Não autenticado |

Mônica Hermini de Camargo

    • doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo (2006); mestrado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo (2001); especializações em Coordenação Pedagógica e Gestão Escolar, e Psicopedagogia. Atualmente é parte da equipe de Coordenação Pedagógica do São Paulo Open Centre, onde também é tutora das soluções Cambridge em treinamento de professores e examinadora das certificações internacionais de desempenho linguístico. Professora convidada no curso de pós-graduação lato sensu em língua inglesa na Universidade Metodista e coordenadora de dois programas de pós graduação lato sensu em pedagogia junto ao Centro Universitário Sumaré. Tem experiência na área de ensino de idioma estrangeiro, treinamento de professores, tradução e versão e em Letras, com ênfase em Literatura, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura e sociedade, teoria da literatura e estudos comparativos de literaturas de língua inglesa e portuguesa. Atualmente desenvolve pesquisa na área de educação bilíngue e abordagens afins.

       

      Links:    

    • CAMARGO, M. H. ; entrevistador . Virginia Woolf é uma Forte . Jornal da Segunda , Goiânia - Brasil , 28 abr. 2003.
  • Trabalhos em Anais: 2
    • CAMARGO, M. H. . Literatura na Sala de Aula. In: TEFL Conference , 1996 , São Paulo. Alumni News. : , 1996.
    • CAMARGO, M. H. . Aperfeiçoamento de Professores da Rede Pública de Ensino. In: XIII JELI - PUC , 1997 , São Paulo. XIII JELI - Resumos dos Trabalhos. : , 1997.
    • CAMARGO, M. H. . Educação Bilíngue - CLIL. 2019 (Conferência)
    • CAMARGO, M. H. . Advantages. 2007 (Acadêmica - ensino médio)
    • Nome do projeto: Grupos de Estudo de Literatura (2007 Atual)
      Natureza: Desenvolvimento
      Integrantes: CAMARGO, M. H. .
      Descrição: 1. A proposta é descobrir e analisar as diversas vertentes da teoria literária e aplicá-las no estudo prático das representações artísticas de cada momento histórico. 2. O grupo de estudos de literatura pretende se aprofundar na leitura, análise e discussão dos textos essenciais formadores da teoria e da crítica literária, assim como colocá-los em prática em seus trabalhos de interpretação de diversas obras literárias.
    • Nome do projeto: Adaptação, montagem e apresentação cênica de Romeo and Juliet de Shakespeare ( Atual)
      Natureza: Outra
      Integrantes: CAMARGO, M. H. .
    • Nome do projeto: Grupo de Estudo de Teoria Literária ( Atual)
      Natureza: Outra
      Integrantes: CAMARGO, M. H. .
    • Nome do projeto: Grupo de Estudo de Ensino de Língua Inglesa ( Atual)
      Natureza: Outra
      Integrantes: CAMARGO, M. H. .
    • Nome do projeto: Orientação da adaptação, montagem e gravação da novela radioônica The Beauty and the Beast ( Atual)
      Natureza: Outra
      Integrantes: CAMARGO, M. H. .
    • Mestrado:
      • Curso: Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2001
    • Doutorado:
      • Curso: Estudos Linguisticos e Literários
        Nome da Instituição: Fac. de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP
        Ano de conclusão: 2006
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Universidade de Brasília
        Ano de conclusão: 2013
      • Nome da Instituição: Faculdade Integrada da Grande Fortaleza
        Ano de conclusão: 2011
    • Associação Alumni:
      • Tipo de vínculo: Livre (1993 - 2004 ).
        Outras informações: Supervisão do projeto de Aperfeiçoamento para Professores de Inglês da Rede Pública - Metodologia de Ensino e Língua Inglesa desde 1995
        Outras informações: assalariada
    • Colégio Santo Américo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2003 - 2016 ).
        Outras informações: ministro aulas de língua inglesa para alunos do sétimo ano do ensino fundamental e do primeiro ano do ensino médio, além de preparar material didático e avaliações para todos os níveis da escola regular.
        Outras informações: assalariado
    • Universidade Bandeirante de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2007 - 2009 ).
        Outras informações: assalariado
    • Faculdade de Letras de São Bernardo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2002 - 2004 ).
        Outras informações: assalariado
    • Fac. de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP:
      • Tipo de vínculo: Colaborador (2004 - 2005 ).
        Outras informações: Ministrei os Módulos de Ensino de Literatura no Curso de Extensão Universitária promovido pelo DLM - FFLCH - USP
        Outras informações: professora
    • São Paulo Open Centre:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - Atual ).
    • Universidade Metodista de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Professor_visitante (2018 - Atual ).
        Outras informações: professora visitante
    • COC by Pearson - Pearson Global School:
      • Tipo de vínculo: Livre (2019 - Atual ).
        Outras informações: supervisora