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Tercio Campos Polli

    • Possui Especialização em Língua Inglesa pela USP (1995) e Mestrado (2002) e Doutorado em Letras (2008) também pela USP (ambos na área de Língua Portuguesa). Atualmente desenvolve estudos e pesquisas de pós-doutoramento no Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP, na área de Psicolingüística. Seus estudos, de maneira geral, concentram-se no campo da Sintaxe/ Morfossintaxe (descrição e aquisição) e no campo das interfaces entre (i) Sintaxe e Semântica e entre (ii) Sintaxe e Funções Discursivas.

       

      Links:    

    • POLLI, T. C. . Uma abordagem semântica dos advérbios em -- mente do português brasileiro Revista de Letras (Curitiba) , v. 69 , p. 123 - 140 , 2006. ISSN: 0104992.
    • POLLI, T. C. . Aspectos da Sintaxe de Advérbios Celerativos e de sua Interpretação em Forma Lógica Revista de Letras (Curitiba) , v. 58 , p. 347 - 370 , 2002. ISSN: 0104992.
    • POLLI, T. C. . Rumos a uma abordagem semântica dos advérbios em -mente do português brasileiro?. In: IV Workshop de Lingüística Teórica da USP , 2003 , São Paulo. A ser publicado. : , 2003.
    • POLLI, T. C. . Posições e interpretação de advérbios de modo do português brasileiro. In: GEL - Grupo de Estudos Lingüísticos , 2002 , São Paulo. GEL. : , 2002.
    • POLLI, T. C. . Towards a semantic approach to Brazilian Portuguese mente adverbs. 2003 (Congresso)
    • POLLI, T. C. . Aspectos da Sintaxe de Advérbios Celerativos e de sua Interpretação em Forma Lógica. 2002 (Congresso)
    • POLLI, T. C. . The Semantics of Brazilian mente Adverbs. 2001 (Congresso)
    • POLLI, T. C. . A periferia à esquerda da sentença e a expressão do foco no PB. 2008 (Congresso)
    • POLLI, T. C. . Categorias Funcionais na Fala da Criança. 2006 (Comunicacao)
  • Organização de eventos: 1
    • MORAIS, M. A. C. R. T. ; OLIVEIRA, M. S. D. ; POLLI, T. C. . Seminários de Sintaxe do Português. 2006 (Universidade de São Paulo - Depto de Letras Clássicas e Vernáculas)
    • Nome do projeto: Relações entre aquisição de concordância verbal e aquisição de advérbios (2008 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: POLLI, T. C. .
      Descrição: O objetivo deste projeto de pesquisa é verificar se a utilização de sintagmas adverbiais (AdvP) por crianças adquirindo o português brasileiro (PB) está, de alguma maneira, relacionada à aquisição de concordância verbal. Em outras palavras, proponho-me a investigar se a aquisição de advérbios ocorre simultaneamente ao período de aquisição de concordância verbal ou se seria posterior ou anterior a este. O quadro teórico de base adotado para esta investigação é o da Teoria de Princípios e Parâmetros (P&P), desenvolvida, sobretudo, a partir da obra de Chomsky (1981) - Lectures on Government and Biding. Mais precisamente adoto a versão minimalista da teoria, definida em Chomsky (1993), A Minimalist Program for Linguistic Theory (MP). Já a proposta de análise adotada, pelo menos inicialmente, e desenvolvida no âmbito dos pressupostos do MP é a denominada The Truncation Model, de Rizzi (1994).
    • Graduacao:
      • Curso: Letras
        Nome da Instituição: Universidade São Marcos
        Ano de conclusão: 1990
    • Mestrado:
      • Curso: Letras (Letras Clássicas)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2002
    • Doutorado:
      • Curso: Letras (Letras Clássicas)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2008
    • Pos-doutorado:
      • Nome da Instituição: Universidade Estadual de Campinas
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Fac. de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP
        Ano de conclusão: 1995
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2003 - 2004 ).
        Outras informações: Professor temporário de Sintaxe do Português I e II
        Outras informações: professor temporário
    • Rede Estadual de Ensino de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (1989 - 1999 ).
        Outras informações: professor contratado
    • Universidade Estadual de Campinas:
      • Tipo de vínculo: Colaborador (2008 - 2008 ).
        Outras informações: Professor do módulo I das disciplinas Linguagem e Pensamento e Prática de Análise da Linguagem IV no Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP
        Outras informações: bolsista