Não autenticado |

Vanessa Nogueira

    • Doutoranda em Língua Espanhola e Literatura Espanhola e Hispano-Americana pela Universidade de São Paulo - USP, possui mestrado em Língua Espanhola e Literatura Espanhola e Hispano-Americana pela Universidade de São Paulo - USP (2014), Graduação em Letras - Licenciatura em Língua Portuguesa e Língua Espanhola pela Universidade de São Paulo (2009) e Bacharelado em Letras - Português/Espanhol pela Universidade de São Paulo (2008). Atualmente é professora substituta do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP e no Colégio La Salle - São Paulo.

       

      Links:    

    • Nogueira, V. . A relação complexa do aprendiz de ELE com as orações relativas com artigo. In: XIV CBPE - Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol , 2011 , Niterói. Anais do XIV Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol. : , 2011.
    • Nogueira, V. . Las oraciones relativas en español, en portugués (brasileño) y en la producción no nativa de brasileños aprendices de ELE. Salvador, 2012. In: VII CABH - Congresso da Associação Brasileira de Hispanistas , 2012 , Salvador. Anais do VII Congresso Brasileiro de Hispanistas. : , 2012.
    • Nogueira, V. . Las oraciones de relativo producidas por estudiantes brasileños de ELE: la dificultad que presentan con el uso de las preposiciones. 2013 (Conferência)
    • Nogueira, V. . Las oraciones relativas en español, en portugués (brasileño) y en la producción no nativa de brasileños aprendices de ELE. 2012 (Congresso)
    • Nogueira, V. . La chica que yo hablé? - La supresión de la preposición en las producciones orales de relativo de estudiantes brasileños de ELE. 2013 (Congresso)
    • Nogueira, V. . La dificultad del uso de la preposición en las oraciones relativas de ELE. 2012 (Congresso)
    • Nogueira, V. . A relação complexa do aprendiz de ELE com as orações relativas com artigo. 2011 (Congresso)
    • Nogueira, V. . A gramaticalização do verbo Estar. 2004 (Congresso)
    • Nogueira, V. . Las oraciones de relativo producidas por estudiantes brasileños de ELE: la dificultad que presentan con el uso de las preposiciones. 2013 (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - SEE)
    • Nogueira, V. . Prática de Ensino e Orientação de Estágio Curricular Supervisionado em Língua Espanhola. 2015 (Material didático ead)
    • Nogueira, V. . Prática de Ensino de Língua Espanhola ? Inovação. 2022 (Material didático)
  • Formação Acadêmica: 3
    • Graduacao:
      • Curso: Licenciatura
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2009
      • Curso: Letras - Português / Espanhol
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2008
    • Mestrado:
      • Curso: Letras (Língua Espanhola e Lit. Espanhola e Hispano-Americ.)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2014
    • Doutorado:
      • Curso: Doutorado em Letras
        Nome da Instituição: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Seven Idiomas Ltda:
      • Tipo de vínculo: Livre (2008 - 2012 ).
        Outras informações: Professora de espanhol
    • Instituto Cultural Norte Americano:
      • Tipo de vínculo: Livre (2006 - 2009 ).
        Outras informações: Professora de espanhol (in house e in company
    • Centro de Línguas da FFLCH-USP:
      • Tipo de vínculo: Livre (2011 - 2015 ).
        Outras informações: Monitora área de Espanhol
    • Colégio Joana D'arc:
      • Tipo de vínculo: Livre (2011 - 2015 ).
        Outras informações: Professora de Língua Espanhola
    • Escola Mobile:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2018 - Atual ).
        Outras informações: Professora
    • Instituto Federal de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico ( - Atual ).
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico ( - Atual ).
    • Universidade Cruzeiro do Sul:
      • Tipo de vínculo: Livre (2021 - 2022 ).
        Outras informações: Professora Substituta Letras - Espanhol EAD