Não autenticado |

Jolie Antunes da Cunha

    • É professora formada em Letras, Português/Inglês, pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente pesquisa poesia na área de Literatura Infantil e Juvenil em documentos e materiais curriculares junto ao programa de pós-graduação de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa da USP. Atuou durante anos com o ensino infantil e fundamental. Trabalhou em escolas com projetos literários e com o ensino de línguas.

       

      Links:    

  • Textos em jornais de notícias/revistas: 7
    • CUNHA, J. A. . A obrigatoriedade das obras literárias e o vestibular . Buscaprof Brasil , São Paulo , 16 set. 2020.
    • CUNHA, J. A. . Projeto de leitura: cinco dicas para pais e professores . Buscaprof Brasil , Sao Paulo , 19 jun. 2020.
    • CUNHA, J. A. . O que te impede de ler um livro? . Buscaprof Brasil , São Paulo , 06 ago. 2020.
    • CUNHA, J. A. . Literatura infantil, uma leitura para adultos? . Buscaprof Brasil , São Paulo , 24 mai. 2020.
    • CUNHA, J. A. . Coronavírus: previsões literárias, ficção e realidade. . Buscaprof Brasil , São Paulo , 15 abr. 2020.
    • CUNHA, J. A. . Poesia é melhor do que autoajuda? . Buscaprof Brasil , São Paulo , 20 mar. 2020.
    • CUNHA, J. A. . E você, é racista? . Editora Perspectiva , São Paulo , 04 abr. 2018.
    • CUNHA, J. A. . Qual o espaço da poesia no currículo escolar? Cenário e perspectivas para o leitor de poemas.. In: VI Simposio de Literatura Infantil y Juvenil del Mercosur , 2019 , Córdoba - Argentina. Actas del VI Simposio de Literatura Infantil y Juvenil del Mercosur. Córdoba : , 2019. p. 1 - 683.
    • CUNHA, J. A. . A importância da leitura de poemas na formação de jovens leitores: que espaço a poesia ocupa no currículo escolar?. In: I Encontro Nacional de Literatura Infantil/Juvenil: teoria e práticas leitoras , 2019 , Rio de Janeiro. Caderno de Programação e Resumos. I Encontro Nacional de Literatura Infantil/Juvenil: teoria e práticas leitoras. Rio de Janeiro : Dialogarts, 2019. p. 69 - 70.
    • CUNHA, J. A. . Mergulhos poéticos: traços e intertextos na sala de aula. 2019 (Seminário)
    • CUNHA, J. A. . A importância da leitura de poemas na formação de jovens leitores: que espaço a poesia ocupa no currículo escolar?. 2019 (Congresso)
    • CUNHA, J. A. . Poesia, ensino e escola: tensões entre a arte e o currículo escolar. 2018 (Comunicacao)
    • CUNHA, J. A. . Qual o espaço da poesia no currículo escolar? Cenário e perspectivas para o leitor de poemas. 2018 (Simposio)
    • CUNHA, J. A. . Poesia na Escola. 2015 (Congresso)
    • CUNHA, J. A. . Os caminhos fascinantes da leitura. 2020 redes sociais, youtube
    • CUNHA, J. A. ; JACOTO, L. . Congresso Internacional 100Orpheu. 2015 (Universidade de São Paulo/CEUPES)
    • Graduacao:
      • Curso: Letras - Inglês
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2017
    • Mestrado:
      • Curso: Letras (Est.Comp. de Liter. de Língua Portuguesa)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento