Não autenticado |

Vera Lucia Crevin da Silva

    • Possui Graduação em Letras: Língua Portuguesa; Língua Inglesa e Literatura; Especialização em Gramática da Língua Portuguesa; Mestrado em Letras pela Universidade de São Paulo (1997), Doutorado em Letras: Linguística Geral e Semiótica Greimasiana pela Universidade de São Paulo (2000 e Pós-doutorado em Comunicação Social- Publicidade e Propaganda- ECA-USP (2002). Atualmente, é tutora conteudísta e professora da empresa Nova Didattica (EAD), coordenadora do curso marketing Político- UNICSUL- Brasília, colaborador na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-avaliadora de projetos para fins de bolsa de estudo, professor na Universidade de São Paulo no curso de pós-graduação em Marketing Político e Propaganda Eleitoral: Semiótica e Análise do Discurso Político e História dos Partidos Brasileiros, professor Adjunto da Universidade Presbiteriana Mackenzie em cursos de graduação e pós-graduação- Comunicação Social- Publicidade e Propaganda e Administração de Empresas. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Semiótica, atuando, principalmente, nas seguintes áreas: comunicação- publicidade e propaganda- administração, ideologia, semântica e Marketing. Atua como consultora da AMPRO e realiza pesquisas de Marketing junto a organizações de natureza mercadológica. Atua como professora da pós-graduação na Escola Paulista de Direito no ensino de Teoria e Métodos de Pesquisa, atua como professora na FAAP em cursos de pós-graduação no ensino de Teoria e Métodos de Pesquisa. Atua na UNIP em cursos de pós-graduação como professora de Teoria e Métodos de Pesquisa. Possui histórico de professora na rede pública e particular no ensino de Gramática da Língua Portuguesa, Gramática da Língua Inglesa, Literatura Brasileira, Literatura Portuguesa em cursos de primeiro e segundo graus. Atua como professora em cursos de aperfeiçoamento de professores e Didáticas (presencial e EAD). Faz parte do grupo de pesquisa CEACOM- USP (Marketing), realizando pesquisa no setor de automotivos. Orienta dissertações e Teses nas suas principais áreas. Presta serviços como Consultora Política.

       

      Links:    

    • SILVA, V. L. C. . Semiótica na Sala de Aula: Música, Publicidade e Literatura.. Curitiba : CRV- Editora, 2010 . 114p. ISBN: 9788580420.
    • SILVA, V. L. C. . UMA ABORDAGEM SEMIÓTICA DO ANÚNCIO PRODUZIDO PARA A TALENT S.A.: A NARRATIVA DA PERSUASÃO Observatorio (OBS*) , v. 1 , p. 1646-5954 - , 2010. ISSN: 16465954.
    • SILVA, V. L. C. . O Discurso Publicitário e seus Compromissos - Uma Produção sob o Olhar e Gerência do Regime Militar no Brasil Comunicação Mídia e Consumo , v. 1 , p. 117 - 134 , 2004. ISSN: .
    • SILVA, V. L. C. . Os Conjuntos Noêmicos e a Axiologia Subjacente dos Contos: Assassino e Desastre de Trem de Nelson Rodrigues I ENAPOL , v. 1 , p. 44 - 44 , 1998. ISSN: .
    • SILVA, V. L. C. . Uma Análise Semiótica do Discurso Publicitário: Da Ditadura ao Processo de Globalização 54ª Reunião Anual da SBPC , v. , p. - , 2002. ISSN: .
    • SILVA, V. L. C. . Análise do Discurso Musical: Uma Abordagem Semiótica em Codinome Beija-Flor XIV Seminário do CELLIP , v. , p. - , 2001. ISSN: .
    • SILVA, V. L. C. . Uma Abordagem Semiótica do Discurso Fílmico em Como Água Pra Chocolate XIII Seminário do CELLIP , v. , p. - , 2000. ISSN: .
    • SILVA, V. L. C. . Uma Análise Sociossemiótica do Discurso Jurídico-Político: Manifesto dos Juristas Brasileiros 51ª Reunião Anual da SBPC , v. , p. - , 1999. ISSN: .
    • SILVA, V. L. C. . Léxico, Regionalismo e Ideologia I COLÓQUIO CUBA-BRASIL DE TERMINOLOGIA , v. , p. - , 1998. ISSN: .
