Não autenticado |

Iris Matteuzzo Ventura

    • Possui graduação (licenciatura e bacharelado) em Geografia pela Universidade Estadual de Londrina (2004- 2008). Atualmente é mestranda em Geografia Humana na Universidade de São Paulo (USP) e professora efetiva do Estado de São Paulo.

       

      Links:    

    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; TORRES, E. C. . Blogs como ferramenta para o ensino de Geografia Física. In: II Encontro de Ensino de Geografia: O saber e o Ensino de Geografia em foco , 2005 , Londrina. Anais do II Encontro de Ensino em Geografia. : , 2005.
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; ASARI, A. Y. . Redes Sociais e a manutenção dos valores identitários dos imigrantes japoneses no Norte do Paraná. In: EAIC- Encontro Anual de Iniciação Científica , 2007 , Maringá. Anais do XVI Encontro Anual de Iniciação Científica. : , 2007.
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; ARAKAKI, K. R. ; ASARI, A. Y. ; KAMOGAWA, K. . A utilização da Memória Viva no Estudo da Imigração Japonesa. In: III Encontro de Ensino de Geografia: Desafios do Ensino de Geografia na Contemporaneidade , 2006 , Londrina. Anais do III Encontro de Ensino de Geografia. : , 2006.
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; TORRES, E. C. . Blogs como Ferramenta para o Ensino de Geografia. In: VX Encontro Anual de Iniciação Científica , 2006 , Guarapuava. Anais do XV EAIC. : , 2006.
    • VENTURA, Iris Matteuzzo . A ciência no século XIX. In: 1ª Jornada de Estudos Epistemológicos do Departamento de Geociências: A ciência em Debate: As Regras, o Jogo e a Arte do Conhecimento Científico , 2004 , Londrina. Anais da 1a. jornada de Estudos Epistemológicos. : , 2004.
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; TORRES, E. C. . Home Pages e o ensino de Geografia. In: XIV Encontro Anual de Iniciação Científica , 2005 , Guarapuava. Anais do XIV Encontro Anual de Iniciação Científica. : , 2005.
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; ASARI, A. Y. . Os imigrantes japoneses em Londrina: motivações, trabalho e perspectivas. In: I Seminário temático de Geografia do Norte do Paraná- XXI Semana de Geografia , 2005 , Londrina. Anais da XXI Semana da Geografia da UEL. : , 2005.
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; ASARI, A. Y. ; KAMOGAWA, K. . Imigração japonesa em Londrina: experiências e perspectivas em diferentes espaços e tempos. In: XXII Semana de Geografia: Educação, política e meio ambiente no MUndo Contemporâneo , 2006 , . Anais da XXII Semana de Geografia da UEL. : , 2006.
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; TORRES, E. C. . Blogs como ferramenta para o ensino de Geografia Física. In: II Encontro de Ensino de Geografia: O saber e o Ensino de Geografia em foco , 2006 , Londrina. Anais do II Encontro de Ensino de Geografia. : , 2006.
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; GRUBBA, L. F. ; GROSSO, A. S. ; CAMPOS, S. A. de ; DUARTE, R. B. . A Fotografia e o ensino de Geografia. In: III Encontro de Ensino de Geografia: Desafios do Ensino de Geografia na Contemporaneidade , 2006 , Londrina. Anais do III Encontro de Ensino de Geografia. : , 2006.
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; ASARI, A. Y. . Imigrantes japoneses no Paraná e a constituição das redes sociais. In: XXIII Semana de Geografia da Universidade Estadual de Londrina- II Seminário Temático de Geografia no Norte do Paraná: Globalização, território e impactos no Brasil , 2007 , Londrina. XXII Semana de Geografia da UEL. : , 2007.
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; ASARI, A. Y. . Identidade, redes sociais e espaço urbano: o caso de Londrina-PR. In: II Seminário Nacional sobre regeneração ambiental de cidades- águas urbanas II , 2008 , Londrina. Águas Urbanas II. : , 2008.
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; ASARI, A. Y. ; ARAKAKI, K. R. . Deslocamento populacional: as migrações nos livros didáticos. In: VI Encontro Nacional de Ensino de Geografia: Fala Professor : Concepções e Fazeres da Geografia na Educação: Diversidades em Perspectivas , 2007 , Uberlândia. Anais do VI Encontro Nacional de Ensino de Geografia. : , 2007.
