Não autenticado |

Ines Confuorto

    • Graduada em Letras Hab. Português/ Inglês e Pedagogia; Mestre em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês, pela Universidade de São Paulo (2003). Professora adjunta da Universidade Cruzeiro do Sul, no curso de Letras Hab. Português/ Inglês, ministrando, atualmente, a disciplina Metodologia de Ensino de Língua Inglesa. Atua, principalmente, nas seguintes áreas: língua inglesa, planejamento, educação, análise do discurso e currículo. Coordena a Assessoria de Planejamento e Acompanhamento Acadêmico da Pró-reitoria de Graduação, na Universidade Cruzeiro do Sul (desde 2001). Pesquisadora Institucional, na Universidade Cruzeiro do Sul (desde 2001).

       

      Links:    

    • Memória e Discurso
    • CONFUORTO, Inês ; CATARDO, Luzia Aparecida Melo . Projeto Pedagógico de cursos de graduação: a construção em debate Revista UNICSUL , v. 8 , p. 131 - 140 , 2001. ISSN: 14141892.
    • CONFUORTO, Inês . Reflexões sobre as políticas públicas para o ensino de inglês: narrativas na constituição de identidades. A leitura como ofício, v. V.3, p. 41 - 57, 2010.
    • CONFUORTO, Inês . Métodos e abordagens de ensino na escola pública: pesquisa etnográfica. Formação de professores e estágios supervisionados: relatos e reflexões, v. , p. 54 - 66, 2004.
    • CONFUORTO, Inês . Currículo, Discurso e a formação de professores. Discurso: olhares múltiplos, v. , p. 197 - 216, 2005.
    • CONFUORTO, Inês . Prática de Ensino em Letras na Escola de Ensino Médio. O pensar e o fazer na formação docente, v. , p. 29 - 30, 2000.
    • CONFUORTO, Inês . As condições de produção dos documentos oficiais para o ensino de língua estrangeira: efeitos de apagamento da autoria e efeitos de envolvimento do sujeito-professor. In: V SEPIDIS - Seminário de Pesquisa 'Identidade e Discurso' , 2013 , Campinas. Anais do V SEPIDIS - Seminário de Pesquisa "Identidade e Discurso". : , 2013.
    • CONFUORTO, Inês . Os documentos oficiais para o ensino de inglês: modos de subjetivação do sujeito-professor.. In: 19º Intercâmbio de Pesquisa em Linguística Aplicada e 5º Simpósio Internacional de Linguística (InPLA/SIL) , 2013 , São Paulo. Anais do 19º Intercâmbio de Pesquisa em Linguística Aplicada e 5º Simpósio Internacional de Linguística (InPLA/SIL): Linguagens, teorias e práticas. : , 2013. p. 489 - 490.
    • CONFUORTO, Inês . Formação continuada de professores de inglês: global x local. In: V EPED - Encontro de Pós-graduandos em Estudos Discursivos: Linguagem, Estratégia e (Re)Construção , 2013 , São Paulo. Cadernos de Resumos e Programação. : , 2013. p. 30 - 31.
    • CONFUORTO, Inês . Uma reflexão sobre as políticas públicas para o ensino de inglês: narrativas na constituição de identidades. In: I Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa , 2011 , Aracaju. Anais do I Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa. Aracaju : Editora da UFS, 2011. p. s/p - s/p.
    • CONFUORTO, Inês . Um estudo sobre as identidades do professor de inglês a partir de propostas e orientações curriculares. In: III Simpósio Nacional/ I Simpósio Internacional Discurso, Identidade e Sociedade - dilemas e desafios na contemporaneidade , 2012 , Campinas. Anais do III Simpósio Nacional/ I Simpósio Internacional Discurso, Identidade e Sociedade - dilemas e desafios na contemporaneidade. Campinas : Editora da UNICAMP, 2012. p. 101 - 101.
    • CONFUORTO, Inês . Políticas Públicas atuais para o ensino de língua inglesa no Brasil: o discurso e seu avesso. In: XXV Jornada de Ensino de Língua Inglesa , 2009 , São Paulo. Caderno de Resumos da XXV Jornada de Ensino de Língua Inglesa. : , 2009. p. 18 - 18.
