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Kalyne Alves de Melo Silva

    • Mestranda em Linguística pela Universidade de São Paulo, meu trabalho está inserido nos Estudos dos Processos de Aquisição da Linguagem. O projeto atual investiga a aquisição de estruturas de controle e alçamento em PB. Licenciada em Letras, Português-Inglês pela UFRJ. Bolsista de Iniciação Científica em Linguística do Programa de Jovens Talentos para a Ciência, UFRJ/CNPq, de agosto de 2013 até julho de 2014. Assistente de pesquisas do LADS ? Laboratório de Aspectos Neurofisiológicos da Derivação Sintática e do LER ? Laboratório de Eletroencefalografia e Rastreamento Ocular da Linguagem, ambos do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFRJ e do Departamento de Linguística e Filologia da UFRJ, sob orientação da Professora Aleria Lage (2013 - 2016). Está voltada para as áreas de Teoria Linguística, Aquisição da Linguagem, Psicolinguística e Neurociência da Linguagem. Entre as atividades desenvolvidas durante a Iniciação Científica estavam assistência à aplicação dos experimentos desses laboratórios e frequentar, como ouvinte, cursos da Pós-Graduação do Programa de Linguística.

       

      Links:    

    • GOES, I. D. ; MELO SILVA, K.A. . Aquisição da linguagem e memória de trabalho: uma revisão Linguística Rio , v. 4 , p. 60 - 76 , 2018. ISSN: 23586826.
    • MELO SILVA, K.A. . Aquisição de estruturas de controle e alçamento em PB. 2018 (Comunicacao)
    • MELO SILVA, K.A. . Aquisição de estruturas de controle e de alçamento em PB. 2019 (Comunicacao)
    • MELO SILVA, K.A. . Crianças em processo de aquisição de PB compreendem sentenças com o verbo 'parecer'?. 2019 (Comunicacao)
  • Projetos de Pesquisa: 1
    • Nome do projeto: Aquisição de estruturas de controle e alçamento em PB (2017 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: MELO SILVA, K.A. , GROLLA, E. B. .
      Descrição: Pesquisa sobre a aquisição de estruturas de controle e alçamento em PB, as quais podem ser similares em estrutura superficial, mas apresentam características bem diferentes em estrutura profunda, ex.: João afirma ser inteligente/João parece ser inteligente. Além dos verbos considerados prototipicamente de controle também investiga a aquisição do verbo ?querer? que tem demonstrado comportamento sintático ambíguo em PB, ora comportando-se como controle (O menino quer chutar a bola), ora como alçamento (A água quer ferver).
    • Graduacao:
      • Curso: Letras - Português e Inglês
        Nome da Instituição: Universidade Federal do Rio de Janeiro
        Ano de conclusão: 2016
    • Mestrado:
      • Curso: Lingüística
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Universidade Federal do Rio de Janeiro:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2017 - Atual ).
        Outras informações: Bolsista