Não autenticado |

Gerson Gonçalves da Silva

    • Possui graduação em Letras clássicas pela Universidade de São Paulo; Mestrado em Letras (Letras Clássicas) pela Universidade de São Paulo e Doutorado em Letras (Literatura Portuguesa) pela Universidade de São Paulo . Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Portuguesa,Literatura Brasileira, Língua Portuguesa:Gramática e Produção Textual, atuando principalmente nos temas: Linguística textual, Coesão e Coerência, Gramática Normativa, Produção textual, Língua e Poder, Redação Empresarial, Linguagem oral e escrita, Gêneros Discursivos, Intertextualidade, Análise do Discurso , Hermenêutica Jurídica, Linguagem Jurídica.

       

      Links:    

    • Idade Média/ literatura latina/Literatura grega
    • MAZA, F. T. ; FRATE, F. ; SILVA, G. G. . Pluralidade da Gestão Secretarial. São Paulo : Factash Editora, 2017 . 168p. ISBN: 9788589909877.
    • SILVA, G. G. ; ALMEIDA, Denise de ; FORTUNATO, Marina Pinheiro . Literatura e Cultura: Dimensões simbólicas. São Paulo : Factash Editora, 2013 . 229p. ISBN: 9788589909594.
    • SILVA, G. G. ; FORTUNATO, Marina Pinheiro . Alfabetização e letramento em diálogos; reflexões sobre a prática docente. São Paulo : Factash Editora, 2012 . 211p. ISBN: 978-85-89909-.
    • ALMEIDA, Denise de ; SILVA, G. G. . Perspectivas multidisciplinares: reflexões sobre a Língua oral e escrita. São Paulo : Factash Editora, 2012 . 209p. ISBN: 9788589909631.
    • SILVA, G. G. ; MALOMALO, B. . Às margens do Atlântico Sul: reflexões negras. São Paulo : FACTASH, 2010 . 189p. ISBN: 9788589909884.
    • SCHNEIDER, A. L. ; LUCCHETTI, A. ; CARDOSO-SILVA, E. ; AZEVEDO FILHO, D. S. ; AZENHA, J. A. ; CISCATI, M. R. ; MATTEOCCI, N. M. ; PRADOS, R. M. N. ; COSTA, S. R. ; RODRIGUES, V. S. ; RODRIGUES, Fernanda Guimarães de Castro ; SANTOS, Gerson Tenório dos ; Carneiro, Paulo Cesar Lopes ; VIEIRA, Telma Maria ; SILVA, G. G. . Literatura e Cultura em diálogos: perspectivas múltiplas de leituras. São Paulo : FACTASH, 2010 . 214p. ISBN: 978-85-89909-.
    • SILVA, G. G. ; VIEIRA, Telma Maria . Polifonia literária em perspectiva. São Paulo : RG Editores, 2009 . 152p. ISBN: 9788586441905.
    • SILVA, G. G. ; VIEIRA, Telma Maria . Literatura e Cultura: Interfaces. São Paulo : RG Editores, 2008 . 157p. ISBN: 9788586441851.
    • SILVA, G. G. . Olhares caleidoscópicos:ensaios literários. São Paulo : R.G. Editores, 2005 . 220p. ISBN: 8586441848.
    • SILVA, G. G. ; BARBOSA, Carla Cristina . GÍRIAS E OUTRAS MARCAS DE ORALIDADE: O DOCENTE FACE AO TEXTO COM VARIANTES LINGUÍSTICAS Brazilian Cultural Studies , v. 1 , p. 235 - 254 , 2010. ISSN: 2177661X.
    • SILVA, G. G. ; VIEIRA, Telma Maria . A Modernidade Antecipada: Machado de Assis e Apuleius Revista Brasileira de Lingüística , v. 16 , p. 67 - 73 , 2008. ISSN: 01026798.
    • SILVA, G. G. . Cantiga de amigo:retórica de vazios corações II Congresso Internacional Todas as Letras:linguagens , v. 1 , p. 36 - 36 , 2003. ISSN: 16795318.
    • SILVA, G. G. . Duas artes de amar: Ovídio e os trovadores Ângulo (Lorena) , v. 89 , p. 12 - 15 , 2001. ISSN: 0101191X.
    • SILVA, G. G. ; MACHADO, T. B. S. . Secretariado executivo: olhar estereotipado das mídias. Pluralidade da gestão secretarial, v. 1, p. 123 - 142, 2017.
    • SILVA, G. G. ; SILVA, A. T. S. . A influência do marketing pessoal no desenvolvimento da carreira de secretariado executivo. Pluralidade da gestão secretarial, v. 1, p. 143 - 156, 2017.
    • SILVA, G. G. . Linguagem e poder:concepções constrastantes em textos escritos. Alfabetização e Letramento:prática reflexiva no processo educativo, v. v.1, p. 69 - 82, 2014.
    • SILVA, G. G. ; ALMEIDA, Denise de . A virgindade como símbolo de virtude: Deus e o diabo-mulher na vida de Galaaz. Literatura e Cultura: Dimensões simbólicas, v. , p. 59 - 82, 2013.
    • SILVA, G. G. ; SANTANA, L. . Reflexos da religiosidade na literatura portuguesa. Literatura e Cultura: Dimensões simbólicas, v. , p. 33 - 58, 2013.
    • SILVA, G. G. ; SILVA, L. E. . O Discurso da literatura de massa em O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos. Literatura e Cultura: Dimensões simbólicas, v. , p. 13 - 32, 2013.
    • FORTUNATO, Marina Pinheiro ; SILVA, G. G. . Linguagem e poder:alguns questionamentos na formação de leitores e escritores. Alfabetização e Letramento em diálogos: reflexões sobre a prática docente, v. 1, p. 117 - 129, 2012.
    • SILVA, G. G. ; FORTUNATO, Marina Pinheiro . Reflexões sobre o processo de aquisição da escrita. Alfabetização e Letramento em diálogos: reflexões sobre a prática docente, v. 1, p. 101 - 115, 2012.
    • SILVA, G. G. ; SILVA, Gisleine da . Perspectivas multidisciplinares: reflexões sobre a Língua oral e escrita. Ensino da lpíngua: confrontos linguísticos e normativos, v. 1, p. 49 - 66, 2012.
    • SILVA, G. G. ; MORO, Graziella Ferraris . Os gêneros discursivos no desenvolvimento das habilidades de comunicação escrita. Perspectivas multidisciplinares: reflexões sobre a Língua oral e escrita, v. 1, p. 21 - 32, 2012.
    • SILVA, G. G. ; VIEIRA, Telma Maria . Texto literário e leitores críticos: reflexões sobre a cultura. Semiótica, Discursos e Cultura, v. , p. 191 - 206, 2009.
    • SILVA, G. G. ; GONÇALVES, Sônia Regina Martins ; SILVA, V. L. . Insularidade na literatura caboverdiana. Às margens do Atlântico Sul: reflexões negras, v. , p. 117 - 128, 2010.
    • SILVA, G. G. . Da concepção ovidiana de amor ao amor estilizado no mundo medieval. literatura e Cultura em diálogos: perspectivas múltiplas de leituras, v. , p. 89 - 100, 2010.
    • SILVA, G. G. ; RODRIGUES, Fernanda Guimarães de Castro . Desejo e sedução: amor decadentista em Salomé. Literatura e Cultura em diálogos: perspectivas múltiplas de leituras, v. , p. 77 - 88, 2010.
    • SILVA, G. G. ; FORTUNATO, Marina Pinheiro . Literatura:Letramento e Linguagem na formação do Leitor Contemporâneo. Literatura na Formação de Leitores, v. , p. 13 - 39, 2009.
    • SILVA, G. G. ; FONSECA, Alessandro Caraça . Releitura dos Titãs da mitologia grega hesiódica:Os Mangás Cavaleiro do Zodíaco Episódio G, de Kurumada. Polifonia literária em perspectiva, v. , p. 52 - 66, 2009.
    • SILVA, G. G. ; SILVA, Madalena de Souza . Misoginia medieval: da apropriação do discurso bíblico à Eva Pecadora. Polifonia Literária em Perspectiva, v. , p. 41 - 52, 2009.
    • SILVA, G. G. ; Santos, Cristiane Serafim . Anjo Negro de Nelson Rodrigues: negras e brancas fantasias, o negro em questão. Literatura e Cultura: Interfaces, v. , p. 25 - 36, 2008.
    • SILVA, G. G. ; RODRIGUES, Fernanda Guimarães de Castro . Senhora de José de Alencar: dois perfis de uma mesma mulher. Literatura e cultura: Interfaces, v. , p. 11 - 24, 2008.
    • SILVA, G. G. . Da estilização à realidade: a mulher sem história. Olhares Caleidoscópicos: ensaios literários., v. , p. - , 2005.
    • SILVA, G. G. ; VIEIRA, Telma Maria . A modernidade antecipada: Machado de Assis e Apuleius . Revista Brasileira de Linguística , São Paulo , 03 set. 2008.
  • Trabalhos em Anais: 3
    • SILVA, G. G. . Literatura e Sociedade:prevalência do discurso masculino. In: Seminário de Tecnologia, Educação e Sociedade , 2017 , Itaquaquecetuba. Seminário de Tecnologia, Educação e Sociedade:Conhecer e inovar com criatividade. São Paulo : Factash Editora, 2017. p. 18 - 18.
    • SILVA, G. G. . ÉTICA E RELIGIÃO NA LITERATURA MEDIEVAL: ENTRE CAVALEIROS E ELEITOS, A DEMANDA DO SANTO GRAAL.. In: II Congresso Internacional de Ética e Religião , 2006 , São Paulo. Caderno de Ética e Religião. São Paulo : Mackenzie, 2006. p. 107 - 116.
    • SILVA, G. G. . A literatura como discurso semiótico. In: II Seminário Internacional de Lingüística da UNICSUL , 2007 , São Paulo. Caderno de Atividades Resumos: enunciação e práticas discursivas. São Paulo : , 2007. p. 56 - 56.
    • FORTUNATO, Marina Pinheiro ; SILVA, G. G. . Alfabetização e Letramento em diálogos: reflexões sobre a prática docente. São Paulo : Factash Editora , 2012 (Prefácio, Pósfacio/Apresentacao)
    • SILVA, G. G. ; VIEIRA, Telma Maria . Literatura e Cultura em diálogos: perspectivas múltiplas de leituras. São Paulo : Factash , 2010 (Prefácio, Pósfacio/Apresentacao)
    • SILVA, G. G. . Polifonia literária em perspectiva. São Paulo : RG Editora , 2009 (Prefácio, Pósfacio/Apresentacao)
    • SILVA, G. G. ; VIEIRA, Telma Maria . Literatura e Cultura: Interfaces. São Paulo : RG Editores , 2008 (Prefácio, Pósfacio/Apresentacao)
    • SILVA, G. G. . Olhares Caleidoscópicos. São Paulo : ER Editores , 2005 (Prefácio, Pósfacio/Apresentacao)
    • SILVA, G. G. . Literatura e Sociedade:prevalência do discurso masculino. 2017 (Seminário)
    • SILVA, G. G. . A tragédia grega e os crimes passionais. 2009 (Conferência)
    • SILVA, G. G. . Aspectos relevantes do crime passional na literatura brasileira. 2010 (Conferência)
    • SILVA, G. G. . A obscenidade da morte nos tempos atuais. 2012 (Conferência)
    • SILVA, G. G. . Reflexões sobre Paixão, Amor e Loucura. 2012 (Conferência)
    • SILVA, G. G. ; VIEIRA, Telma Maria . Produção e Circulação de Sentidos - Cultura e Estética. 2009 (Simposio)
    • SILVA, G. G. . Cultura e identidade brasileira:literatura, teatro e semiótica. 2009 (Conferência)
    • SILVA, G. G. . Idade Média ou o despontar do Renascimento: duas artes de amar. 1999 (Comunicacao)
    • SILVA, G. G. ; VIEIRA, Telma Maria . Um foco sobre O Asno de Ouro, de Apuleio. 1999 (Comunicacao)
    • SILVA, G. G. . Os amores pecaminosos da Rainha Genevra: a face do domônio em A Demanda do Santo Graal. 2004 (Conferência)
    • SILVA, G. G. . O eu feminino sob o foco narrativo masculino. 2004 (Comunicacao)
    • SILVA, G. G. . A importância da cultura clássica nas literatura ocidentais. 2004 (Conferência)
    • SILVA, G. G. . Carpe Diem horaciano e o equilíbrio da vida. 1998 (Simposio)
    • SILVA, G. G. ; VIEIRA, Telma Maria . Cantares trovadorescos e Ovídio: duas artes de amar. 1997 (Comunicacao)
    • SILVA, G. G. . Idade Média, Idade dos homens: algumas mulheres, alguns pecados. 2001 (Conferência)
    • SILVA, G. G. . A literatura como provocação. 2004 (Conferência)
    • SILVA, G. G. . Pornografia e erotismo na literatura: do clássico ao moderno. 2004 (Conferência)
    • SILVA, G. G. . O teatro como literatura: no palco da escola. 1997 (Conferência)
    • SILVA, G. G. . Fernando Pessoa e seus heterônimos. 2008 (Conferência)
    • SILVA, G. G. . O teatro como literatura: no palco da escola. 2005 (Conferência)
    • SILVA, G. G. . Literatura e cultura: Fênix renascida. 2005 (Conferência)
    • SILVA, G. G. . Erótica a Literatura que seu professor não lhe ensinou. 1997 (Comunicacao)
    • SILVA, G. G. . A Infidelidade : a ameaça de quase todos. 1995 (Congresso)
    • SILVA, G. G. . O Amor. 1994 (Comunicacao)
    • SILVA, G. G. . Literatura, amor e loucura. 2005 (Comunicacao)
    • SILVA, G. G. . Das utopias aos romances românticos eróticos:a literatura em questão. 2005 (Conferência)
    • SILVA, G. G. . Ética e religião na literatura medieval: entre cavaleiros e eleitos, A Demanda do Santo Graal. 2006 (Congresso)
    • SILVA, G. G. . Discurso literário: constitutividade do sujeito. 2007 (Conferência)
    • SILVA, G. G. . Conhecimento e Formação do sujeito contemporâneo. 2007 (Conferência)
    • SILVA, G. G. . A literatura como discurso semiótico. 2007 (Comunicacao)
    • SILVA, G. G. . A Estética e a Constitutividade do Sujeito: um discurso semiótico. 2007 (Conferência)
    • SILVA, G. G. . Direito recebe personalidades. 2009 Impresso- Jornal
    • SILVA, G. G. . Portugal e Brasil: permanências literárias da Idade Média. 2003 (Universidade de São Paulo/ABREM)
    • SILVA, G. G. . O sétimo selo de Ingmar Bergman: a modernidade da alegoria medieval. 2002 (Universidade Camilo Castelo Branco)
    • SILVA, G. G. . Imagens do fim do mundo na Idade Média. 2003 (UNiversidade de São Paulo)
    • SILVA, G. G. ; ALMEIDA, Denise de ; CARBONE, S. ; SILVA, G. G. . Da teoria à prática: reflexões sobre a pedofilia. 2014 (Universidade Braz Cubas)
    • ALMEIDA, D. ; SILVA, G. G. ; CARBONE, S. . A infância e adolescência roubadas: Um olhar interdisciplinar sobre a exploração infantil. 2015 (Universidade Braz Cubas)
    • SILVA, G. G. . Idade Média: por entre temas e conceitos. 2002 (Universidade de São Paulo)
    • SILVA, G. G. . Do caminho suave ao caminho complexo da análise sintática. 2006 (Universidade Braz Cubas)
    • SILVA, G. G. . Do caminho suave ao caminho complexo da análise sintática. 2005 (Universidade Camilo Castelo Branco)
    • SILVA, G. G. . Curso de nivelamento de língua portuguesa. 2012 (Universidade Camilo Castelo Branco)
    • SILVA, G. G. . Panorama do teatro moderno e contemporâneo. 2011 (Universidade Camilo Castelo Branco)
    • VIEIRA, Telma Maria ; SILVA, G. G. ; SANTOS, Gerson Tenório dos . Relatório individual à PROPESP de produção acadêmica. 2009
    • VIEIRA, Telma Maria ; SILVA, G. G. ; SANTOS, Gerson Tenório dos . Relatório individual à PROPESP de produção acadêmica. 2008
    • SILVA, G. G. . Língua Portuguesa I:descrição.. 2007 (Dvd)
    • SILVA, G. G. . Língua Portuguesa e Redação Empresarial I: narração.. 2007 (Dvd)
    • SILVA, G. G. . Língua Portuguesa e redação empresarial I:texto dissertativo. 2007 (Dvd)
    • SILVA, G. G. . Língua portuguesa e redação empresarial I : texto dissertativo e correção gramatical. 2007 (Dvd)
    • SILVA, G. G. . Língua Portuguesa e Redação Empresarial II. 2007 (Apostila para o curso superior de tecnologia em secretariado executivo ii)
    • SILVA, G. G. . Língua portuguesa e redação empresarial I. 2008 (Apostilas para o curso superior de tecnologia em secretariado executivo i)
    • SILVA, G. G. . Fundamentos da Linguística. 2009 (Livro didático para curso superior)
    • SILVA, G. G. . Estudos Medievais e Modernos da Literatura Portuguesa. 2011 (Livro didático para curso superior)
    • SILVA, G. G. . Estudos contemporâneos da Literatura portuguesa. 2012 (Livro didático para curso superior)
    • SILVA, G. G. . Morfossintaxe I. 2009 (Livro didático para curso superior)
    • SILVA, G. G. . Morfossintaxe II. 2012 (Livro didático para curso superior)
    • SILVA, G. G. . Língua Portuguesa. 2011 (Livro didático para curso superior)
    • SILVA, G. G. . Fundamentos da Linguística. 2009 (Dvd)
    • SILVA, G. G. . Estudos Contemporâneos da Literatura Portuguesa. 2012 (Dvd)
    • SILVA, G. G. . Estudos Medievais e Modernos da Literatura portuguesa. 2011 (Dvd)
    • SILVA, G. G. . Morfossintaxe II. 2012 (Dvd)
    • SILVA, G. G. . Fundamentos da Cultura e Literatura Ocidental. 2012 (Livro didático para curso superior)
    • SILVA, G. G. . Fundamentos da Cultura e Literatura Ocidental. 2012 (Dvd)
    • SILVA, G. G. . Fundamentos e Metodologias do Ensino da língua portuguesa. 2012 (Dvd)
    • SILVA, G. G. . Língua portuguesa. 2011 (Dvd)
    • SILVA, G. G. . Morfossintaxe I. 2009 (Dvd)
    • Nome do projeto: Hagiografia na cultura medieval: exemplos edificantes (2009 - 2010
      Natureza: Desenvolvimento
      Integrantes: SILVA, G. G. .
      Descrição: A cultura medieval, extremamente voltada a Deus, tem como alicerce a Igreja moralizante que interfere diretamente na vida do homem medieval. Assim, para direcionar e impor padrões, estiliza modelos de comportamentos, dentre eles, a vida exemplar dos santos que devem ser seguidos como modelos edificantes para aqueles que almejam o Paraíso. O nosso trabalho objetiva estudar Legenda Áurea: vida de Santos, de Jacopo de Varazze, em suas intersecções com o discurso predominante da Igreja, criadora e propagadora de uma cultura medieval cristã exemplar e edificante.
    • Nome do projeto: LEITURA E ESCRITA NO CICLO I (2014 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: SILVA, G. G. , ALMEIDA, D. , AMARAL, K. S. , BALESTRA, G. R. .
      Descrição: O Projeto em questão objetiva propiciar o desenvolvimento de ações articuladas entre teoria acadêmica e prática docente. As pesquisas contribuem para oportunizar aos alunos conhecimentos da realidade do contexto escolar, no tocante ao processo de alfabetização na formação do docente. O desenvolvimento do projeto deverá ocorrer na confluência dos pressupostos educacionais que garantam as competências acadêmicas necessárias à prática reflexiva, à articulação teoria-prática, e ao desafio para gerir situações encontradas na gestão da sala.
    • Nome do projeto: O PRAZER DA LEITURA PARA ALÉM DA SALA DE AULA (2014 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: SILVA, G. G. , ALMEIDA, D. , AMARAL, K. S. , SOUZA, D. L. S. .
      Descrição: O Projeto em questão entende que a leitura é algo imprescindível para o desenvolvimento da capacidade leitora, da imaginação e da fantasia no universo infantil, assim, é fundamental o trabalho diário favorecendo e contribuindo para que o educando adquira o prazer e o habito da leitura. Cabe à escola proporcionar ao educando condições reais de interação ao mundo letrado, pois, dessa maneira, poderão vir a descobrir que a leitura traz prazer e emoção. Entendemos que o aluno que lê e ouve histórias desvenda os sentidos do mundo e o percebe com mais facilidade. No entanto, não basta ter a consciência de que a leitura é indispensável à formação do homem, é necessário criar meios para que o ato de leitura se torne uma realidade concreta na vida do educando.
    • Nome do projeto: PROJETO INTEGRADOR: DIVERSIDADES CULTURAIS (2012 - 2012
      Natureza: Outra
      Integrantes: SILVA, G. G. , GABARRONE, M. R. , GUIMARAES, H. O. , ALMEIDA, D. , GONCALVES, N. O. , MELO, R. G. A. , CONSTANTE, A. M. S. , GONCALVES, S. .