    • CONFUORTO, Inês . O DISCURSO POLÍTICO-PEDAGÓGICO E AS REPRESENTAÇÕES SOBRE O PROFESSOR DE INGLÊS: A PROPOSTA CURRICULAR ESTADUAL EM FOCO. In: III Seminário Internacional de Linguística , 2009 , São Paulo. Cadernos de Atividades e Resumos do III Seminário Internacional de Linguística. : , 2009. p. 52 - 53.
    • CONFUORTO, Inês . AS REPRESENTAÇÕES SOBRE AS IDENTIDADES DO PROFESSOR DE INGLÊS: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA PROPOSTA CURRICULAR DE LÍNGUA INGLESA DO ESTADO DE SÃO PAULO. In: 17º COLE - Congresso de Leitura do Brasil , 2009 , Campinas. Caderno de Atividades e Resumos do 17º COLE - Congresso de Leitura do Brasil. : , 2009. p. 205 - 206.
    • CONFUORTO, Inês . Por uma análise crítica da Proposta Curricular de língua inglesa do Estado de São Paulo: o discurso e seu avesso. In: II Congresso Internacional da ABRAPUI , 2009 , São José do Rio Preto. Caderno de Resumos do II Congresso Internacional da ABRAPUI. : , 2009. p. 184 - 184.
    • CONFUORTO, Inês ; MARTINS FILHO, José ; OLIVEIRA, Sandra Lúcia Botelho Rodrigues de . Excelência Acadêmica: Projetos Pedagógico. In: Excelência Acadêmica: Projetos Pedagógicos , 2004 , São Paulo. Seminário de Excelência Acadêmica - UNICSUL. São Paulo : UNICSUL, 2004.
    • SANTORO, Maria Isabel ; CONFUORTO, Inês . O real, o virtual e o digital: os caminhos para a integração do ensino e da pesquisa com a biblioteca digital na UNICSUL. In: 4º Simpósio Internacional de Bibliotecas Digitais , 2006 , Málaga. Anais do 4º Simpósio Internacional de Bibliotecas Digitais. Málaga : Universidade de Málaga - Espanha, 2006. p. 322 - 332.
    • SANTORO, Maria Isabel ; CONFUORTO, Inês . Avaliação do impacto da biblioteca híbrida na qualidade de ensino de graduação em disciplina da UNICSUL. In: XIV SNBU - Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias , 2006 , Salvador. CD-Rom do XIV SNBU - Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias. Salvador : UFBA - Universidade Federal da Bahia, 2006.
    • CONFUORTO, Inês ; JARMENDIA, Amélia Maria . Uso de textos autênticos na formação do futuro professor de língua inglesa. In: 16º COLE - Congresso de Leitura do Brasil , 2007 , . CD-Rom do 16º COLE. Campinas : Associação Brasileira de Leitura/ UNICAMP, .
    • CONFUORTO, Inês ; SANTORO, Maria Isabel . Ações integradas entre docente e bibliotecário como facilitadoras do processo de ensino e aprendizagem na UNICSUL. In: 16º COLE - Congresso de Leitura do Brasil , 2007 , Campinas. CD-Rom do 16º COLE. Campinas : Associação Brasileira de Leitura/ UNICAMP, 2007.
    • JARMENDIA, Amélia Maria ; CONFUORTO, Inês . A Literatura Infantil e o desenvolvimento das diversas linguagens na educação infantil. In: 16º COLE - Congresso de Leitura do Brasil , 2007 , Campinas. CD-ROM - Anais do 16º COLE. Campinas : Associalção Brasileira de Leitura/ UNICAMP, 2007.
    • JARMENDIA, Amélia Maria ; CONFUORTO, Inês . A Literatura Infantil como possibilidade de articulação das diferentes linguagens da educação infantil. In: 3º Congresso Internacional sobre formação de professores e prática pedagógica , 2007 , Fortaleza. Caderno de Resumos do 3º Congresso Internacional sobre formação de professores e prática pedagógica. Fortaleza : Futuro Eventos, 2007. p. 43 - 43.
    • CONFUORTO, Inês ; JARMENDIA, Amélia Maria . Formação inicial de professores de língua estrangeira - inglês. In: 3º Congresso Internacional sobre formação de professores e prática pedagógica , 2007 , Fortaleza. Caderno de Resumos do 3º Congresso Internacional sobre formação de professores e prática pedagógica. Fortaleza : Futuro Eventos, 2007. p. 42 - 42.
    • JARMENDIA, Amélia Maria ; CONFUORTO, Inês . A Literatura Infantil e o desenvolvimento das diversas linguagens na educação infantil. In: 16º COLE - Congresso de Leitura do Brasil , 2007 , Campinas. Anais do 16º COLE - Congresso de Leitura do Brasil. Campinas : Associação Brasileira de Leitura/ UNICAMP, 2007. p. 401 - 401.
    • CONFUORTO, Inês ; SANTORO, Maria Isabel . Ações integgradas entre docente e bibliotecário como facilitadoras do processo de ensino e aprendizagem na UNICSUL. In: 16º COLE - Congresso de Leitura do Brasil , 2007 , Campinas. Anais do 16º COLE - Congresso de Leitura do Brasil. Campinas : Associação Brasileira de Leitura/ UNICAMP, 2007. p. 72 - 73.
    • CONFUORTO, Inês ; JARMENDIA, Amélia Maria . Uso de textos autênticos na formação do futuro professor de língua inglesa. In: 16º COLE - Congresso de Leitura do Brasil , 2007 , Campinas. Anais do 16º COLE - Congresso de Leitura do Brasil. Campinas : Associação de Leitura do Brasil/ UNICAMP, 2007. p. 178 - 178.
    • CONFUORTO, Inês . Memória e discurso de professores de LE (inglês) em formação/ em serviço: noções de conhecimento e formação de identidades. In: I SEPEP - Seminários de Práticas Educativas , 2005 , São Paulo. Cadernos de Resumos do I SEPEP. São Paulo : Centro de Ciências Humanas e Sociais, Artes e Educação - Universidade Cruzeiro do Sul, 2005.
    • CONFUORTO, Inês . Memória e discurso de professores de LE (inglês) em formação/ em serviço. In: XVIII Encontro NAcional de Professores Universitários de Língua Inglesa , 2005 , Fortaleza. Caderno de Resumos do XVIII Encontro NAcional de Professores Universitários de Língua Inglesa. : , 2005. p. 75 - 75.
    • CONFUORTO, Inês . O currículo de Letras: uma análise discursiva. In: 4 Colóquio de Pós-Graduação em Língua Inglesa e Literaturas Inglesa e Norte-Americana , 2000 , São Paulo. Caderno de Resumos do 5 Colóquio de Pós-Graduação em Língua Inglesa e Literaturas Inglesa e Norte-Americana. : , 2000.
    • CONFUORTO, Inês . O currículo de Letras e suas representações na formação de identidades do professor. In: 5 Colóquio de Pós-Graduação em Língua Inglesa e Literaturas Inglesa e Norte-Americana , 2001 , São Paulo. Caderno de Resumos do 5 Colóquio de Pós-Graduação em Língua Inglesa e Literaturas Inglesa e Norte-Americana. : , 2001.
    • CONFUORTO, Inês . O currículo de Letras: as várias formações discursivas em foco. In: 50 GEL - Seminário do Grupo de Estudos Lingüísticos e Literários do Estado de São Paulo , 2002 , São Paulo. Caderno de Resumos do 50 GEL - Seminário do Grupo de Estudos Lingüísticos e Literários do Estado de São Paulo. : , 2002.
    • CONFUORTO, Inês . O currículo de Letras: uma reflexão sobre os discursos que o constitui. In: Colóquio Interdiscursividade e Identidades no Discurso Didático-Pedagógico (LM e LE) , 2002 , Campinas. Caderno de Resumos do Colóquio Interdiscursividade e Identidades no Discurso Didático-Pedagógico (LM e LE). : , 2002.
    • CONFUORTO, Inês . A noção de conhecimento subjacente a um currículo de Letras. In: 6 Colóquio de Pós-Graduação em Língua Inglesa e Literaturas Inglesa e Norte-Americana , 2002 , São Paulo. Caderno de Resumos do 6 Colóquio de Pós-Graduação em Língua Inglesa e Literaturas Inglesa e Norte-Americana. : , 2002.
    • CONFUORTO, Inês . A sala de aula de língua inglesa: uma pesquisa etnográfica. In: XVI ENPULI - Encontro Nacional de Professores Universitários de |Língua Inglesa , 2001 , Londrina - PR. Caderno de Resumos - XVI ENPULI. Londrina : Editora da UEL, 2001. p. 28 - 28.
