Não autenticado |

Guilherme Colugnatti de Abreu Oliveira

    • Mestre em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (2024). Licenciado em Geografia pelo Instituto Federal de São Paulo (2023), com particular interesse e ênfase na Geografia Humana, Urbana e Cultural e Pedagogia. Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado (1997). Foi bolsista do PIBID (Programa institucional de bolsa de iniciação a docência), pela CAPES, subprojeto de Licenciatura em Geografia no IFSP que buscava estimular o uso de recursos didáticos diversos para o ensino da Geografia na estudante da educação básica. Estagiou como docente em Geografia nas séries do Ensino Fundamental 2 da Escola Santi em São Paulo e na Escola Estadual Rodrigues Alves. Participou do Programa Residência Pedagógica com bolsa dada pela CAPES entre Agosto 2018 e Fevereiro 2019.

       

      Links:    

    • OLIVEIRA, G. C. A. . Avenida Paulista durante o Programa Ruas Abertas: As disputas territoriais no âmbito das metodologias nomoespaço e genoespaço. 2019 (Outra)
    • OLIVEIRA, G. C. A. ; MORIMOTO, T. . Domingos na Paulista: Falta de transparência e gestão prejudicam ocupação pública. 2024 Editoria Divulgação Científica da FFLCH
    • OLIVEIRA, G. C. A. ; MARTINS, R. B. . Domingos na Paulista: Falta de transparência e gestão prejudicam ocupação pública. 2024 FFLCH em áudio
    • OLIVEIRA, G. C. A. . Palestrante sobre o tema Volta ao centro: Política pública, estratégia de mercado ou necessidade social. 2017 (Instituto Federal de São Paulo)
    • OLIVEIRA, G. C. A. ; JUSTINO, J. ; CARVALHO, M. A. M. ; BARBOSA, A. . Mediação de Mesa de trabalhos de discentes SEGEO 2018. 2018 (Instituto Federal de São Paulo)
    • Sakamoto, Leonardo ; OLIVEIRA, G. C. A. ; BARROS, C. J. . Escravo, nem pensar. 2006 (Pedagógica)
    • Nome do projeto: Programa de Residência Pedagógica (2018 Atual)
      Natureza: Ensino
      Integrantes: OLIVEIRA, G. C. A. , BELO, V. L. .
      Descrição: O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.
  • Formação Acadêmica: 2
    • Graduacao:
      • Curso: Geografia
        Nome da Instituição: Instituto Federal de São Paulo
        Título: Avenida Paulista durante o programa Ruas Abertas: estratégias de territorialização para permanência no espaço
        Ano de conclusão: 2023
      • Curso: Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
        Nome da Instituição: Fundação Armando Álvares Penteado
        Ano de conclusão: 1997
    • Mestrado:
      • Curso: Geografia Humana
        Nome da Instituição: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
        Ano de conclusão: 2024
    • Instituto Federal de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2017 - 2018 ).
        Outras informações: O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. O subprojeto da Licenciatura em Geografia do campus São Paulo, é coordenado pela profa. Dra Andréa Monteiro Uglar e pelo profº. Dr. Luis Fernando de Freitas Camargo.
        Outras informações: Bolsista
    • Escola Santi:
      • Tipo de vínculo: Livre (2018 - 2018 ).
        Outras informações: Estagiário nas aulas da disciplina de Geografia, nas séries do Ensino Fundamental 2, da Escola Santi. O estágio é fruto de uma parceira entre a Escola Santi e o Instituto Federal de Educação e Ciência e Tecnologia de São Paulo / IFSP e tem validade durante o 1º semestre de 2018.
        Outras informações: Estagiário
    • Escola Estadual Rodrigues Alves:
      • Tipo de vínculo: Livre (2019 - 2019 ).
        Outras informações: Estagiario
    • International Language Academy of Canada:
      • Tipo de vínculo: Professor_visitante (2018 - 2018 ).
        Outras informações: Líder de Grupo de Estudantes do Ensino Médio em Programa de Intercâmbio em Vancouver, no Canadá. Durante 3 semanas, fui responsável por intermediar as questões pedagógicas e organizacionais entre a Escola ILAC (International Language Academy of Canada) e os estudantes brasileiros.
        Outras informações: Líder de Grupo