      Descrição: PROJETO INTEGRADOR (PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR) INTRODUÇÃO De acordo com o que estabelece a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional ? LDBN nº 9.394/96, as Diretrizes Curriculares Nacionais da Formação Docente presentes no Parecer CNE/CP 9/2001, no Parecer CNE/CP 28/2001, no Parecer CNE/CP 2/2002 e na Resolução CNE/CP 2, de 19 de fevereiro de 2002 , apresentamos O PROJETO INTEGRADOR. O Parecer CNE/CP 28/2001, no Art. 1º, dimensiona para os cursos de Formação de professores da Educação Básica, em nível superior, em curso de licenciatura, de graduação plena, a carga de 400(quatrocentas) horas de prática como componente curricular. Entendemos que a Prática é a maneira como as coisas são executadas, a partir das referências teóricas. Assim, a teoria subsidiará a resolução de situações-problema. Nesse sentido, a prática como componente curricular é integralizadora da formação profissional do discente e, segundo o Parecer 9/2001, deve ser entendida: A prática como componente curricular é, pois, uma prática que produz algo no âmbito do ensino. Sendo a prática um trabalho consciente cujas diretrizes se nutrem do Parecer 9/2001 ela terá que ser uma atividade tão flexível quanto outros pontos de apoio do processo formativo, a fim de dar conta dos múltiplos modos de ser da atividade acadêmico-científica. Assim, ela dever ser planejada quando da elaboração do projeto pedagógico e seu acontecer deve se dar desde o início da duração do processo formativo e se estende ao longo de todo o seu processo. Em articulação intrínseca com o estagio supervisionado e com as atividades de trabalho acadêmico, ela concorre conjuntamente para a formação da identidade do professor como educador. Esta correlação teoria e prática é um movimento contínuo entre saber e fazer na busca de significados na gestão, administração e resolução de situações próprias do ambiente da educação escolar. A prática, como componente curricular, que terá necessariamente a marca dos proje
    • Graduacao:
      • Curso: Letras clássicas
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 1989
    • Mestrado:
      • Curso: Letras (Letras Clássicas)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 1997
    • Doutorado:
      • Curso: Letras (Literatura Portuguesa)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2001
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Universidade Cidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2012
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (1998 - 2002 ).
        Outras informações: aluno-bolsista
    • Universidade Camilo Castelo Branco:
      • Tipo de vínculo: Livre (1992 - Atual ).
        Outras informações: Professor doutor
    • Universidade Braz Cubas:
      • Tipo de vínculo: Livre (1993 - 2016 ).
        Outras informações: Professor de Língua Portuguesa. Língua Latina, Literatura Portuguesa e Literatura Brasileira.
        Outras informações: CLT
    • Associação de Ensino Guainás:
      • Tipo de vínculo: Livre (2004 - 2015 ).
        Outras informações: Professor de Língua Portuguesa, Língua Latina, Literatura Portuguesa.
        Outras informações: horista
    • Brazilian Cultural Studies:
      • Tipo de vínculo: Livre (2010 - Atual ).
        Outras informações: Sou diretor da Revista em questão. Brazilian Cultural Studies destina-se à divulgação de pesquisas interdisciplinares relacionadas à cultura brasileira e suas interfaces com outras culturas. É uma publicação criada em 2008, vinculada à Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Camilo Castelo Branco, sediada em São Paulo, Bairro Itaquera, Rua Carolina Fonseca, 543. Esta revista surgiu contando com o apoio do IBICT no qual está incubada junto às revistas científicas.
    • Centro de Integração Polis S/C LTDA:
      • Tipo de vínculo: Celetista (1990 - 1990 ).
        Outras informações: Colégio Ensino Médio e Fundamental.
        Outras informações: CLT
    • Liceu Camilo Castelo Branco de itaquera LTDA:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2005 - 2005 ).
        Outras informações: Colégio Ensino Médio e Fundamental.
        Outras informações: CLT
    • Universidade Metodista de Piracicaba:
      • Tipo de vínculo: Celetista (1990 - 1990 ).
        Outras informações: Professor de Língua Latina.
        Outras informações: CLT
    • Universidade Bandeirante de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Celetista (1991 - 1992 ).
        Outras informações: Professor de Língua Latina.
        Outras informações: CLT
    • Instituição Educacional São Miguel Paulista:
      • Tipo de vínculo: Celetista (1992 - 1994 ).
        Outras informações: Professor de Língua Latina e Literatura Portuguesa.
        Outras informações: CLT
    • Sociedade Civil de Educação São Marcos:
      • Tipo de vínculo: Celetista (1994 - 2001 ).
        Outras informações: clt
    • Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2016 - Atual ).
        Outras informações: Leciono Língua Portuguesa no Curso de Recursos Humanos.
        Outras informações: CLT