Não autenticado |

Luciano Liesenberg

    • Possui graduação em CIENCIAS ECONOMICAS pela Universidade Estadual de Campinas (1998) e mestrado Stricto Sensu em ECONOMIA POLÍTICA pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Atualmente é Tecnologista Inf Geográfica Estatística nível D III da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Tem experiência na área de Economia, com ênfase formação de preços no segmento industrial.

       

      Links:    

    • LIESENBERG, LUCIANO . Fluxos de mercadorias voltadas ao comércio exterior no Brasil e no estado de São Paulo (1999-2014). 2015 (Congresso)
    • Graduacao:
      • Curso: CIENCIAS ECONOMICAS
        Nome da Instituição: Universidade Estadual de Campinas
        Título: ASPECTOS DA INSERÇÃO DA MÃO DE OBRA FEMININA NO MERCADO DE TRABALHO
        Ano de conclusão: 1998
    • Mestrado:
      • Curso: ECONOMIA POLÍTICA
        Nome da Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
        Ano de conclusão: 2006
  • Atuação Profissional: 2
    • Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2002 - Atual ).
        Outras informações: No período de 2002 a 2006, participação em pesquisas sociais. Principais atividades: crítica, apoio à coleta de pesquisas e treinamento de equipe de campo nas seguintes pesquisas: MUNIC - suplementos Esporte, Cultura, Finanças, Gestão e Meio Ambiente; pesquisa de Separações Judiciais e Divórcios, AMS - Assistência Médico-Sanitária. Em 2006, atuação como supervisor estadual de pesquisas na pesquisa PINTEC - Pesquisa de Inovação Tecnológica. Área: indústria / Pesquisas Econômicas Tema: Inovação tecnológica Principais Atividades Realizadas: Treinamento de equipe de coleta; crítica dos dados coletados. Reuniões com empresas para levantamento de informações. A partir de 2007, atuação como supervisor estadual de pesquisas na pesquisa IPP - Índice de preços ao produtor. Área: Indústria / Pesquisas Econômicas Tema: Preços Principais atividades realizadas: Implantação - participação de reuniões com entidades de classe e empresas para desenvolvimento dos instrumentos de coleta e disseminação dos objetivos e metodologia do indicador. Treinamento de equipes de coleta (rede de agências do IBGE); Crítica dos dados coletados; atuação mensal, a partir de 2012, no cálculo do indicador e na elaboração do relatório de análise elaborado pela Diretoria de Pesquias (DPE), pela equipe de Alexandre Pessoa Brandão (RJ).
        Outras informações: TECNOLOGISTA INF. GEOGRÁFICAS E ESTATÍSTICAS
    • Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico:
      • Tipo de vínculo: Livre (1997 - 1998 ).
        Outras informações: Participação na pesquisa sobre mercado de trabalho feminino (Profa. Dra. Eugênia Troncoso Leone - Unicamp) Tabulação de dados com base na PNAD utilizando software SPSS Elaboração de relatório sobre os resultados observados
        Outras informações: Bolsista de Iniciação Científica