    • CONFUORTO, Inês . Abstracts da Revista UNICSUL. : , 2006 (Tradução)
    • CONFUORTO, Inês . Abstracts da REvista UNICSUL. : , 2007 (Tradução)
    • CONFUORTO, Inês . Abstracts da Revista UNICSUL. : , 2005 (Tradução)
    • CONFUORTO, Inês . Abstracts da Revista UNICSUL. : , 2004 (Tradução)
    • CONFUORTO, Inês . Abstracts da Revista UNICSUL. : , 2003 (Tradução)
    • CONFUORTO, Inês . Abstracts da Revista UNICSUL. : , 2002 (Tradução)
    • CONFUORTO, Inês . Abstracts da Revista UNICSUL. : , 2001 (Tradução)
    • CONFUORTO, Inês . Abstracts da Revista UNICSUL. : , 2000 (Tradução)
    • CONFUORTO, Inês . Abstracts da Revista UNICSUL. : , 1999 (Tradução)
    • CONFUORTO, Inês . Abstracts da Revista UNICSUL. : , 1998 (Tradução)
    • CONFUORTO, Inês . Abstracts da Revista UNICSUL. : , 1997 (Tradução)
    • CONFUORTO, Inês . Abstracts da Revista UNICSUL. : , 1996 (Tradução)
    • CONFUORTO, Inês . A economia global: instrumentalidades e culturas necessárias. São Paulo : Revista UNICSUL , 1999 (Tradução)
    • CONFUORTO, Inês ; JARMENDIA, Amélia Maria ; OUTROS . Reformulação de Matrizes Curriculares dos cursos de graduação - Comitê Assessor. 2009 (Assessoria)
    • CONFUORTO, Inês ; SPARANO, M. E. ; OUTROS . Estudo da legislação relativa ao Estágio Curricular Supervisionado. 2009 (Relatorio_tecnico)
    • CONFUORTO, Inês ; JARMENDIA, Amélia Maria . Oficina fundamentos do Projeto Pedagógico de Curso. 2010 (Outra)
    • CONFUORTO, Inês ; JARMENDIA, Amélia Maria ; ANDRADE, Carlos Augusto Baptista de . Plano de Desenvolvimento Institucional. 2010 (Relatorio_tecnico)
    • CONFUORTO, Inês . Supervisão e Análise da Elaboração do Projeto Pedagógico do curso de Gastronomia. 2007 (Assessoria)
    • CONFUORTO, Inês ; ANDRADE, Carlos Augusto Baptista de ; JARMENDIA, Amélia Maria . REvisão de Matrizes Curriculares - flexibilização. 2008 (Assessoria)
    • CONFUORTO, Inês ; Furlan, Adriana . REvisão do Projeto Pedagógico de Geografia (Bacharelado). 2007 (Assessoria)
    • CONFUORTO, Inês ; Lopes, Rubens César Figueira . REvisão do Projeto Pedagógico de Química. 2008 (Assessoria)
    • CONFUORTO, Inês ; Bondan, Eduardo Fernandes . REvisão do Projeto Pedagógico de Medicina Veterinária. 2008 (Assessoria)
    • CONFUORTO, Inês ; Dunker, Karin Lenz . REvisão do Projeto Pedagógico do Curso de Nutrição. 2008 (Assessoria)
    • CONFUORTO, Inês ; Silva, Darkei Francisco ; Dalbão, Fernando . Revisão de Projeto Pedagógico de Curso Economia. 2008 (Assessoria)
    • CONFUORTO, Inês ; OLIVEIRA, Sandra Lúcia Botelho Rodrigues de . Vídeo de Orientação para Planos de Ensino - Semana de Planejamento Acadêmico. 2003 (Outra)
    • CONFUORTO, Inês . Relatório técnico para implantação do Curso Superior de TEcnologia em Controle e Automação Industrial. 2005 (Relatorio_tecnico)
    • CARVALHO, R. F. ; SOUZA, J. C. V. ; SIQUEIRA, M. C. ; CONFUORTO, Inês ; CAMPOS, K. S. R. . Projeto Pedagógico do Curso de Ciências Contábeis a Distância. 2006 (Elaboracao_de_projeto)
    • ARAUJO JR., C. F. ; CONFUORTO, Inês ; CAMPOS, K. S. R. . Projeto Político-Institucional para Educação a Distância. 2005 (Elaboracao_de_projeto)
    • MARTINS FILHO, José ; JARMENDIA, Amélia Maria ; CONFUORTO, Inês ; CAMPOS, K. S. R. ; SANTOS, S. S. B. . Projeto Político Institucional. 2005 (Elaboracao_de_projeto)
    • PESSANHA, J. A. O. ; ANDRADE, Carlos Augusto Baptista de ; CONFUORTO, Inês ; CAMPOS, K. S. R. ; CRISPIM, A. . Plano de Desenvolvimento Institucional - Universidade Cruzeiro do Sul. 2004 (Elaboracao_de_projeto)
    • CONFUORTO, Inês ; CATARDO, Luzia Aparecida Melo . Plano de Desenvolvimento Institucional - Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de são Paulo. 2004 (Consultoria)
