Não autenticado |

Marcelo Rosanova Ferraro

    • Bacharel em Direito (2009), História (2013) e Ciências Sociais (2016) pela Universidade de São Paulo, Mestre (2017) e Doutorando em História Social pela mesma instituição. Membro do Laboratório de Estudos sobre o Brasil e o Sistema Mundial (LabMundi-USP) desde sua fundação, em 2013, no qual coordena desde 2016 o Núcleo de Pesquisa ?Capital, Estado e Trabalho: a Crise da Escravidão Negra no Longo Século XIX?. Global Fellow da Weatherhead Initiative on Global History (Universidade de Harvard) em 2015 e 2019, e Visiting Graduate Student da Afro Latin-American Research Institute (Hutchins Center, Universidade de Harvard) em 2019.

       

      Links:    

  • Apresentações de Trabalho: 4
    • FERRARO, M. R. . A Economia Politica do Castigo no Imperio do Brasil (1822-1888). 2019 (Congresso)
    • FERRARO, M. R. . Order, Discipline, and Class Distinction under the Second Slavery- Brazil, 19th Century. 2015 (Comunicacao)
    • FERRARO, M. R. . Slavery in the Paraíba Valley and the World-System. 2016 (Congresso)
    • FERRARO, M. R. . A Economia do Castigo na Era da Segunda Escravidão Vale do Paraíba, Século XIX. 2016 (Congresso)
    • Graduacao:
      • Curso: História
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Título: Arquitetura Urbana Senhorial no Mundo do Café - Vassouras, Século XIX
        Ano de conclusão: 2013
      • Curso: Direito
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Título: O Potencial Emancipatório do Direito - A Visão crítica do Papel Social do Direito em Jurgen Habermas
        Ano de conclusão: 2009
      • Curso: Ciências Sociais
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Mestrado:
      • Curso: História Social
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2017
    • Doutorado:
      • Curso: História Social
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento