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Sandra Maria Silva Palomo

    • Possui doutorado em Linguística pela Universidade de São Paulo (1989). É Professora Doutora aposentada da Universidade de São Paulo (1981-1996). Atualmente é Professora Sênior na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas na Universidade de São Paulo, na área de Língua e Literatura Armênia do Departamento de Letras Orientais. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Teoria e Análise Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: fonética, fonologia, análise contrastiva e desempenho linguístico.

       

      Links:    

    • Fonética e Fonologia
    • Lingüística e Ensino
    • Lingüística Contrastiva
    • Língua Armênia
    • Metodologia de ensino de línguas
    • PALOMO, S. M. S. . Sistema/Norma/Fala e o Ensino de Língua Materna Videtur (USP) , v. 1 , p. 41 - 44 , 2004. ISSN: 15165450.
    • PALOMO, S. M. S. . Comunicação em Sala de Aula - um problema de linguagem? Dialogia (UNINOVE) , v. 2 , p. 109 - 118 , 2003. ISSN: 16771303.
    • PALOMO, S. M. S. . Linguagem e Linguagens Eccos. Revista Científica , v. 3 , p. 9 - 15 , 2001. ISSN: 15171949.
    • PALOMO, S. M. S. . Ensino/aprendizagem de língua estrangeira: as estruturas fonético-fonológicas. Domínios de linguagem III: Práticas pedagógicas 2, v. 1, p. 133 - 146, 2003.
    • PALOMO, S. M. S. . Transferência e Interferência em Fonologia Contrastiva. In: 49ª Reunião Anual da SBPC , 1997 , Belo Horizonte. Anais da 49ª Reunião Anual da SBPC. : , 1997. p. 283 - 285.
    • Nome do projeto: Produção de Material Didático para o curso de Língua e Literatura Armênia (2013 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: PALOMO, S. M. S. , PEREIRA, D. C. , YEGUIAZARYAN, L. .
      Descrição: Este projeto de pesquisa trabalha em três frentes: (1) Estudos sobre Língua Armênia, (2) Tradução Literária e (3) Armênia: História e Cultura, tendo por objetivo elaborar material didático para o curso de Língua e Literatura Armênia da USP.
    • Nome do projeto: Análise Contrastiva do Sistema Fonológico do Armênio e do Português: Implicações Pedagógicas (1982 - 1989
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: PALOMO, S. M. S. .
      Descrição: Descrição dos sistemas fonológicos do armênio e do português com vistas à elaboração de um modelo de análise contrastiva dos dois sistemas. A partir disso, desenvolvimento do estudo das interferências no processo de aquisição do sistema fonológico do armênio por estudantes brasileiros adultos. Análise de dados teóricos e observacionais.
    • Nome do projeto: O Desempenho dos Alunos do Ensino Fundamental e Médio: O Percurso de Aquisição da Norma Culta (2000 - 2006
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: PALOMO, S. M. S. .
      Descrição: A pesquisa pretende o estudo da literatura existente sobre o ensino de língua e gramática nas escolas de ensino fundamental e médio.Além disso, pretende a descrição da norma lingüística empregada por alunos desses níveis de escolaridade, o que se configurará como pesquisa de campo.Outro tipo de diagnóstico a ser realizado e constituído objeto de reflexão, diz respeito `a forma como se vem ensinando Gramática nas nossas escolas, ou seja, estará em foco não só o desempenho dos alunos, mas também o dos professores. A análise dos dados teóricos e observacionais e a discussão dos resultados deverão trazer subsídio indispensável para propor sugstões de reformulação, atualização e operacionalização do ensino da Gramática nos níveis fundamental e médio.
  • Formação Acadêmica: 1
    • Doutorado:
      • Curso: Lingüística
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 1989
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (1981 - 1996 ).
        Outras informações: professor doutor
    • Centro Universitário Nove de Julho:
      • Tipo de vínculo: Livre (1998 - 2006 ).
        Outras informações: Professor Doutor
    • Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2002 - 2003 ).