Não autenticado |

Regislene Dias de Almeida

    • Mestra em Letras pela Universidade de São Paulo - USP (2020). Possui graduação em Letras pelo Centro Universitário UNIFEOB (2001). Atualmente é Professora de Educação Profissional - Letras, da Fundação Municipal para Educação e Cultura (FUMEC/ CEPROCAMP), em Campinas, e Professora de Língua Portuguesa da Prefeitura Municipal de Valinhos. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino e Aprendizagem de Língua Portuguesa, Comunicação, Linguagem e Tecnologia aplicada ao Ensino de Língua Portuguesa.

       

      Links:    

    • ALMEIDA, REGISLENE DIAS DE . A percepção da intertextualidade pelos alunos do ensino fundamental, nas aulas de Língua Portuguesa: diálogo entre poema e vídeo ESTUDOS LINGUÍSTICOS (SÃO PAULO. 1978) , v. 49 , p. 578 - 593 , 2020. ISSN: 14130939.
    • ALMEIDA, R. D. . Escola, ideologia e humor: análises linguísticas de piadas referentes ao contexto escolar Revista Humanidades. Série Letras (FEOB) , v. 4 , p. 85 - 93 , 2004. ISSN: 16781783.
  • Textos em jornais de notícias/revistas: 1
    • ALMEIDA, R. D. . Resenha crítica: Por que (não) ensinar gramática na escola? . Feob Agora , , 11 mar. 2002.
    • ALMEIDA, R. D. . A prosa de Adoniran Barbosa: a consciência linguística de um não-linguista, no seu tempo e sobre o seu discurso. In: I Seminário Internacional de Estudos em Linguística Popular , 2020 , São Carlos. Caderno de Resumos. São Carlos : UFSCAR, 2020. p. 59 - 59.
    • ALMEIDA, R. D. . Poema e vídeo: um diálogo possível. In: 67º Seminário do GEL , 2019 , São José do Rio Preto. Caderno de resumos do 67º seminário do GEL. Araraquara : Letraria, 2019.
    • ALMEIDA, REGISLENE DIAS DE . A prosa de Adoniran Barbosa: a consciência linguística de um não-linguista, no seu tempo e sobre o seu discurso. 2020 (Comunicacao)
    • ALMEIDA, R. D. . Objetificados. 2020 (Outra)
    • ALMEIDA, R. D. . Poema e vídeo: um diálogo possível. 2019 (Comunicacao)
    • ALMEIDA, R. D. . Prática Docente - a formação de vínculo entre professor e alunos no processo ensino/aprendizagem. 2014 (Outra)
    • ALMEIDA, R. D. . Os índices da educação brasileira nas avaliações externas - o sucesso e o fracasso de nossas escolas. 2014 (Outra)
    • ALMEIDA, R. D. . PORTUGUÊS EMPRESARIAL. 2010 (IRMANDADE SANTA CASA DA MISERICÓRDIA)
    • ALMEIDA, R. D. . Compartilhamento de experiência na produção de um projeto de pesquisa. 2020 - Vídeo
    • Graduacao:
      • Curso: Letras
        Nome da Instituição: Centro Universitário UNIFEOB
        Ano de conclusão: 2001
    • Colégio Integral Poços de Caldas:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2012 - 2014 ).
        Outras informações: Professora de Literatura
    • Governo do Estado de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2004 - 2017 ).
        Outras informações: Designação para a função de Professor Coordenador do Ensino Médio, no período de 2013 a 2015.
        Outras informações: Professora de Língua Portuguesa e Literatura
    • Claretiano Centro Universitário:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2013 - 2014 ).
        Outras informações: Tutora Presencial
    • Prefeitura Municipal de Valinhos:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2017 - Atual ).
        Outras informações: PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA
    • Fundação Municipal para Educação e Cultura:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2017 - Atual ).
        Outras informações: Atuação como Professora Orientadora de Área, das disciplinas do Núcleo Comum, no ano de 2018.
        Outras informações: PROFESSORA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - LETRAS
    • PREFEITURA MUNICIPAL DE SUMARÉ:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2008 - 2012 ).
        Outras informações: PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA
    • PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇOS DE CALDAS:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2002 - 2003 ).
        Outras informações: PROFESSOR EDUCAÇÃO INFANTIL