Não autenticado |

José Calixto Kahil Cohon

    • José Calixto Kahil Cohon é compositor, diretor musical, pesquisador e professor. Tem formação musical na Escola Municipal de Música de São Paulo, e Licenciatura em Educação Musical na ECA-USP. É bacharel e mestre em Filosofia e desenvolve pesquisa de Doutorado em Etnomusicologia na USP. Como diretor musical tem trabalhos realizados em editais públicos e casas privadas, com destaque para a direção musical da Camerata Profana (2013-2017 CCSP , Itaú Cultural, Proac) e direção do Teatro Musical no Festival de Música de Prados (2016,2017,2018,2019). Tem trabalhos de trilha para filmes com circulação em festivais internacionais (Feriado em Iporanga - China 2017, Rancho da Goiabada - França 2019). Atualmente é compositor residente da Orquestra Moderna (2019- atual) e professor de música na Escola Santi (2014-atual).

       

      Links:    

    • COHON, J. C. K. . Resenha de PIERRI, Daniel Calazans. O perecível e o imperecível: reflexões guarani Mbya sobre a existência. São Paulo: Elefante, 2018. https://doi.org/10.20396/maloca.v2i.13402 , v. 2 , p. e019009 - , 2019. ISSN: 26753111.
    • COHON, J. C. K. . Mbaraka - Viola Caipira Guarani PROA: Revista de Antropologia e Arte , v. 1 , p. 72 - , 2020. ISSN: 21756015.
    • COHON, J. C. K. . Cem anos de Pierrô Lunar, de Arnold Schoenberg Sibila (Cotia) , v. 13 , p. 1 - , 2012. ISSN: 1806289X.
    • COHON, J. C. K. ; COHON, J. C. K. . A linguagem musical e a filosofia de Adorno Revista Exagium , v. 07 , p. 1 - , 2010. ISSN: 19834519.
    • COHON, J. C. K. . O corpo e o tempo da música . Eonline - SESC , , 03 dez. 2018.
    • COHON, J. C. K. . Quem canta seus males espanta . Eonline - SESC , , 29 nov. 2018.
    • COHON, J. C. K. . Berlin Poliglota . Eonline - SESC , , 03 dez. 2018.
    • COHON, J. C. K. . A lírica do fole dinamarquês . Eonline - SESC , , 26 nov. 2018.
    • COHON, J. C. K. . Entrevista com Karai Jekupe: uma perspectiva da música Mbya. In: ENEABET , 2019 , Campinas. Musicar Local Aprendizagens e Práticas. : , 2019.
    • COHON, J. C. K. . Mbaraka e Ravé: Instrumentos Guarani Mbya. In: II Seminário Internacional Etnologia Guarani: redes de conhecimento e colaborações , 2019 , são paulo. ##ANAIS DO II SEMINÁRIO INTERNACIONAL ETNOLOGIA GUARANI##. : , 2019.
    • COHON, J. C. K. . Paralelismos entre música, antropologia e história. In: IV Encontro Nacional de Pesquisadores em Filosofia da Música , 2016 , São Paulo. FRONTEIRAS DA MÚSICA: FILOSOFIA, ESTÉTICA, HISTÓRIA & POLÍTICA. : ANPOM, 2016.
    • COHON, J. C. K. . Ensaio sobre Educação, Tempo Livre e Trabalho. São Paulo : ed. Dept de Filosofia da USP , 2009 (publicação digital e impressa - revista primeiros escritos)
    • COHON, J. C. K. . Mbaraka e Ravé: Instrumentos Guarani Mbya. 2019 (Comunicacao)
    • COHON, J. C. K. . Entrevista com Karai Jekupe: uma perspectiva da música Mbya. 2019 (Comunicacao)
    • COHON, J. C. K. . Manifestações dos povos: espaços comuns no capitalismo. 2016 (Conferência)
    • COHON, J. C. K. . A linguagem da música e a Filosofia de Adorno. 2010 (Comunicacao)
    • COHON, J. C. K. . Quando a Música desafia o conceito. 2010 (Comunicacao)
    • COHON, J. C. K. . Interpretação musical: entre a música nova e a música antiga. 2012 (Comunicacao)
    • COHON, J. C. K. . Construção e Expressão na Estética de Adorno. 2012 (Comunicacao)
    • COHON, J. C. K. . O choro sem lágrimas: A categoria de Expressão em Adorno. 2008 (Comunicacao)
    • COHON, J. C. K. . Adorno e Alban Berg ? A categoria de Expressão. 2007 (Comunicacao)
    • COHON, J. C. K. . Adorno e Alban Berg ? A categoria de Expressão. 2007 (Comunicacao)
    • COHON, J. C. K. . A Categoria de expressão da obra de arte em Adorno. 2006 (Comunicacao)
    • COHON, J. C. K. . XIV Encontro Nacional de Pesquisa na Graduação em Filosofia. 2011 (USP-FFLCH-DF)
    • COHON, J. C. K. . Rememorações em torno da categoria de Expressão. Relátorio Final.. 2008
  • Outras produções técnicas: 1
    • COHON, J. C. K. . Filosofia da Arte e Música. 2011 - Coordenação de mesa
    • Graduacao:
      • Curso: Música
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Título: Introdução à Música Guarani Mbya
        Ano de conclusão: 2017
      • Curso: Filosofia
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Título: O choro sem lágrimas. A expressão na arte em Adorno
        Ano de conclusão: 2008
    • Mestrado:
      • Curso: Filosofia
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2013
    • Doutorado:
      • Curso: Música
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Escola Santi:
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - Atual ).