    • SILVA, V. L. C. . Uma Análise Léxico-Semântica dos Contos: Anemia Perniciosa e Missa de Sangue de Nelson Rodrigues XII SEMINÁRIO DO CELLIP , v. , p. - , 1998. ISSN: .
    • SILVA, V. L. C. . Uma Análise Semiótica do Conto "Quem Morre Descansa" de Nelson Rodrigues: O Processo Passional e Axiologia 50ª SBPC , v. , p. - , 1998. ISSN: .
    • SILVA, V. L. C. . Uma Análise Semiótica do Conto "Quem Morre Descansa" de Nelson Rodrigues: A Semântica Profunda ANPOLL , v. , p. - , 1998. ISSN: .
    • SILVA, V. L. C. . Os Simulacros Passionais Desenvolvidos no Conto "A Esbofeteada" de Nelson Rodrigues e sua Relação com a Axiologia Subjacente XLVI Seminário do GEL , v. , p. - , 1998. ISSN: .
    • SILVA, V. L. C. . Uma Análise Semiótica do Conto a Coroa de Orquídeas de Nelson Rodrigues: O Aspecto Léxico-Semântico dos Elementos Figurativos e a Semântica Profunda TALLER INTERNACIONAL DE LINGÜÍSTICA APLICADA , v. , p. - , 1997. ISSN: .
    • SILVA, V. L. C. . Uma Análise do Discurso Repetido - O Aspecto Sincrônico da Significação na obra de Nelson Rodrigues 49ª Reunião Anual da SBPC , v. , p. - , 1997. ISSN: .
    • SILVA, V. L. C. . O Discurso Repetido Em Contos de Nelson Rodrigues: Análise Semantica e Semiótica EELA - III Encontro de Estudos Lingüísticos de Assis , v. , p. - , 1997. ISSN: .
    • SILVA, V. L. C. . Ensaio de Homologação dos Discursos Publicitário da Administração de Empresas e Publicidade Televisiva CELLIP , v. , p. - , 1996. ISSN: .
    • SILVA, V. L. C. . Uma Análise Semiótica do Discurso Publicitário: O Cigarro num Micro-Sistema de Valores 48ª Reunião Anual da SBPC , v. , p. - , 1996. ISSN: .
    • SILVA, V. L. C. . A Figura da Mulher Na Obra de Nelson Rodrigues: Uma Análise Semiótica XLIV Seminário do Gel , v. , p. - , 1996. ISSN: .
    • SILVA, V. L. C. . Uma análise semiótica do conto "Quem morre descansa" de Nelson Rodrigues: A semântica profunda.. Semiótica: Olhares, v. 5, p. 169 - 179, 2000.
    • SILVA, V. L. C. . O Discurso Publicitário e a Ditadura Militar no Brasil: Uma Análise Interdisciplinar do Anúncio Produzido para a Mercedes Benz do Brasil S.A.. Os sentidos da publicidade- Estudos interdisciplinares, v. 1, p. 1 - 18, 2004.
  • Trabalhos em Anais: 15
    • SILVA, V. L. C. ; BARBOSA, I. S. . Uma Análise Semiótica do discurso Publicitário: Da Ditadura ao Processo de Globalização. In: 54ª Reunião anual da SBPC , 2002 , Goiânia. 54ª Reunião anual da SBPC. : , 2002.
    • SILVA, V. L. C. ; AMARAL, R. . Análise do Discurso Musical: Uma Abordagem Semiótica em "Codinome Beija-Flor". In: XIV Seminário do CELLIP , 2001 , Curitiba. XIV Seminário do CELLIP. : , 2001.
    • SILVA, V. L. C. . Uma Abordagem Semiótica do Discurso Fílmico em "Como Água pra Chocolate". In: XIII Seminário do CELLIP , 2000 , Curitiba. XIII Seminário do CELLIP. : , 2000.
    • SILVA, V. L. C. . Uma Análise Sociossemiótica do Discurso Jurídico-Político: Manifesto dos Juristas Brasileiros. In: 51ª Reunião Anual da SBPC , 1999 , Porto Alegre. 51ª Reunião Anual da SBPC. : , 1999.
    • SILVA, V. L. C. . Léxico, Regionalismo e Ideologia. In: I COLÓQUIO CUBA-BRASIL DE TERMINOLOGIA , 1998 , Havana. I COLÓQUIO CUBA-BRASIL DE TERMINOLOGIA. : , 1998.
