Não autenticado |

Marco Aurelio Painelli Marsitch

    • É Mestre em Geografia Física pela USP e bacharel e licenciado em Geografia pela FSA - Fundação Santo André. É registrado no CREA/SP e atualmente é Analista de Modelagem GIS no Itaú-Unibanco e membro da Comissão Municipal de Geografia e Estatística do Censo Demográfico 2010 no município de São Caetano do Sul/SP. Foi ministrante do curso de Geomarketing no 1º Ciclo de Geoinformação do SENAC-SP e na UFRN, além de instrutor da Bússola SEBRAE em várias capitais do Brasil. Tem experiência na área técnica de Geoprocessamento, com ênfase em Geografia Urbana, Ensino Superior de Geografia e Geoprocessamento, Mapas Digitais, Cartografia, Análise Espacial, Geografia da População, Estatística Espacial, Demografia e Geomarketing.

       

      Links:    

    • Pesquisa de Mercado
    • Geoprocessamento
    • Geodemografia
    • RAFFO, J. G. G. ; MARSITCH, M. A. P. . Geomarketing, uma das vertentes do Geoprocessamento . Revista Conhecimento Prático Geografia , São Paulo, SP , . .
    • MARSITCH, M. A. P. ; RAFFO, J. G. G. . O uso de isócronas nos Sistemas de Informações Geográficas destinado a otimizar o deslocamento das unidades móveis de atendimento de urgência no município de São Paulo. In: II Simpósio Internacional Caminhos Atuais da Cartografia na Geografia , 2010 , São Paulo. II Simpósio Internacional Caminhos Atuais da Cartografia na Geografia. São Paulo : FFLCH/USP, 2010.
    • SILVEIRA, M. A. P. ; DUGO, J. C. ; RUIZ, P. S. L. ; PEREIRA, J. A. ; MARSITCH, M. A. P. . As indústrias de plásticos de São Caetano do Sul e seu potencial para atuação em forma de cluster. In: XIII SEMEAD Seminários em Administração , 2010 , São Paulo. XIII SEMEAD Seminários em Administração. São Paulo : , 2010.
    • MARSITCH, M. A. P. . Cartografia e Geomarketing: O uso de mapas no auxílio à tomada de decisões empresariais. In: XXIV Congresso Brasileiro de Cartografia , 2010 , Aracaju. XXIV Congresso Brasileiro de Cartografia. Rio de Janeiro : Sociedade Brasileira de Cartografia, 2010.
    • MARSITCH, M. A. P. ; RAFFO, J. G. G. . Sistemas de Informações Geográficas e análise de redes em saúde: O uso de isócronas no auxílio ao atendimento emergencial por ambulâncias. In: II Congresso Internacional e IV Simpósio Nacional de Geografia da Saúde , 2009 , Uberlândia. II Congresso Internacional e IV Simpósio Nacional de Geografia da Saúde. Uberlândia : EDUFU, 2009.
    • MARSITCH, M. A. P. . Sistemas de Informações Geográficas e análise de redes em saúde: O uso de isócronas no auxílio ao atendimento emergencial por ambulâncias. In: Encontro de Pós-Graduandos da FFLCH-USP , 2009 , São Paulo. IV EPOG - Encontro de Pós-Graduandos da FFLCH-USP. São Paulo : FFLCH/USP, 2009. p. 202 - 203.
    • JAKOB, A. A. E. ; MARSITCH, M. A. P. . Household expenditures in Brazil: regional differences and similarities. In: International Seminar on Applications of Demography in Business , 2007 , Sydney. Proceedings of the International Seminar on Applications of Demography in Business. : , 2007.
    • MARSITCH, M. A. P. ; RAFFO, J. G. G. . O uso de Isócronas nos Sistemas de Informações Geográficas destinado a avaliar a eficiência dos serviços sociais. In: Encontro Internacional de Geografia: Tradições e Perspectivas - Homenagem ao Centenário de Nascimento de Pierre Mombeig , 2008 , São Paulo. Encontro Internacional de Geografia: Tradições e Perspectivas. São Paulo : Comunicação Livre, 2008.
    • SANTOS, C. ; MARSITCH, M. A. P. ; SOUZA, I. A. . A Cartografia e o Ensino Superior de Geografia: Reflexões sobre o Ensino-Aprendizagem. In: V ENEGE - Encontro Nacional de Ensino de Geografia , 2003 , Presidente Prudente/SP. A Geografia no Cotidiano Construindo a Cidadania: Práticas Formais e Informais. : AGB - Associação dos Geógrafos Brasileiros, 2003. p. 250 - 251.
    • CINTRA, L. M. ; MARSITCH, M. A. P. ; BRANCO, A. . Território fértil de Marketing. São Paulo, SP : Elemídia , 2010 (Entrevista a WebSite)
    • FARIA, A. ; SANTOS, R. ; GREGORI, R. G. ; LINK, F. O. ; COSTA, D. B. S. ; SOUZA, S. F. ; MARSITCH, M. A. P. . Bússola SEBRAE. 2008 (Consultoria)
    • MARSITCH, M. A. P. ; MELLO, G. M. ; LINK, F. O. ; GREGORI, R. G. . Estudo Espacial de Mercado. 2006 (Elaboracao_de_projeto)
  • Apresentações de Trabalho: 1
    • MARSITCH, M. A. P. ; RAFFO, J. G. G. . Sistemas de Informações Geográficas e análise de redes em saúde: O uso de isócronas no auxílio ao atendimento emergencial por ambulâncias. 2009 (Congresso)
    • MARSITCH, M. A. P. . Monitoria Acadêmica de Cartografia e Representação Gráfica. 2003 (Fundação Santo André)
    • MARSITCH, M. A. P. ; PACIFICO, W. S. . Geomarketing: Conceitos e aplicações. 2007 (Centro Universitário SENAC e Editora MundoGeo)
    • MARSITCH, M. A. P. . Geoprocessamento e Geomarketing: As possibilidades de uso dos SIGs para as Análises Mercadológicas. 2008 (Grupo Rondon de Pesquisa em Geoprocessamento - Universidade de São Paulo)
    • MARSITCH, M. A. P. . Fundamentos e Aplicações do Geomarketing. 2010 (UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
    • Graduacao:
      • Curso: Geografia
        Nome da Instituição: Centro Universitário Fundação Santo André
        Título: Planejamento Urbano: A questão da autoconstrução no Projeto Eixo-Tamanduatehy
        Ano de conclusão: 2005
    • Mestrado:
      • Curso: Geografia (Geografia Física)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2010
    • Atento do Brasil S/A:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2002 - 2005 ).
        Outras informações: Analista de Banco de Dados responsável por higienização e padronização de bases de dados voltadas às campanhas ativas de telemarketing da Caixa Econômica Federal.
        Outras informações: Atendente de Help-Desk
    • Cognatis Consultoria Mercadológica:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
    • Itaú-Unibanco Banco Múltiplo S.A.:
      • Tipo de vínculo: Livre (2008 - Atual ).
        Outras informações: Analista de Modelagem GIS Sênior, responsável pelo apoio técnico com relação às informações e insumos cartográficos e tecnológicos das ciências geográficas. Fomentor e executor de estudos de Geomarketing e modelagem espacial com dados geodemográficos, transacionais e de pesquisas externas.
        Outras informações: Analista de Modelagem GIS Sênior
    • Faculdade de Desenho Industrial de Mauá:
      • Tipo de vínculo: Livre (2006 - 2010 ).
        Outras informações: Professor de Faculdade Ministrou a disciplina de SIG - Sistemas de Informação Geográfica para o curso de Gestão Ambiental
        Outras informações: Professor