Mônica Hermini de Camargo
-
Resumo
-
doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo (2006); mestrado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo (2001); especializações em Coordenação Pedagógica e Gestão Escolar, e Psicopedagogia. Atualmente é parte da equipe de Coordenação Pedagógica do São Paulo Open Centre, onde também é tutora das soluções Cambridge em treinamento de professores e examinadora das certificações internacionais de desempenho linguístico. Professora convidada no curso de pós-graduação lato sensu em língua inglesa na Universidade Metodista e coordenadora de dois programas de pós graduação lato sensu em pedagogia junto ao Centro Universitário Sumaré. Tem experiência na área de ensino de idioma estrangeiro, treinamento de professores, tradução e versão e em Letras, com ênfase em Literatura, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura e sociedade, teoria da literatura e estudos comparativos de literaturas de língua inglesa e portuguesa. Atualmente desenvolve pesquisa na área de educação bilíngue e abordagens afins.
-
-
Textos em jornais de notícias/revistas: 1
- CAMARGO, M. H. ; entrevistador . Virginia Woolf é uma Forte . Jornal da Segunda , Goiânia - Brasil , 28 abr. 2003.
-
Trabalhos em Anais: 2
- CAMARGO, M. H. . Literatura na Sala de Aula. In: TEFL Conference , 1996 , São Paulo. Alumni News. : , 1996.
- CAMARGO, M. H. . Aperfeiçoamento de Professores da Rede Pública de Ensino. In: XIII JELI - PUC , 1997 , São Paulo. XIII JELI - Resumos dos Trabalhos. : , 1997.
-
Apresentações de Trabalho: 1
- CAMARGO, M. H. . Educação Bilíngue - CLIL. 2019 (Conferência)
-
Desenvolvimento de material didático ou instrucional: 1
- CAMARGO, M. H. . Advantages. 2007 (Acadêmica - ensino médio)
-
Projetos de Pesquisa: 5
-
Nome do projeto: Grupos de Estudo de Literatura (2007
Atual)
Natureza: Desenvolvimento
Integrantes: CAMARGO, M. H. .
Descrição: 1. A proposta é descobrir e analisar as diversas vertentes da teoria literária e aplicá-las no estudo prático das representações artísticas de cada momento histórico. 2. O grupo de estudos de literatura pretende se aprofundar na leitura, análise e discussão dos textos essenciais formadores da teoria e da crítica literária, assim como colocá-los em prática em seus trabalhos de interpretação de diversas obras literárias. -
Nome do projeto: Adaptação, montagem e apresentação cênica de Romeo and Juliet de Shakespeare (
Atual)
Natureza: Outra
Integrantes: CAMARGO, M. H. .
-
Nome do projeto: Grupo de Estudo de Teoria Literária (
Atual)
Natureza: Outra
Integrantes: CAMARGO, M. H. .
-
Nome do projeto: Grupo de Estudo de Ensino de Língua Inglesa (
Atual)
Natureza: Outra
Integrantes: CAMARGO, M. H. .
-
Nome do projeto: Orientação da adaptação, montagem e gravação da novela radioônica The Beauty and the Beast (
Atual)
Natureza: Outra
Integrantes: CAMARGO, M. H. .
-
Nome do projeto: Grupos de Estudo de Literatura (2007
Atual)
-
Formação Acadêmica: 3
-
Mestrado:
-
Curso: Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
Ano de conclusão: 2001
-
Curso: Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
-
Doutorado:
-
Curso: Estudos Linguisticos e Literários
Nome da Instituição: Fac. de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP
Ano de conclusão: 2006
-
Curso: Estudos Linguisticos e Literários
-
Especializacao:
-
Nome da Instituição: Universidade de Brasília
Ano de conclusão: 2013
-
Nome da Instituição: Faculdade Integrada da Grande Fortaleza
Ano de conclusão: 2011
-
Nome da Instituição: Universidade de Brasília
-
Mestrado:
-
Atuação Profissional: 8
-
Associação Alumni:
-
Tipo de vínculo: Livre (1993 -
2004
).
Outras informações: Supervisão do projeto de Aperfeiçoamento para Professores de Inglês da Rede Pública - Metodologia de Ensino e Língua Inglesa desde 1995
Outras informações: assalariada
-
Tipo de vínculo: Livre (1993 -
2004
).
-
Colégio Santo Américo:
-
Tipo de vínculo: Livre (2003 -
2016
).
Outras informações: ministro aulas de língua inglesa para alunos do sétimo ano do ensino fundamental e do primeiro ano do ensino médio, além de preparar material didático e avaliações para todos os níveis da escola regular.
Outras informações: assalariado
-
Tipo de vínculo: Livre (2003 -
2016
).
-
Universidade Bandeirante de São Paulo:
-
Tipo de vínculo: Livre (2007 -
2009
).
Outras informações: assalariado
-
Tipo de vínculo: Livre (2007 -
2009
).
-
Faculdade de Letras de São Bernardo:
-
Tipo de vínculo: Livre (2002 -
2004
).
Outras informações: assalariado
-
Tipo de vínculo: Livre (2002 -
2004
).
-
Fac. de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP:
-
Tipo de vínculo: Colaborador (2004 -
2005
).
Outras informações: Ministrei os Módulos de Ensino de Literatura no Curso de Extensão Universitária promovido pelo DLM - FFLCH - USP
Outras informações: professora
-
Tipo de vínculo: Colaborador (2004 -
2005
).
-
São Paulo Open Centre:
- Tipo de vínculo: Livre ( - ).
- Tipo de vínculo: Livre ( - Atual ).
-
Universidade Metodista de São Paulo:
-
Tipo de vínculo: Professor_visitante (2018 -
Atual
).
Outras informações: professora visitante
-
Tipo de vínculo: Professor_visitante (2018 -
Atual
).
-
COC by Pearson - Pearson Global School:
-
Tipo de vínculo: Livre (2019 -
Atual
).
Outras informações: supervisora
-
Tipo de vínculo: Livre (2019 -
Atual
).
-
Associação Alumni: