Não autenticado |

Tânia Gomes Mendonça

    • Doutoranda em História Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Mestra em História Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Bacharel em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

       

      Links:    

    • MENDONÇA, T. G. . Federico García Lorca: o poeta dos títeres nas memórias de bonequeiros argentinos RASCUNHOS - CAMINHOS DA PESQUISA EM ARTES CÊNICAS , v. v.5 , p. 7 - 18 , 2018. ISSN: 23583703.
    • MENDONÇA, T. G. . Helena Antipoff, o Teatro de Bonecos e a Sociedade Pestalozzi do Brasil Móin-Móin , v. v.1 , p. 27 - 44 , 2019. ISSN: 25950347.
    • MENDONÇA, T. G. . No país dos Tarahumaras - Antonin Artaud no México dos anos 1930 Olhares Revista da ESACH , v. 4 , p. 72 - 78 , 2016. ISSN: 21763348.
    • MENDONÇA, T. G. . Olhares sobre o México: a América Latina sob a perspectiva surrealista Faces da História , v. 2 , p. 121 - 140 , 2016. ISSN: 23583878.
    • MENDONÇA, T. G. . ?A arte numa perspectiva diplomática: renascimento artístico mexicano e sua influência sobre a arte moderna dos EUA?. (Resenha do livro: AZUELA DE LA CUEVA, Alicia. Arte y poder: renacimiento artístico y revolución social, México, 1910-1945. Zamora, Michoacán: El Colegio de Michoacán: Fondo de Cultura Económica, 2005). : , 2008 (Resenha)
    • MENDONÇA, T. G. ; SOARES, G. P. . Soberania do povo ou dos povos? A dupla face da soberania durante a Revolução de Independência (1810-1820). São Paulo : Departamento de História/ FFLCH/USP , 2008 (Tradução/Artigo)
  • Formação Acadêmica: 2
    • Graduacao:
      • Curso: História
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Título: A revista El Espectador: modernidade e crítica teatral no México dos anos 1930
        Ano de conclusão: 2008
    • Mestrado:
      • Curso: História Social
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2014