Não autenticado |

Cleide Pereira dos Anjos

    • Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (1996), Especialização lato sensu em Pesquisa Educacional pela Universidade Federal da Paraíba (UFPb) e Mestrado em Desenvolvimento Regional e Urbano pela Universidade Salvador (2006). Atualmente é Professora Assitente C, Classe 4 da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), tendo trabalhado por dois anos 1998/1999 na Universidade Federal do Pará (UFPa) como Professora Substituta, no Campus de Marabá. Tem experiência na área de Educação, tendo atuado nos seguintes segmentos: docência, formação, desenvolvimento local, sustentabilidade, educação ambiental e educação do campo, através da Coordenação por 04 anos do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA) nas regiões sul e sudeste do estado do Pará.

       

      Links:    

    • ANJOS, C. P. . A Formação da Identidade de Professores e Alunos Mediante a Utilização da Rede Social Facebook Revista Eletrônica de Tecnologia e Cultura , v. 19 , p. 22 - , 2016. ISSN: 21770425.
    • ANJOS, C. P. ; FERREIRA, M. C. P. . Monitoria um "locus" de Iniciação à Docência Anais do III Encontro de Avaliação da Monitoria da UFPB , v. , p. - , 1995. ISSN: .
    • ANJOS, C. P. ; MACHADO, E. ; ANJOS, Hildete P. ; RIBEIRO, Nilsa Brito ; PANTOJA, Tânia Maria. . PRONERA: uma experiência de alfabetização de jovens e adultos nos assentamentos da reforma agrária. In: I Conferência de Educação Rural do Pará , 2001 , Marabá. Anais da I Conferência de Educação Rural do Pará. : , 2001.
    • ANJOS, C. P. ; LOURINHO, Silvana de Sousa. . Programa de Apoio ao Ensino de Ciências e Matemática. In: 11ª Jornada de Extensão da UFPa , 2008 , Belém/PA. Tecnologias Sociais e Inclusão: caminhos para a extensão universitária. Belém/PA : Editora da UFPa, 2008. p. 04 - 04.
    • ANJOS, C. P. ; Coutinho, Ana Maria Bernardo. ; LIMA, Stella Maria Gaspar . A Construção do Conhecimento no Cotidiano da Alfabetização. In: III Encontro de Extensão da UFPb , 1996 , João Pessoa. Anais do III Encontro de Extensão Universitária da UFPb. João Pessoa : Editora da UFPb, 1996. p. 3 - 3.
    • ANJOS, C. P. ; Coutinho, Ana Maria Bernardo. ; LIMA, Stella Maria Gaspar . A Construção do Conhecimento no Cotidiano da Alfabetização. In: II Semana Paraibana de Pedagogia , 1996 , Campina Grande. Anais da II Semana Paraibana de Pedagogia. João Pessoa : Editora da UFPb, 1996. p. 3 - 3.
    • ANJOS, C. P. ; DUARTE, Zuleyka da Silva . Educação Ambiental e Educação Popular como processo de emancipação. 2010 (Comunicacao)
    • ANJOS, C. P. ; FERREIRA, M. C. P. ; BOTTO, Regina Rodrigues Targino . Monitoria: um locus de Iniciação à Docência. 1995 (Seminário)
    • ANJOS, C. P. ; Coutinho, Ana Maria Bernardo. ; LIMA, Stella Maria Gaspar . A Construção do Conhecimento no Cotidiano da Alfabetização. 1996 (Comunicacao)
    • ANJOS, C. P. . Oficinas Pedagógicas de Educação Ambiental e Desenvolvimento Local Sustentável. 2008 (Seminário)
    • ANJOS, C. P. ; ANJOS, Maura Pereira ; COLEHO, Cristiane Oliveira ; FRAZÃO, Marcos André. ; MORAES, José Oralndo . Aprendizagem de Leitura e da EScrita na Alfaebtização a partir do Pensamento de Cagliari. 2002 (Universidade Federal do Pará)
    • ANJOS, C. P. ; ANJOS, Hildete P. ; BRITO, Austria Rodrigues ; OLIVEIRA, Mara Rita. ; COLEHO, Cristiane Oliveira ; ANJOS, Maura Pereira ; FRAZÃO, Marcos André. ; MORAES, José Oralndo . Pra Soletrar a Liberdade. 2001 (Cartilha de alfabetização de jovens e adultos dos assentamentos da reforma agrária)
    • Nome do projeto: Ler, escrever e contar nas 1ª e 2ª etapas da Educação de Jovens e Adultos de Marabá/Pa (2015 - 2015
      Natureza: Extensao
      Integrantes: ANJOS, C. P. , Neves da, A. S. das , Sampaio, M. M. P. .
      Descrição: O projeto de extensão Ler, Escrever e Contar nas 1ª e 2ª etapas da Educação de Jovens e Adultos de Marabá/PA foi desenvolvido no ano de 2015 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Martinho Motta, nas turmas da 1ª e da 2ª etapas da Educação de Jovens e Adultos, foi aprovado e financiado pelo Programa de Apoio a Projetos de Intervenção Metodológica (PAPIM), desenvolvido pelo Pró-reitoria de Graduação (PROEG) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). O principal objetivo do projeto é contribuir no processo de alfabetização de jovens e adultos.
    • Graduacao:
      • Curso: Pedagogia
        Nome da Instituição: Universidade Federal da Paraíba
        Ano de conclusão: 1996
    • Mestrado:
      • Curso: Desenvolvimento Regional e Urbano
        Nome da Instituição: Universidade Salvador
        Ano de conclusão: 2006
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Universidade Federal da Paraíba
        Ano de conclusão: 1997
  • Atuação Profissional: 2
    • Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2000 - Atual ).
        Outras informações: Professora
    • Universidade Federal do Pará:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (1998 - 1999 ).
        Outras informações: Atuei como Professora Substituta, classe Auxiliar de 1998 a 1999 na Universidade Federal do Pará, no Campus de Marabá/Pa.
        Outras informações: Professora Auxiliar Substituta