Não autenticado |

Rosana Salvini

    • Doutora e Mestra em LETRAS - FILOLOGIA e LÍNGUA PORTUGUESA pela Universidade de São Paulo (USP). Graduada em LETRAS pela FFLCH da Universidade de São Paulo (USP), com Licenciatura Plena em LETRAS pela Faculdade de Educação da mesma universidade. Licenciada em PEDAGOGIA pela Universidade Nove de Julho. Pós-graduada, com título de especialista, em TEORIAS LINGUÍSTICAS E ENSINO pela FCL UNESP Julio de Mesquita Filho, com uma segunda especialização em METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA, pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais - SP. Experiente no ensino de Português como língua materna e estrangeira, assim como na aplicação e correção do exame de proficiência Celpe-Bras. Experiente em gestão escolar, tendo atuado por anos como coordenadora pedagógica e diretora escolar. Atualmente, dirige o Departamento de Ensino na Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal de São Sebastião-SP.

       

      Links:    

    • CONRADO, R. S. . Produção Textual no Ensino de Português Língua Estrangeira: Paralelo entre o Livro Didático e o Exame Oficial de Proficiência Celpe-Bras. : , 2013 . 123p. ISBN: 9788581483207.
  • Artigos completos publicados em periódicos: 2
    • CONRADO, R. S. . A CONSCIÊNCIA METATEXTUAL APLICADA NAS TAREFAS DO EXAME CELPE-BRAS INVENTÁRIO (UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA. ONLINE) , v. I , p. 27 - 48 , 2021. ISSN: 16791347.
    • CONRADO, R. S. . Celpe-Bras: um gênero identitário Revista SIPLE , v. 1 , p. 4 - , 2012. ISSN: 23166894.
    • CONRADO, R. S. ; JOSEFIAK, D. ; SANTOS, E. M. ; COSTA, V. L. . Unidades do Projeto Final. Abordagem Cultural: materiais didáticos em línguas estrangeiras, v. 1, p. 63 - 72, 2020.
    • CONRADO, R. S. . Atividades Individuais. Abordagem Cultural: materiais didáticos em línguas estrangeiras, v. 1, p. 22 - 22, 2020.
    • CONRADO, R. S. . Português como língua de herança: a voz das mães. A casa, o sapo e o baú - Português como língua de herança, v. , p. 91 - 101, 2019.
    • CONRADO, R. S. . O ENSINO DE PLE A PARTIR DE GÊNEROS AUTÊNTICOS: UMA ABORDAGEM SOCIOINTERACIONISTA. O gênero em diferentes abordagens discursivas, v. 1, p. 1 - 17, 2011.
    • CONRADO, R. S. . Os (des)caminhos entre o livro didático para ensino de PLE e as habilidades avaliadas pelo Celp-Bras. In: SIELP - Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portuguesa , 2011 , Uberlândia. Anais do SIELP. Uberlândia : EDUFU, 2011.
    • CONRADO, R. S. . Gêneros discursivos autênticos: recursos didáticos para o ensino de PLE. In: VI EPOG - Encontro de Pós-Graduandos da FFLCH/USP , 2011 , São Paulo. Anais do VI EPOG - Encontro de Pós-Graduandos da FFLCH/UP. São Paulo : JCN Midia Digital Ltda, 2011.
    • CONRADO, R. S. . A voz do aprendiz de PLE numa análise sociodiscursiva. Niterói : UFF , 2012 (RESUMO)
    • CONRADO, R. S. . A prática reflexiva no processo de correção das produção textuais de alunos. Batatais : BIBLIOTECA CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO , 2006 (MONOGRAFIA DE CONCLUSÃO DE CURSO)
    • CONRADO, R. S. . Gêneros discursivos autênticos: recursos didáticos para o ensino de PLE. São Paulo : Serviço de Artes Gráficas - FFLCH , 2011 (RESUMO)
    • CONRADO, R. S. . Celpe-Bras: um gênero identitário. Assunciòn : SIPLE , 2011 (RESUMO)
    • CONRADO, R. S. . Os (des)caminhos entre o livro didático para o ensino de PLE e as habilidades avaliadas pelo Celpe-Bras. Uberlândia : ILEEL UFU , 2011 (RESUMO)
    • CONRADO, R. S. . O ensino de PLE a partir de gêneros autênticos: uma abordagem sociointeracionista. São Paulo : USP , 2011 (RESUMO)
    • SALVINI, R. . Certificando e avaliando competências em Português: CAPLE e CELPE-BRAS. 2021 (Comunicacao)
    • CONRADO, R. S. . A Teoria dos Espaços Mentais na análise da produção de textos do exame de proficiência Celpe-Bras. 2019 (Comunicacao)
    • CONRADO, R. S. . A consciência metatextual aplicada nas tarefas do Exame Celpe-Bras. 2018 (Comunicacao)
    • CONRADO, R. S. . O papel do coordenador pedagógico na gestão da escola. 2017 (Conferência)
    • CONRADO, R. S. . A voz do aprendiz de PLE numa análise sociodiscursiva. 2012 (Comunicacao)
    • CONRADO, R. S. . A voz do aprendiz de PLE numa análise sociodiscursiva. 2012 (Comunicacao)
    • CONRADO, R. S. . Nossas memórias...Nossos sabores.... 2011 (Conferência)
    • CONRADO, R. S. . Gêneros discursivos autênticos: recursos didáticos para o ensino de PLE. 2011 (Comunicacao)
    • CONRADO, R. S. . O ensino de PLE a partir de gêneros autênticos: uma abordagem sociointeracionista. 2011 (Comunicacao)
    • CONRADO, R. S. . Celpe-Bras: um gênero identitário. 2011 (Comunicacao)
    • CONRADO, R. S. . Os (des)caminhos entre o livro didático para o ensino de PLE e as habilidades avaliadas pelo Celpe-Bras. 2011 (Simposio)
    • CONRADO, R. S. . 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 2017 (Sociedade Astronômica Brasileira - SAB)
    • CONRADO, R. S. . 19ª Olimíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 2016 (Sociedade Astronômica Brasileira)
    • CONRADO, R. S. . MINICURSO DE ITALIANO. 2000 (Universidade de São Paulo)
    • CONRADO, R. S. . Curso de idioma Portugués y Salud para Médicos Generales Integrales Cubanos. 2017 (Ministerio de Salud Publica)
    • CONRADO, R. S. . Português para estrangeiros intercambistas. 2011 (Rosana Salvini Conrado)
    • CONRADO, R. S. . Português para refugiados e imigrantes. 2020 (Instituto Singularidades)
    • CONRADO, R. S. . As variedades do Português Brasileiro em contexto de LE. 2021 (Universidade Roma TRE)
    • CONRADO, R. S. . PNLD - Guias digitais. 2019 - Leitura crítica
    • Graduacao:
      • Curso: Artes Visuais
        Nome da Instituição: Universidade Cruzeiro do Sul
        Título: O CARNAVAL DA ?PARAÍSO DO TUIUTI?: A ARTE NA CRÍTICA SOCIAL
        Ano de conclusão: 2019
      • Curso: Licenciatura em Pedagogia
        Nome da Instituição: Universidade Nove de Julho
        Título: Alfabetizar e letrar por meio de gêneros textuais: uma análise de material didático
        Ano de conclusão: 2010
      • Curso: LICENCIATURA PLENA EM LETRAS
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2001
      • Curso: LETRAS
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 1998
    • Mestrado:
      • Curso: Letras (Letras Clássicas)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2013
    • Doutorado:
      • Curso: Letras (Letras Clássicas)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2023
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Universidade de Santo Amaro
        Ano de conclusão: 2018
      • Nome da Instituição: Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
        Ano de conclusão: 2009
      • Nome da Instituição: Claretiano Centro Universitário
        Ano de conclusão: 2006
    • SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2004 - 2009 ).
        Outras informações: PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II - LÍNGUA P
    • WIZARD IDIOMAS:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2004 - 2005 ).
        Outras informações: PROFESSOR DE LÍNGUA ESTRANGEIRA - ITALIANO
    • E E FRANCISCO GOMES:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2004 - 2004 ).
        Outras informações: PROFESSOR DE ENSINO BÁSICO II - LÍNGUA PORTUG
    • Prefeitura Municipal de São Sebastião:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - Atual ).
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico ( - ).
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico ( - ).
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico ( - Atual ).
    • Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP:
      • Tipo de vínculo: Livre (2012 - 2012 ).
        Outras informações: O trabalho é baseado na orientação de alunos (tutoria on line) de um curso de especialização (lato sensu), organizado e minsitrado pela Unicamp, de acordo com convênio firmado entre a Universidade e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (RedeFor). Além da orientação aos alunos, da mediação nos fóruns e em outras ferramentas de ensino, sou responsável pela correção das atividades dissertativas e também pela supervisão da redação dos TCCs.
        Outras informações: ORIENTADOR EDUCACIONAL ON-LINE (PORTUGUÊS)
    • Colégio Objetivo - Litoral:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2013 - 2013 ).
        Outras informações: Professora de Língua Portuguesa, nas áreas de Leitura, Produção de Texto e Gramática, para os três anos do ensino médio.
        Outras informações: Professor de ensino médio
    • Universidade Federal de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2015 - 2015 ).
        Outras informações: Tutoria no Curso de Aperfeiçoamento em "Políticas Linguísticas para Educação Escolar Indígena", com carga de trabalho de 480 horas.
        Outras informações: Tutor
    • Universidade Virtual do Estado de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2018 - Atual ).
        Outras informações: Tutor a distância
    • Associação Nova Escola:
      • Tipo de vínculo: Professor_visitante (2018 - Atual ).
        Outras informações: Professor autor