Não autenticado |

Luiz Guilherme Roth Cantarelli

    • Possui graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - FEA/USP (2014). Formado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - FFLCH/USP (2018), onde foi bolsista da FAPESP no Departamento de Ciência Política em programa de iniciação científica junto ao NECI (Núcleo de Estudos Comparados e Internacionais). Mestrando no Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - FFLCH/USP e bolsista CAPES. Atualmente é Doutorando no epartamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - FFLCH/USP. Pesquisa a relação entre regimes políticos e progressividade tributária. Atua como pesquisador no Núcleo de Pesquisa Solidária - Políticas Públicas e Sociedade, que monitora as políticas públicas adotadas por prefeitos, governadores e governo federal para combater a disseminação da COVID-19 no Brasil.

       

      Links:    

    • BARBERIA, L. ; CANTARELLI, L. G. R. ; MOREIRA, N. P. ; CLARO, M. L. ; SEELAENDER, I. . O efeito da rigidez das políticas de distanciamento social na mobilidade nos estados brasileiros RAP. Revista Brasileira de Administração Pública , v. 55 , p. 27 - 49 , 2021. ISSN: 00347612.
    • CANTARELLI, L. G. R. ; BARBERIA, L. ; VILELA, D. ; SCHMALZ, P. H. S. ; MEYER, M. . Os Retrocessos nas Políticas de Educação na Pandemia da COVID-19. Quando vamos proteger as crianças e os adolescentes?. 2022 (Relatorio_tecnico)
    • CANTARELLI, L. G. R. ; BARBERIA, L. ; VILELA, D. ; SCHMALZ, P. H. S. ; MEYER, M. . Enfrentamento dos Desafios Provocados pela Pandemia da COVID-19 na Educação Brasileira ? Uma Avaliação dos Planos de Governo dos Candidatos a Presidente e a Governador de São Paulo no Segundo Turno. 2022 (Relatorio_tecnico)
    • BARBERIA, L. ; CANTARELLI, L. G. R. ; SCHMALZ, P. H. S. . Uma avaliação dos programas de educação pública remota dos estados e capitais brasileiros durante a pandemia do COVID-19. 2021 (Relatorio_tecnico)
    • BARBERIA, L. ; CANTARELLI, L. G. R. ; SCHMALZ, P. H. S. ; VILELA, D. ; CASTRO, I. ; MEYER, M. . Com a volta às aulas presenciais na rede pública de estados e municípios, melhorias nos protocolos são necessárias para garantir maior segurança de alunos e profissionais da educação. 2021 (Relatorio_tecnico)
    • CANTARELLI, L. G. R. . Do Democracies Tax Progressively?. 2021 (Conferência)
    • CANTARELLI, L. G. R. ; SEELAENDER, I. . Is there a gender divide in the saliency of the economy in Brazil?. 2019 (Congresso)
    • CLARO, M. L. ; CANTARELLI, L. G. R. . Going beyond basic unit root testing: A case for the adoption of structural break tests with an application based on Brazilian economic reform. 2019 (Seminário)
    • CANTARELLI, L. G. R. ; CLARO, M. L. . Does Globalization affect Brazil?s Economy?: An Exploration using Structural Breaks. 2019 (Congresso)
    • BARBERIA, L. ; MOREIRA, N. P. ; CLARO, M. L. ; CANTARELLI, L. G. R. . As Políticas de Contenção de COVID-19 e a Adesão da População: Uma Avaliação da Situação dos Estados Brasileiros. 2020 (Seminário)
  • Programa de Rádio ou TV: 8
    • BARBERIA, L. ; CANTARELLI, L. G. R. ; SCHMALZ, P. H. S. . Por que a reabertura de escolas deveria ser uma pauta urgente para 2021?. 2021 Nexo Jornal
    • CANTARELLI, L. G. R. . Desafios e problemas no ensino remoto merecem atenção. 2021 Rádio USP e Jornal da USP online
    • CANTARELLI, L. G. R. . Desafios na volta às aulas: evasão e desigualdade no ensino público. 2021 TV Bandeirantes
    • CANTARELLI, L. G. R. ; BARBERIA, L. . Medidas de segurança adotadas para reabertura de escolas são insuficientes, apontam pesquisadores. 2021 Folha de São Paulo
    • CANTARELLI, L. G. R. . ?Secretarias tiveram que enfrentar ensino remoto sem plano federal?, avalia pesquisador?. 2021 Podcast Portal da Educação
    • CANTARELLI, L. G. R. . Planos para a educação revelam falta de metas e superficialidade dos programas. 2022 Jornal da USP
    • CANTARELLI, L. G. R. . Situação é grave, mas políticas ainda poderiam melhorar resposta do Brasil à pandemia: Enquanto óbitos se aproximam dos 100 mil, rede de pesquisadores avalia razões que levaram Brasil a chegar a esse índice, e propõe ações. 2020 Rádio USP e Jornal da USP online
    • CANTARELLI, L. G. R. ; BARBERIA, L. . A polêmica sobre a lei que torna escolas 'essenciais' para abrirem mesmo no auge da pandemia. 2021 BBC News
    • Graduacao:
      • Curso: Ciências Sociais
        Nome da Instituição: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
        Ano de conclusão: 2018
      • Curso: Ciências Contábeis
        Nome da Instituição: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP
        Título: PERCEPÇÃO DE CLASSE: MUDANÇAS NA FUNÇÃO E RESPONSABILIDADE DO CONTADOR NA CIDADE DE SÃO PAULO.
        Ano de conclusão: 2014
    • Mestrado:
      • Curso: Ciência Política
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2021
    • Doutorado:
      • Curso: Ciência Política
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Núcleo de Estudos Comparados e Internacionais:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).