    • CONFUORTO, Inês . Formação continuada de professores de inglês: global x local. 2013 (Comunicacao)
    • CONFUORTO, Inês . Um estudo sobre as identidades do professor de inglês a partir de propostas e orientações curriculares. 2012 (Comunicacao)
    • CONFUORTO, Inês . O discurso didático-pedagógico e as representações sobre o professor de inglês: a proposta curricular estadual em foco. 2009 (Comunicacao)
    • CONFUORTO, Inês . Poíticas Públicas atuais para o ensino de língua inglesa no Brasil: o discurso e seu avesso. 2009 (Comunicacao)
    • CONFUORTO, Inês . AS REPRESENTAÇÕES SOBRE AS IDENTIDADES DO PROFESSOR DE INGLÊS: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA PROPOSTA CURRICULAR DE LÍNGUA INGLESA DO ESTADO DE SÃO PAULO. 2009 (Comunicacao)
    • CONFUORTO, Inês . POr uma análise crítica da Proposta Curricular de língua inglesa do Estado de São PAulo: o discurso e seu avesso. 2009 (Comunicacao)
    • CONFUORTO, Inês . Produção de material didático de língua inglesa. 2007 (Conferência)
    • CONFUORTO, Inês ; SANTORO, Maria Isabel . Ações integradas entre docente e bibliotecário como facilitadoras do processo de ensino e aprendizagem. 2007 (Comunicacao)
    • CONFUORTO, Inês . O uso de textos autênticos na formação d ofuturo professor de língua inglesa. 2007 (Comunicacao)
    • JARMENDIA, Amélia Maria ; CONFUORTO, Inês . A literatura infantil como possibilidade de articulação de diferentes linguagens da educação infantil. 2007 (Outra)
    • CONFUORTO, Inês . Memória e Discurso de professores de LE (inglês) em formação / em serviço: noções de conhecimento e formação de identidades. 2005 (Comunicacao)
    • CONFUORTO, Inês . Formação Inicial de Professores de Língua Estrangeira - Inglês. 2007 (Comunicacao)
    • CONFUORTO, Inês . Avaliação das Condições de Ensino. 2002 (Conferência)
    • CONFUORTO, Inês . Avaliação de Cursos de Graduação. 2007 (Conferência)
    • CONFUORTO, Inês . Avaliação de Projeto Político-Pedagógico. 2005 (Conferência)
    • CONFUORTO, Inês . O projeto pedagógico no contexto da UNICSUL - Alunos ingressantes do Curso de Direito. 1999 (Conferência)
    • CONFUORTO, Inês . O projeto pedagógico no contexto da UNICSUL - Curso de Letras. 1999 (Conferência)
    • CONFUORTO, Inês . Possibilidade práticas dos Parâmetros Curriculares Nacionais - Língua Estrangeira. 1999 (Conferência)
    • CONFUORTO, Inês . Metodologia de Ensino de Língua Inglesa - Capacitação teórica e prática docente. 1998 (Conferência)
    • CONFUORTO, Inês . Criando Material Didático. 1998 (Conferência)
    • CONFUORTO, Inês . Criando Material Didático. 1997 (Conferência)
    • CONFUORTO, Inês . A importância e o futuro da linguagem culta padrão nos cursos universitários e áreas afins. 1992 (Conferência)
    • CONFUORTO, Inês . TReinamento, Preparação e Aperfeiçoamento para professores de 5ª a 8ª séries - Panorama Geral dos principais métodos utilizados no ensino de línguas. 1991 (Conferência)
    • CONFUORTO, Inês . Treinamento, Preparação e Aperfeiçoamento para professores de 5ª a 8ª séries - A dinâmica da sala de aula de língua estrangeira. 1991 (Conferência)
    • CONFUORTO, Inês . Excelência Acadêmica nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação. 2004 (Seminário)
  • Programa de Rádio ou TV: 1
    • CONFUORTO, Inês . Currículo, discurso e formação de professores - Programa Café com Ciência - TV UNICSUL - Canal Universitário de São Paulo. 2006 TV UNICSUL - Canal Universitário de São Paulo
