Não autenticado |

Cristina de Matos Martins

    • Possui graduação em Letras pela Universidade de São Paulo (2001), graduação em Licenciatura pela Universidade de São Paulo (2002) e mestrado em Filologia e Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (2007). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: interdiscurso; jogo, educação, argumentação; polifonia, role playing game (rpg) e máximas de Grice. Atuou como Professora no Colégio Joana D'Arc. Doutoranda em Ciências. Área de concentração: Estudos Socioculturais e Comportamentais da Educação Física e Esporte, pela Universidade de São Paulo - USP.

       

      Links:    

    • PONTES, L. B. C. ; MARTINS, C. ; SILVEIRA, S. R. . A desconstrução da naturalização do conceito de gênero na formação de professores de Educação Física DIALOGIA , v. 2022 , p. 1 - 17 , 2022. ISSN: 19839294.
    • MARTINS, C. ; MAURO, M. A. F. . ASPECTOS CONSTITUTIVOS DO TEXTO DE RPG E SUAS IMPLICAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE LEITURA. Nós passarinhos, eles passarão: formação docente em ação, v. VIII, p. 216 - 236, 2022.
    • MARTINS, C. ; MAURO, M. A. F. . Heterogeneidade e polifonia nos labirintos dos roleplaying game . Revista Estudos Linguísticos , Internet , 23 jul. 2006.
  • Trabalhos técnicos: 1
    • HU ; MARTINS, C. . Concurso Público - Edital HU - 34/2007. 2007 (Assessoria)
    • SILVEIRA, S. R. ; MARTINS, C. . IDENTIDADE DA EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE: CAMINHOS PARA UMA REFLEXÃO EPISTEMOLÓGICA. 2022 (Congresso)
    • MARTINS, C. ; MAURO, M. A. F. . Um estudo sobre o perfil textual de role playing games "pedagógicos". 2007 (Outra)
    • MARTINS, C. ; MAURO, M. A. F. . Relatório de Qualificação. 2006 (Outra)
    • MARTINS, C. ; MAURO, M. A. F. . Uma análise semiótica aplicada a um RPG pedagógico. 2004 (Comunicacao)
    • MARTINS, C. . A relevância das máximas de Grice no atendimento hospitalar. 2007 (Conferência)
    • MARTINS, C. ; MAURO, M. A. F. . Estudo do discurso do enunciador na proposta de um RPG com finalidades pedagógicas. 2004 (Comunicacao)
    • MARTINS, C. ; MAURO, M. A. F. . Heterogeneidade e polifonia nos labirintos do role playing game. 2005 (Comunicacao)
    • MARTINS, C. . A relevância das máximas de Grice no atendimento hospitalar. 2007 (Serviço de Educação Continuada)
    • Nome do projeto: Questões do discurso e do texto argumentativos (2005 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: MARTINS, C. , MAURO, M. A. F. , Leibruder, Ana P. , PIRES, F. M. .
      Descrição: Duas são as vertentes de investigação sobre o componente argumentativo dos textos, particularmente, dos textos de comunicação. Uma delas se volta para o estudo de aspectos retóricos ou discursivos desses textos. A outra dirige sua atenção para fenômenos da organização textual e propriamente linguística dos textos.
    • Graduacao:
      • Curso: Licenciatura
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2002
      • Curso: Letras
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2001
    • Mestrado:
      • Curso: Filologia e Língua Portuguesa
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2007
    • Doutorado:
      • Curso: Ciências
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Colégio Joana D' Arc:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2008 - 2008 ).
        Outras informações: No colégio, atuava como professora de ensino fundamental II (sétimo e oitavo anos) e professora de redação no nono ano. A carga horária semanal era bastante variada: havia aulas pré-determinadas e eventuais substituições.
        Outras informações: Professor
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2017 - Atual ).
        Outras informações: Paralelamente ao desenvolvimento do Doutorado atuo como Assistente Técnico de Direção, função essa que exerço desde 2017.
        Outras informações: Assistente de Direção IV