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; TORRES, E. C. . Blogs como ferramenta para o ensino de Geografia Física. In: I Seminário temático de Geografia do Norte do Paraná- XXI Semana de Geografia: O Brasil frente aos arranjos espaciais do século XXI , 2005 , Londrina. Anais da XXI Semana de Geografia. : , 2005.
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; LUZ, A. P. V. ; LAZARI, V. ; TSUKAMOTO, R. . Os agricultores nikkeis na produção do espaço norte paranaense- um estudo de caso: Cambé- PR. In: IV Simpósio Internacional de Geografia Agrária , 2007 , Londrina. Anais. : , 2007.
    • VENTURA, Iris Matteuzzo . A ciência no século XIX. 2004 (Comunicacao)
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; TORRES, E. C. . Blogs como ferramenta para o ensino de Geografia Física. 2005 (Comunicacao)
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; TORRES, E. C. . Home Pages e o ensino de Geografia. 2005 (Comunicacao)
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; ASARI, A. Y. . Os imigrantes japoneses em Londrina: motivações, trabalho e perspectivas. 2005 (Comunicacao)
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; TORRES, E. C. . Blogs como ferramenta para o ensino de Geografia Física. 2005 (Comunicacao)
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; TORRES, E. C. . Blogs como Ferramenta para o Ensino de Geografia. 2006 (Comunicacao)
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; GRUBBA, L. F. ; GROSSO, A. S. ; CAMPOS, S. A. de ; DUARTE, R. B. . A Fotografia e o ensino de Geografia. In: III Encontro de Ensino de Geografia: Desafios do Ensino de Geografia na Contemporaneidade. 2006 (Comunicacao)
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; ASARI, A. Y. . Redes Sociais e a manutenção dos valores identitários dos imigrantes japoneses no Norte do Paraná. 2007 (Comunicacao)
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; ARAKAKI, K. R. ; KAMOGAWA, K. ; ASARI, A. Y. . A utilização da Memória Viva no Estudo da Imigração Japonesa. 2006 (Comunicacao)
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; TORRES, E. C. . Imigração japonesa em Londrina: experiências e perspectivas em diferentes espaços e tempos. 2006 (Comunicacao)
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; LUZ, A. P. V. . Blogs como ferramenta para o ensino de Geografia Física. 2006 (Comunicacao)
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; ASARI, A. Y. . Imigrantes japoneses no Paraná e a constituição das redes sociais. 2007 (Comunicacao)
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; ARAKAKI, K. R. ; ASARI, A. Y. . Deslocamento populacional: as migrações nos livros didáticos. 2007 (Congresso)
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; TSUKAMOTO, R. ; LAZARI, V. ; LUZ, A. P. V. . Os agricultores nikkeis na produção do espaço norte paranaense- um estudo de caso: Cambé- PR. 2007 (Simposio)
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; ASARI, A. Y. . Identidade, redes sociais e espaço urbano: o caso de Londrina-PR. 2008 (Seminário)
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; GROSSO, A. S. . Migrações: A Abordagem feita em Livros Didáticos de 7a. série do Ensino Fundamental. 2007 (Comunicacao)
    • VENTURA, Iris Matteuzzo ; GROSSO, A. S. . Instrumentos de Ensino: Diversas Utilizações Durante o Estágio de Regência. 2007 (Comunicacao)
    • VENTURA, Iris Matteuzzo . XXII Semana de Geografia: Educação, Política e Meio Ambiente no Mundo Contemporâneo. 2006 (Departamento de Geociências da Universidade Estadual de Londrina)
    • VENTURA, Iris Matteuzzo . II Encontro de Ensino de Geografia- O Saber e o Ensino de Geografia em Foco. 2006 (Departamento de Geociências da Universidade Estadual de Londrina)
  • Projetos de Pesquisa: 1
    • Nome do projeto: Home Pages e o Ensino de Geografia (2005 - 2006
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: TORRES, E. C. , VENTURA, Iris Matteuzzo .
    • Graduacao:
      • Curso: Geografia
        Nome da Instituição: Universidade Estadual de Londrina
        Título: Os imigrantes italianos no desenvolvimento do setor têxtil de Itatiba-SP
        Ano de conclusão: 2008
    • Mestrado:
      • Curso: Geografia (Geografia Humana)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Universidade Estadual de Londrina:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
    • Secretaria de Estado da Educação de São Paul:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2009 - Atual ).
        Outras informações: Efetivo