    • CONFUORTO, Inês ; JARMENDIA, Amélia Maria ; OLIVEIRA, Sandra Lúcia Botelho Rodrigues de . Mudanças nos cursos de licenciatura. 2003 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • CONFUORTO, Inês . Uso de jogos na sala de aula de língua inglesa. 2001 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • MARTINS FILHO, José ; JARMENDIA, Amélia Maria ; ANDRADE, Carlos Augusto Baptista de ; CONFUORTO, Inês ; OLIVEIRA, Sandra Lúcia Botelho Rodrigues de ; CATARDO, Luzia Aparecida Melo . Semana de Planejamento Acadêmico da UNICSUL. 2004 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • MARTINS FILHO, José ; JARMENDIA, Amélia Maria ; ANDRADE, Carlos Augusto Baptista de ; CONFUORTO, Inês ; OLIVEIRA, Sandra Lúcia Botelho Rodrigues de ; CATARDO, Luzia Aparecida Melo . Semana de Planejamento Acadêmico da UICSUL. 2003 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • MARTINS FILHO, José ; CONFUORTO, Inês ; JARMENDIA, Amélia Maria ; OLIVEIRA, Sandra Lúcia Botelho Rodrigues de ; ANDRADE, Carlos Augusto Baptista de ; CATARDO, Luzia Aparecida Melo . Semana de Planejamento Acadêmico da UNICSUL. 2002 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • MARTINS FILHO, José ; JARMENDIA, Amélia Maria ; ANDRADE, Carlos Augusto Baptista de ; CONFUORTO, Inês ; OLIVEIRA, Sandra Lúcia Botelho Rodrigues de ; CATARDO, Luzia Aparecida Melo . Semana de Planejamento Acadêmico da UNICSUL. 2001 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • MARTINS FILHO, José ; JARMENDIA, Amélia Maria ; CONFUORTO, Inês ; OLIVEIRA, Sandra Lúcia Botelho Rodrigues de . Semana de Planejamento do Ensino de Graduação. 2005 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • MARTINS FILHO, José ; JARMENDIA, Amélia Maria ; CONFUORTO, Inês ; OLIVEIRA, Sandra Lúcia Botelho Rodrigues de . Semana de Planejamento do Ensino de Graduação. 2006 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • CONFUORTO, Inês ; JARMENDIA, Amélia Maria ; MARTINS FILHO, José . Semana de Planejamento da Graduação. 2007 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • ANDRADE, Carlos Augusto Baptista de ; JARMENDIA, Amélia Maria ; CONFUORTO, Inês . Semana de Planejamento do Ensino de Graduação. 2008 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • ANDRADE, Carlos Augusto Baptista de ; JARMENDIA, Amélia Maria ; CONFUORTO, Inês . Semana de Planejamento do Ensino de Graduação. 2009 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • CONFUORTO, Inês ; JARMENDIA, Amélia Maria ; TANABE, M. H. ; OLIVEIRA, C. F. . Semana de Planejamento do Ensino de Graduação. 2010 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • CONFUORTO, Inês ; JARMENDIA, Amélia Maria ; MOUTINHO, L. P. . Comissão de Organização, coordenação e Avaliação da Prova de Aproveitamento de Estudos. 2010 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • CONFUORTO, Inês ; JARMENDIA, Amélia Maria ; OUTROS . Estudos sobre atribuição de aulas. 2010 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • CONFUORTO, Inês ; JARMENDIA, Amélia Maria ; TANABE, M. H. ; OLIVEIRA, C. F. . Semana de Planejamento da Graduação. 2011 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • CONFUORTO, Inês ; JARMENDIA, Amélia Maria ; SPARANO, M. E. ; MOUTINHO, L. P. . Comissão de Organização, coordenação e Avaliação da Prova de Aproveitamento de Estudos. 2011 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • CONFUORTO, Inês ; JARMENDIA, Amélia Maria ; OLIVEIRA, Sandra Lúcia Botelho Rodrigues de . Mudanças nos cursos de licenciatura. 2003 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • CONFUORTO, Inês ; OLIVEIRA, Sandra Lúcia Botelho Rodrigues de . Construção, Análise e Debate de Projetos Pedagógicos. 2002 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • CONFUORTO, Inês . Uso de jogos na sala de aula de língua inglesa. 2001 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • CONFUORTO, Inês . Possibilidades práticas dos Parâmetros Curriculares Nacionais - Língua Estrangeira. 1999 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • CONFUORTO, Inês . Metodologia de Ensino de Língua Inglesa - capacitação teórica e prática docente. 1998 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • CONFUORTO, Inês ; MOREIRA, Leila Leonel de Freitas ; AQUINO, Marcos Cunha . Oficina - Criando Material Didático de Língua Inglesa. 2007 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • CONFUORTO, Inês . Didática do Ensino Superior. 2008 (UNiversidade Cruzeiro do Sul)
