Ferdinand Miranda Reis Júnior
-
Artigos completos publicados em periódicos: 2
- REIS JUNIOR, F. M. . O hipertexto noticioso e os links: um estudo de caso Dialogia (UNINOVE) , v. 7 , p. 121 - 129 , 2008. ISSN: 16771303.
- REIS JUNIOR, F. M. . O link como operador estratégico no hipertexto noticioso Signótica , v. 19 , p. 209 - 233 , 2007. ISSN: 0103250.
-
Capítulos publicados: 1
- REIS JUNIOR, F. M. . Análise da Organicidade Tópica em dois textos jornalísticos sobre o mesmo evento: Folha de S. Paulo (Brasil) e Frankfurter Allgemeine Zeitung (Alemanha). Estudos Lingüísticos Constrastivos em Alemão e Português, v. 1, p. 1 - 244, 2008.
-
Trabalhos em Anais: 2
- REIS JUNIOR, F. M. . Hipertexto e construcao de sentidos: sugestoes para a sala de aula. In: Vi. Brasilianischer Deutschlehrerkongress/ I Lateinamerikanischer Deutschlehrerkongress , 2008 , Sao Paulo. Tagungsakten des VI. Brasilianischen Deutschlehrerkongress und I. Lateinamerikanischen Deutschlehrerkongress. Sao Paulo : Mammoth Design, 2006.
- REIS JUNIOR, F. M. . Organicidade Tópica em Textos Jornalísticos Brasileiros e Alemães. In: Blickwechsel: XI Lateinamerikanischer Kongress , 2005 , São Paulo/ Paraty e Petrópolis. Akten des Lateinamerikanischen Kongresses. São Paulo : Editora da Universidade de São Paulo (EDUSP) e Montferrer Produções, 2003. p. 188 - 192.
-
Trabalhos técnicos: 2
- REIS JUNIOR, F. M. . O Link com fator de coerência em hipertextos jornalísticos brasileiros e alemães. 2004 (Elaboracao_de_projeto)
- REIS JUNIOR, F. M. . Organicidade Tópica em Textos Jornalísticos Brasileiros e Alemães. 2002 (Elaboracao_de_projeto)
-
Apresentações de Trabalho: 4
- REIS JUNIOR, F. M. . Organicidade Tópica em Textos Jornalísticos Brasileiros e Alemães. 2003 (Congresso)
- REIS JUNIOR, F. M. . O link como operador estratégico em textos jornalísticos. 2006 (Comunicacao)
- REIS JUNIOR, F. M. . O link como fator de coerência em hipertextos jornalísticos brasileiros e alemães - sugestões para a sala de aula. 2006 (Comunicacao)
- REIS JUNIOR, F. M. . O link como fator de coerência em hipertextos jornalísticos brasileiros e alemães. 2006 (Comunicacao)
-
Formação Acadêmica: 3
-
Graduacao:
-
Curso: Letras Alemão Português
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
Título: Estratégias de aprendizagem utilizadas fora da sala de aula: um estudo de caso no idioma alemão
Ano de conclusão: 2004
-
Curso: Letras Alemão Português
-
Mestrado:
-
Curso: Letras (Língua e Literatura Alemã)
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
Ano de conclusão: 2007
-
Curso: Letras (Língua e Literatura Alemã)
-
Doutorado:
-
Curso: Letras (Língua e Literatura Alemã)
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
Ano de conclusão: Atual
Status do curso: Em_andamento
-
Curso: Letras (Língua e Literatura Alemã)
-
Graduacao:
-
Atuação Profissional: 1
-
Instituto de Ensino Brasil-Alemanha:
- Tipo de vínculo: Celetista ( - Atual ).
-
Instituto de Ensino Brasil-Alemanha: