Não autenticado |

Fernando Henrique Almeida Mendonça

    • Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa e Italiana.

       

      Links:    

    • MENDONÇA, F. H. A. ; Daniela A. R. de Oliveira . Didatização de material autêntico para o centro de estudos de línguas (CEL) do estado de São Paulo REVISTA MELP (ONLINE) , v. 9 , p. 86 - , 2022. ISSN: 21761736.
    • MENDONÇA, F. H. A. ; OLIVEIRA, D. A. R. . Didatização de material autêntico para o Centro de Línguas do Estado de São Paulo (relato). 2020 (Comunicacao)
    • MENDONÇA, F. H. A. . A criança e o espaço: a coerção disciplinar e o não-direto ao espaço. 2017 (Simposio)
  • Projetos de Pesquisa: 1
    • Nome do projeto: A CRIANÇA E O ESPAÇO: A COERÇÃO DISCIPLINAR E O NÃO-DIREITO AO ESPAÇO (2015 - 2016
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: MENDONÇA, F. H. A. , KRUPPA, S. M. P. .
      Descrição: A pesquisa verifica as diversas relações que se estabelecem entre o espaço e o poder disciplinar, tal como descrito por Focault em Vigiar e Punir. A pesquisa foi realizada em uma escola localizada no limite do município de São Paulo, onde foi verificado o impacto dessa relação com o cotidiano escolar. O estudo relaciona o aluno com o uso e a ocupação do espaço e as limitações impostas pelo poder disciplinar, as relações discursivas que perpassam e conformam o espaço e as relações.
    • Graduacao:
      • Curso: Letras
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2018
    • Mestrado:
      • Curso: Letras (Língua e Literatura Italiana)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2024
    • Faculdade de educação da USP:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
    • Instituto de Reintegração do Refugiado - Brasil:
      • Tipo de vínculo: Livre (2024 - Atual ).
        Outras informações: Professor de português como língua de acolhimento para pessoas em situação de refugiado no Brasil.
        Outras informações: Professor de português - PLAC