    • SILVA, V. L. C. . Uma Análise Léxico-Semântica Dos Contos: Anemia Perniciosa e Missa de Sangue de Nelson Rodrigues.. In: XII SEMINÁRIO DO CELLIP , 1998 , Foz do Iguaçu. XII SEMINÁRIO DO CELLIP. : , 1998.
    • SILVA, V. L. C. . Uma Análise Semiôtica do Conto Quem Morre Descansa de Nelson Rodrigues: O Processo Passional e a Axiologia.. In: 50ª Reunião Anual da SBPC , 1998 , Natal. 50ª Reunião Anual da SBPC. : , 1998.
    • SILVA, V. L. C. . Uma Análise Semiótica do Conto Quem Morre Descansa de Nelson Rodrigues: A Semântica Profunda.. In: ANPOLL , 1998 , Campinas. XIII-Encontro Nacional da ANPOLL. : , 1998.
    • SILVA, V. L. C. . Os Simulacros Passionais Desenvolvidos no Conto A Esbofeteada de Nelson Rodrigues e Sua Relação Com a Axiologia Subjacente. In: XLVI Seminário do GEL , 1998 , São José do Rio Preto. XLVI Seminário do GEL. : , 1998.
    • SILVA, V. L. C. . Uma Análise Semiótica do Conto "A Coroa de Orquídeas" de Nelson Rodrigues: O Aspecto Léxico-Semântico dos Elementos figurativos e a SemÂntica Profunda.. In: Taller Internacional de Lingüística Aplicada , 1997 , Havana. Taller Internacional de Lingüística Aplicada. : , 1997.
    • SILVA, V. L. C. . Uma Análise do Discurso Repetido- O Aspecto Sincrônico da Significação na Obra de Nelson Rodrigues. In: SBPC , 1997 , Belo Horizonte. 49ª Reunião Anual da SBPC. : , 1997.
    • SILVA, V. L. C. . O Discurso Repetido em Contos de Nelson Rodrigues: Análise Semântica e Semiótica. In: EELA , 1997 , Assis. III Encontro de Estudos Lingüísticos de Assis. : , 1997.
    • SILVA, V. L. C. . Ensaio de Homologação dos discursos Publicitário da Administração de empresas e a Publicidade Televisiva. In: CELLIP , 1996 , Londrina. X Seminário do CELLIP. : , 1996.
    • SILVA, V. L. C. . Uma Análise Semiótica do discurso Publicitário: O cigarro num Micro-Sistema de Valores. In: 48ª Reunião Anual da SBPC , 1996 , São Paulo. anais da 48ª Reunião anual da SBPC. : , 1996.
    • SILVA, V. L. C. . A Figura da Mulher na Obra de NELSON RODRIGUES. In: GEL , 1996 , Taubaté. XLIV SEMINÁRIO DO GEL. : , 1996.
    • SILVA, V. L. C. ; Marcelino Taveira da Silva ; Diversos Autores . Circunstâncias. Rio de Janeiro : DARDA Editora , 2015 (Pesquisa)
    • SILVA, V. L. C. . VENDEM-SE IDEOLOGIAS - O PRODUTO E AS PRÁTICAS IDEOLOGICAS DE CONSUMO - UM CONCEITO DE CIDADANIA: UMA ANÁLISE INTERDISCIPLINAR DO DISCURSO PUBLICITÁRIO FACE AOS PLANOS ECONÔMICOS E POLÍTICOS BRASILEIROS ADOTADOS ENTRE 1985 E 2003.. São Paulo : ESPM , 2004 (Pesquisa)
    • SILVA, V. L. C. . CONSULTORA EMPRESARIAL- ANPRO. 2010 (Consultoria)
    • SILVA, V. L. C. . Auditoria de Marketing. 2010 (Outra)
    • SILVA, V. L. C. . Marketing e Produtos. 2010 (Parecer)
    • SILVA, V. L. C. . Redes Sociais: como Drummond anteviu a internet. 2010 (Assessoria)
    • SILVA, V. L. C. . Empresa Junior Mackenzie. 2008 (Assessoria)
    • Mitsuru Yanaze ; SILVA, V. L. C. . Comunicação Empresarial. 2007 (Consultoria)
    • SILVA, V. L. C. . A Comunicação da Sustentabilidade Social e as Possíveis Percepções de Consumidores. 2011 (Congresso)
    • SILVA, V. L. C. . Como ensinar com casos: Relatos de Experiências. 2009 (Seminário)
    • SILVA, V. L. C. . Criando Marcas fortes. 2011 (Conferência)
    • SILVA, V. L. C. . Campanha Lula. 2010 (Conferência)
    • SILVA, V. L. C. ; Maria de Lourdes Bacha ; MEIRE DALVA FIGUEIREDO . Ser Mulher: Eis a questão! Uma análise semiótica de anúncios publicitários: A figurativização, e tematização e a semântica profunda reveladas em anúncios de lingerie.. 2009 (Conferência)
    • SILVA, V. L. C. . Adolescência. 2005 TV USP
    • SILVA, V. L. C. . Direitos do Consumidor. 2011 TV; WEB
    • SILVA, V. L. C. ; Maria de Lourdes Bacha . Identidade e Marca da Política Nacional. 2011 https://www.youtube.com/watch?v=Qdw06Xe6fBE
