Não autenticado |

Leila Ferreira de Carvalho Satin

    • NASCIMENTO, A. M. ; GONZALEZ, D. F. ; QUEIROZ, A. C. M. ; GARCIA, E. ; SILVA, A. ; BANDEIRA, F. V. ; SOARES, R. G. ; SATIN, Leila F. C. . Linguagens e Códigos. Como se dar muito bem no ENEM, v. , p. 37 - 156, 2012.
    • SATIN, Leila F. C. . A observação da sala de aula como percurso para formação de professores de LE: entre a formação acadêmica e a experiência profissional. 2020 (Seminário)
    • SATIN, Leila F. C. . A observação da sala de aula como percurso para formação de professores de língua: relação entre os passos pedagógicodidáticos (PPD) e os atos de identidade em um curso de italiano LE em uma escola do Centro de Estudos de Línguas (CEL). 2019 (Simposio)
    • SATIN, Leila F. C. . Análise do insumo oral utilizado em um curso de italiano do CEL de São Paulo. 2017 (Simposio)
    • SATIN, Leila Ferreira de Carvalho . Análise de insumo oral presente na unidade 1 do manual de italiano língua estrangeira ?Chiaro! A2?. 2017 (Outra)
    • SATIN, Leila Ferreira de Carvalho ; ORTALE, F. ; BARALDI, L. . Roda de conversa sobre ensino de italiano na rede pública. 2016 (Outra)
  • Organização de eventos: 1
    • FERRONI, R. ; SATIN, Leila F. C. ; SALVATTO, Gabrielle C. B. . Análise da Conversação: Aplicações e Perspectivas. 2017 (DLM-FFLCH-USP)
    • SATIN, Leila F. C. ; FERRONI, R. . Curso de formação para professores de língua através da observação da interação na sala de aula. 2019 (FFLCH-USP)
    • SATIN, L. F. C. ; GRACIA, P. . Mini-curso de Italiano. 2015 (FEUSP)
    • Nome do projeto: A AQUISIÇÃO DOS MARCADORES DISCURSIVOS NA FALA DIALÓGICA DOS APRENDIZES DE ITALIANO LE (2016 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: SATIN, L. F. C. , FERRONI, R. , MORDENTE, O. A. , ALMEIDA, M. C. , SILVA, V. P. , ZULOAGA, M. N. B. , BIRELLO, M. .
      Descrição: Objetivo desta pesquisa é desenvolver nos aprendizes de italiano LE ¿ de nível elementar, intermediário e avançado ¿ a consciência e a capacidade de uso dos MD em língua italiana e, portanto, garantir um progresso eficaz na aquisição dos MD em contextos dialógicos.
    • Graduacao:
      • Curso: Letras - Italiano
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2016
    • Mestrado:
      • Curso: Letras (Língua e Literatura Italiana)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2019
    • Revista da Escola de Enfermagem da USP:
      • Tipo de vínculo: Livre (2013 - 2014 ).
        Outras informações: Estagiária responsável pelo fluxo editorial, contato com autores e tradução do sistema de submissão.
    • Circolo Italiano di San Paolo:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - Atual ).
      • Tipo de vínculo: Colaborador ( - Atual ).
    • Spazio Italiano:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2019 - 2020 ).
        Outras informações: Professora