Não autenticado |

Gabriella Sieiro Pavesi

    • Atualmente cursa Doutorado em Letras - Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo (USP). Possui Mestrado pelo mestro programa e instituição (2020), graduação em English Language and Literature pela City University of New York - Brooklyn College (2015) e graduação Associate Degree in Liberal Arts pela Nassau Community College (2013). É tutora e instrutora de curso do Laboratório de Letramento Acadêmico da USP (LLAC- USP) desde 2018.Seus interesses de pesquisa incluem letramento acadêmico, escrita acadêmica e científica, e pedagogias e desenvolvimento de professores em EAP (English for Academic Purposes). Tem experiência como professora de inglês no ensino fundamental, médio e cursos livres, e como professora de cursos livres e disciplinas de pós-graduação em nível superior.

       

      Links:    

    • FERREIRA, M. M. ; CARVALHO, D. C. J. ; DELIA, C. C. ; PLACIDO, C. E. A. ; OLIVEIRA NETO, J. B. ; PAVESI, G. S. ; JUNAID, O. M. . The Laboratory of Academic Literacy (LLAC) groundbreaking research within the Language and Literary Studies in English Program. Estudos Linguísticos e Literários em Inglês: 50 anos na USP, v. 1, p. 104 - 118, 2023.
    • PAVESI, G. S. . Light, Freedom and the Power of Philosophy. Garden City, NY : Veritas ? Honors Journal of Nassau Community College , 2012 (Ensaio publicado no Honors Journal da faculdade)
    • PAVESI, G. S. ; Pierce, J . Robots, Artificial Intelligence and The Emergence of Consciousness. : , 2012 (Filosofia)
    • PAVESI, G. S. . Silence isn't Always Golden - The Holocaust. Garden City : Veritas ? Honors Journal of Nassau Community College , 2011 (Ensaio publicado no Honors Journal da faculdade)
    • PAVESI, G. S. . Social Criticism in Edgar Alan Poe's 'Man of the Crowd'. Garden City - NY : Veritas ? Honors Journal of Nassau Community College , 2013 (Ensaio publicado no Honors Journal da faculdade)
    • PAVESI, G. S. . Combining Conceptual Metaphor Theory and Sociocultural Theory as an approach to metaphor analysis in language learning research. 2022 (Comunicacao)
    • PAVESI, G. S. . Costume party, agitated sea, cave ? the exploration of students? metaphors for academic writing in English as a valuable resource for EAP teacher education. 2022 (Comunicacao)
    • PAVESI, G. S. . What metaphors may tell us - an exploration of brazilian graduate students' conceptualizations of academic writing in English. 2021 (Comunicacao)
    • PAVESI, G. S. . Language treasure hunt: discovering online resources to help you improve your English skills.. 2021 (Conferência)
    • PAVESI, G. S. . Webinar: Identifying disciplinary conventions as a strategy to improve scientific writing for international publication. 2020 (Outra)
    • FERREIRA, M. M. ; CARVALHO, D. C. J. ; PAVESI, G. S. . Facing the internationalization challenge with agency in Brazil: The pedagogical work of the Laboratory of Academic Literacy (LLAC). 2021 (Comunicacao)
    • PAVESI, G. S. . Escrever é um jogo de xadrez - um estudo das percepções de alunos de pós-graduação sobre a escrita acadêmica em Inglês. 2019 (Comunicacao)
    • FERREIRA, M. M. ; SCHERER, A. S. ; PAVESI, G. S. . Teaching Academic Writing for Internationalization: The theory-practice relationship in extension courses at a brazilian university. 2019 (Simposio)
    • PAVESI, G. S. . Escrita Acadêmica e o Laboratório de Letramento Acadêmico. 2019 (Outra)
    • PAVESI, G. S. . Going Beyond the Lecture - Reflections on My Experience Teaching CLIL classes. 2017 (Comunicacao)
    • PAVESI, G. S. . Light, Freedom and The Power of Philosophy. 2013 (Outra)
    • PAVESI, G. S. . I Encontro de Gestores da Educação: a escola na promoção da alimentação saudável. 2008 (Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar da Universidade Federal de São Paulo (CECANE UNIFESP))
    • PAVESI, G. S. . Curso de Escrita Acadêmica em Inglês. 2019 (Universidade de São Paulo)
    • PAVESI, G. S. . Identifying disciplinary conventions as a strategy to improve scientific writing for international publication. 2020 (Laboratório de Letramento Acadêmico da USP)
    • PAVESI, G. S. ; CARVALHO, D. C. J. ; OLIVEIRA NETO, J. B. ; PINTO, F. A. S. ; MEDEIROS, B. T. ; LEAL, M. K. O. . Here and Now: Conectando Práticas Pedagógicas de Língua Inglesa com o Mundo Contemporâneo. 2022 (21o USP ESCOLA - Universidade de São Paulo)
    • PAVESI, G. S. . Curso de Escrita Acadêmica em Inglês. 2018 (Universidade de São Paulo)
    • PAVESI, G. S. ; OLIVEIRA NETO, J. B. . Ferramentas computacionais para escrita acadêmica em Inglês mais autônoma. 2022 (Laboratório de Letramento Acadêmico da USP - LLAC)
    • Nome do projeto: LLAC-LEVYG - Laboratório de Letramento Acadêmico-Língua Estrangeira e Vygotsky (2021 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: PAVESI, G. S. , FERREIRA, M. M. , CARVALHO, D. C. J. , ORNELLAS, L. L. H. , OLIVEIRA NETO, J. B. .
    • PAVESI, G. S. . Relatório de bolsista CAPES referente ao segundo semestre de 2018. 2018 - Relatório de acompanhamento de bolsista - capes
    • PAVESI, G. S. . Relatório de bolsista CAPES referente ao primeiro semestre de 2019. 2019 - Relatório de acompanhamento de bolsista - capes
    • PAVESI, G. S. . Relatório de bolsista CAPES referente ao segundo semestre de 2019.. 2019 - Relatório de acompanhamento de bolsista - capes
    • PAVESI, G. S. . Relatório de bolsista CAPES referente ao primeiro semestre de 2020. 2020 - Relatório de acompanhamento de bolsista - capes
  • Formação Acadêmica: 3
    • Graduacao:
      • Curso: English Language and Literature
        Nome da Instituição: City University of New York
        Título: Your Desire is Mine - Alisoun's Wifeism and The Battle for Sovereignty in Chaucer's "Wife of Bath"
        Ano de conclusão: 2015
      • Curso: Associate Degree in Liberal Arts
        Nome da Instituição: Nassau Community College
        Ano de conclusão: 2013
    • Mestrado:
      • Curso: Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2020
    • Doutorado:
      • Curso: Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Associação Alumni:
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
    • The Kingsman - Student Run Newspaper:
      • Tipo de vínculo: Livre (2013 - 2014 ).
        Outras informações: Atividades: ­Redatora da seção de Arte e Cultura; ­Crítica de livros e música; ­Entrevista de personalidades locais.
        Outras informações: Redatora
    • The Vignette - student run newspaper:
      • Tipo de vínculo: Livre (2012 - 2013 ).
        Outras informações: Atividades: ­Redatora da seção de Arte e Moda; ­Pesquisa e entrevistas com artistas locais;
        Outras informações: Redatora - writer
    • On Campus Magazine at Brooklyn College:
      • Tipo de vínculo: Livre (2013 - 2014 ).
        Outras informações: Revisão e proofreading da revista antes de ser enviada para impressão.
        Outras informações: Proofreader
    • Escola Vera Cruz:
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
    • LS Idiomas:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2015 - 2015 ).
        Outras informações: Professora de Inglês - curso livre
    • Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2018 - Atual ).
        Outras informações: Tutora de escrita acadêmica em Inglês para alunos de graduação (Letras) e pós-graduação (diversas áreas) da Universidade de São Paulo
        Outras informações: Tutora
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
    • Daqui pra Fora:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2022 - Atual ).
        Outras informações: Orientadora de redações para alunos participantes de programa de orientação para estudar em faculdades no exterior. Reponsável por orientar e guiar os alunos na escrita dos textos e realizar revisões.
        Outras informações: Orientadora de redações
    • Brazilian English Language Teaching Journal:
      • Tipo de vínculo: Livre (2023 - Atual ).
    • Journal of Academic Writing (JAW):
      • Tipo de vínculo: Livre (2024 - Atual ).