    • SILVA, V. L. C. ; Maria de Lourdes Bacha . O trabalho de Marketing desenvolvido para as campanhas de Lula.. 2010 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • SILVA, V. L. C. . CRM. 2010 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • SILVA, V. L. C. . Análise Semiótica de Textos Sincréticos /Leitura de Imagens. 2005 (Governo do Estado de São Paulo)
    • SILVA, V. L. C. . Marketing Político. 2010 (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
    • SILVA, V. L. C. . Didática do Ensino Superior. 2007 (Ensino a distância)
    • SILVA, V. L. C. . Marketing Político. 2009 (Ensino presencial)
    • SILVA, V. L. C. . Marketing e Semiótica. 2009 (Curso presencial)
    • SILVA, V. L. C. . Produção Textual. 2011 (Curso presencial)
    • SILVA, V. L. C. . Tomada de Decisão. 2014 (Ensinoadistância)
    • SILVA, V. L. C. . Marketing Político. 2011 (Ensino presencial)
    • Nome do projeto: A PUBLICIDADE SEXUALIZADA EM CONEXÃO COM O ADOLESCENTE- A JOVEM "LIGADA" EM BRASIL: ( Atual)
      Natureza: Outra
      Integrantes: SILVA, V. L. C. .
    • Nome do projeto: O Desenvolvimento do Marketing Esportivo (2010 - 2012
      Natureza: Desenvolvimento
      Integrantes: SILVA, V. L. C. , Bianca Bonassi Ribeiro , Sérgio Dantas , ORTONI, P. D. , PRADO, K. P. A. , Eduardo Issa .
      Descrição: MackPesquisa - A influência das ações de marketing esportivo de universidades em jovens vestibulandos da cidade de São Paulo Descrição: Avaliar a influência das ações de marketing esportivo na decisão de jovens universitários da cidade de São Paulo. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Karen Perrotta Lopes de Almeida Prado - Coordenador / Patricia Regina Caldeira Dare - Integrante / Bianca Ribeiro Bonassi - Integrante / Sérgio Silva Dantas - Integrante. Vera Lúcia Crevin da Silva
    • Mestrado:
      • Curso: Letras
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 1997
    • Doutorado:
      • Curso: Letras
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2000
    • Pos-doutorado:
      • Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2002
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Universidade São Judas Tadeu
        Ano de conclusão: 1992
    • Universidade Cidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Celetista (1989 - 2002 ).
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Colaborador (2002 - Atual ).
        Outras informações: Professora em curso de Pós-Graduação: Marketing Político e Propaganda Eleitoral- ECA USP. Disciplina: Análise do discurso político- Elaboração de discursos para fins políticos. Disciplina: Análise Semiótica - Discurso Político. Disciplina: Discursos Persuasivos
        Outras informações: Professor
    • Universidade Presbiteriana Mackenzie:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - Atual ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - Atual ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - Atual ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - Atual ).
    • Comunicação, Mídia e Consumo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2005 - Atual ).
        Outras informações: Conselho Técnico-Científico- Cadernos ESPM
    • Pontifícia Universidade Católica de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Colaborador (2007 - Atual ).
        Outras informações: Parecerista: BOLSA DE ESTUDOS-PIBIC
        Outras informações: Colaborador
    • Nova Didattica:
      • Tipo de vínculo: Livre (2009 - Atual ).
        Outras informações: Ensino a distância: Docência no Ensino Superior.
        Outras informações: Tutora conteudísta e professora
    • Revista On Line Signos do Consumo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2009 - Atual ).
        Outras informações: Parecer e revisão
    • Revista Signos do Consumo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2009 - Atual ).
        Outras informações: Conselho técnico-científico