    • CONFUORTO, Inês . Currículo, discurso e formaçao de professores. 2010 (Centro Universitário Fundação Santo André)
    • CONFUORTO, Inês ; JARMENDIA, Amélia Maria . Oficina Fundamentos do Projeto Pedagógico de Curso. 2010 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • CONFUORTO, Inês . Produção de Material Didático para aulas de língua inglesa. 2010 (Universidade Cruzeiro do Sul)
    • LEME, Helena Gordon Silva ; CONFUORTO, Inês . Handy Help Story Book. 1996 (Material didático)
    • CONFUORTO, Inês . DEsenvolvimento de Material Didático para o ensino de Língua Inglesa. 2010 (Material didático)
    • Nome do projeto: Esta pesquisa investiga o discurso de professores de inglês LE, no ensino fundamental e médio, em formação e em serviço, na tentativa de compreender como sua identidade é constituída por discursos e dizeres que afetam sua atuação em sala de aula. A (2005 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: CONFUORTO, Inês .
      Descrição: Esta pesquisa investiga o discurso de professores de inglês LE, no ensino fundamental e médio, em formação e em serviço, na tentativa de compreender como sua identidade é constituída por discursos e dizeres que afetam sua atuação em sala de aula. Ainda, busca resgatar sua memória discursiva e, por conseguinte, as formações discursivas que perpassam seus discursos e que podem nos dar pistas da relação entre prática e discurso da prática. Objetiva-se desvelar, com o aparato teórico-metodológico da AD, quais noções de conhecimento estão representadas em sua memória e discurso e como essas representações, que podem ser conflitantes, agem para fixar as identidades, ao criar posições-sujeito a partir do contato com várias regiões do interdiscurso, e tecem um efeito de neutralidade, objetividade, cientificidade e homogeneização, que podem naturalizar representações essencialistas de identidades. Ainda, busca-se, na materialidade lingüística analisada, os efeitos de sentido que podem ser gerados a partir do contato do discurso dos professores com diversas regiões do interdiscurso.
    • CONFUORTO, Inês . Correção de redação - Processo Seletivo. 2010 - Correção de redação
    • Graduacao:
      • Curso: Pedagogia
        Nome da Instituição: Universidade de Franca
        Ano de conclusão: 1988
      • Curso: Letras Hab. Português/ Inglês
        Nome da Instituição: Universidade de Mogi das Cruzes
        Ano de conclusão: 1984
    • Mestrado:
      • Curso: Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2003
    • Doutorado:
      • Curso: Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Universidade Cruzeiro do Sul:
      • Tipo de vínculo: Celetista (1988 - Atual ).
        Outras informações: Disciplinas Ministradas: Língua Inglesa Inglês Instrumental Metodologia de Ensino de Língua Inglesa Prática de Ensino de Língua Inglesa Assessoria da Pró-Reitoria de Graduação: Projeto Pedagógico
        Outras informações: Professor Adjunto
    • Universidade São Francisco:
      • Tipo de vínculo: Celetista (1989 - 1993 ).
    • Revista UNICSUL:
      • Tipo de vínculo: Livre (1996 - Atual ).
        Outras informações: Revisão dos Abstracts da REvista UNICSUL