
- SCHREINER, Cátia ; SANTIAGO-ALMEIDA, M. M. ; JUBILATO, M. N. . Do básico a variantes em Dom Casmurro Revista Ecos (Cáceres) , v. 11 , p. 235 - 248 , 2011. ISSN: 18060331.
-
Capítulos publicados: 1
- SCHREINER, Cátia . Pistas de Oralidade em manuscritos Setecentistas. Língua e Literatura: Discurso Pedagógico, v. 01, p. 149 - 160, 2007.
-
Apresentações de Trabalho: 4
- SCHREINER, Cátia . Para a Elaboração do Glossário do Vocabulário Charque. 2011 (Congresso)
- SCHREINER, Cátia . Edição de Documentos e Estudo Lexicográfico do Campo Semântico Charque na Região Sul: Primeiras Impressões. 2010 (Seminário)
- SCHREINER, Cátia . Público Alvo como Determinante de Normalização e Normatização de Edição. 2010 (Simposio)
- SCHREINER, Cátia . Público Alvo como Determinante de Normalização e Normatização de Edição. 2010 (Comunicacao)
-
Formação Acadêmica: 3
-
Graduacao:
-
Curso: Associate of Arts in Languages
Nome da Instituição: Lebanon College
Ano de conclusão: 2002
-
Curso: Letras
Nome da Instituição: Universidade Federal de Santa Catarina
Ano de conclusão: 2000
-
Curso: Associate of Arts in Languages
-
Mestrado:
-
Curso: Filologia e Língua Portuguesa
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
Ano de conclusão: 2007
-
Curso: Filologia e Língua Portuguesa
-
Doutorado:
-
Curso: Filologia e Língua Portuguesa
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
Ano de conclusão: Atual
Status do curso: Em_andamento
-
Curso: Filologia e Língua Portuguesa
-
Graduacao:
-
Atuação Profissional: 3
-
TS Escola de Idiomas:
-
Tipo de vínculo: Livre (2003 -
2005
).
Outras informações: Professor de Línguas
-
Tipo de vínculo: Livre (2003 -
2005
).
-
Mount Lebanon School:
-
Tipo de vínculo: Colaborador (2000 -
2001
).
Outras informações: Prestação de auxílio para alunos latino-americanos no entendimento das atividades estabelecidas em classe e no aprendizado de Língua Inglesa. Atuante na socialização das crianças
Outras informações: Professor Voluntário
-
Tipo de vínculo: Colaborador (2000 -
2001
).
-
Escola Básica Estadual Hilda Theodoro Vieira:
-
Tipo de vínculo: Livre (2000 -
2000
).
Outras informações: Aluno Estagiário
-
Tipo de vínculo: Livre (2000 -
2000
).
-
TS Escola de Idiomas: