Não autenticado |

Elisa Isabel Machado

    • Possui graduação em Letras Português / Italiano pela Universidade Federal Fluminense (2005), Pós-graduação em Didattica e Promozione della lingua e cultura italiana a stranieri - Università Ca´Foscari di Venezia (2008) e Mestrado em Letras (Língua, Literatura e Cultura Italianas) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP). Foi professora substituta da Universidade Federal Fluminense de 2007 a 2009. Atua principalmente nos seguinte temas: Língua, Cultura e Literatura Italianas e Didática do Italiano como Língua Estrangeira.

       

      Links:    

    • MACHADO, E. I. ; ZORZAN, F.J.de Almeida . Contribuições da metodologia da História Oral para uma pesquisa sobre o ensino de italiano numa escola pública do Rio de Janeiro Serafino (São Paulo) , v. 05 , p. 64 - 70 , 2013. ISSN: 19809786.
    • MACHADO, E. I. ; ZORZAN, F. J. A. . La teoria delle Intelligenze Multiple. Il suo contributo per la pratica didattica Serafino (São Paulo) , v. 04 , p. 32 - 37 , 2011. ISSN: 19809786.
    • MACHADO, E. I. ; ZORZAN, F.J.de Almeida . L'insegnamento dell'italiano come lingua veicolare in una scuola pubblica della città di Rio de JAneiro. 2012 (Comunicacao)
    • MACHADO, E. I. ; ZORZAN, F.J.de Almeida . L'insegnamento dell'italiano come lingua veicolare in una scuola pubblica della città di Rio de JAneiro. 2012 (Comunicacao)
    • MACHADO, E. I. ; ZORZAN, F. J. A. . Contribuições da Metodologia da História Oral para uma pesquisa sobre o ensino de italiano em uma escola pública do Rio de Janeiro. 2012 (Comunicacao)
    • MACHADO, E. I. ; ZORZAN, F. J. A. . Proposta de análise de livro didático com foco nas Inteligências: contribuições para o processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira.. 2011 (Comunicacao)
    • MACHADO, E. I. ; ZORZAN, F. J. A. . Proposta de análise de livro didático com foco nas Inteligências: contribuições para o processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira.. 2001 (Comunicacao)
    • MACHADO, E. I. . Português XVI - Gramática Textual: Subsídios para a elaboração de textos. 2003 (Comunicacao)
    • MACHADO, E. I. . O uso de textos literários como suporte para o aprendizado da língua italiana. 2005 (Comunicacao)
  • Formação Acadêmica: 3
    • Graduacao:
      • Curso: Letras Português / Italiano
        Nome da Instituição: Universidade Federal Fluminense
        Ano de conclusão: 2006
    • Mestrado:
      • Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2016
      • Nome da Instituição: Università Ca' Foscari Venezia
        Ano de conclusão: 2008
    • Doutorado:
      • Curso: Letras (Língua e Literatura Italiana)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Associação Cultural Ítalo- Brasileira do Rio de Janeiro:
      • Tipo de vínculo: Livre (2005 - 2009 ).
        Outras informações: Professora de Italiano para adultos e crianças
        Outras informações: Professor de Italiano
    • Universidade Federal Fluminense:
      • Tipo de vínculo: Livre (2007 - 2009 ).
        Outras informações: Disciplinas ministradas: 04/2007 a 07/2007 : Língua Italiana II, Língua Italiana IV, Língua Italiana VI e Matrizes da Literatura Italiana II. 2°semestre de 2007: Língua Italiana I, III, V e IX 1° semestre de 2008:Língua italiana II e VI; Matrizes da Literatura Italiana I 2° semestre de 2008: Língua Italiana III e V e Literatura Italiana II
        Outras informações: Professora Substituta
    • Berlitz Centro de Idiomas:
      • Tipo de vínculo: Livre (2009 - 2010 ).
        Outras informações: Professor de Italiano
    • Refinaria de Petróleo Ipiranga:
      • Tipo de vínculo: Livre (1999 - 1999 ).
        Outras informações: Estagiária no setor de Informática