Não autenticado |

Nivalda Maria Pereira da Silva

    • Mestranda em Geografia pela USP, 2017- (Qualificação em fevereiro de 2018). Especialista em Educação a Distância (UNICSUL, 2015) e em Docência no Ensino Superior (UNICSUL, 2016), graduação em Geografia: Bacharelado pela FFLCH - Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas - USP, 2001 e Licenciatura Plena em Geografia pela FE - Faculdade de Educação-USP, 2001. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia - Atua como professora de Geografia da Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo e como Tutora no Campus Virtual do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional.

       

      Links:    

    • Nome do projeto: Um estudo sobre as concepções de lugar, cidade e urbano com professores e alunos do ensino fundamental da rede pública paulista (2013 - 2014
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: SILVA, N. M. P. , CASTELLAR, S. M. V. .
      Descrição: Este projeto procurou investigar o processo de ensino e a aprendizagem em relação à construção do conhecimento escolar e a formação docente. O objetivo principal foi tratar do "como ensinar a ensinar" e o "como se aprende". Nessa dimensão não é preciso saber apenas o conteúdo, mas é preciso compreender como o aluno aprende, como se constrói o conhecimento e se cria condições para aprender, buscando sentido no como se ensina. Link: http://www.bv.fapesp.br/pt/bolsas/140652/um-estudo-sobre-as-concepcoes-de-lugar-cidade-e-urbano-com-professores-e-alunos-do-ensino-fundament/
    • Nome do projeto: Projeto: (2014 - 2014
      Natureza: Outra
      Integrantes: SILVA, N. M. P. .
      Descrição: O projeto teve como intuito tornar o trabalho de campo parte do ensino-aprendizagem para o 9º ano do Ensino Fundamental da escola. O ?Tour Virtual? foi parte complementar da sequência didática, visando permitir que os alunos pudessem, a qualquer momento, fazer uma descrição do bairro da escola ou de outros lugares da cidade. Começando a usar novos objetos de aprendizagem, como o Google Maps. Link: https://www.youtube.com/watch?v=GiAf6WtqwUM
    • Graduacao:
      • Curso: Licenciatura Plena em Geografia
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Título: A natureza em agonia: desertificação ecológica no sudoeste do Piauí (um trabalho sócio-ambiental sobre a desertificação em Gilbués).
        Ano de conclusão: 2001
      • Curso: Geografia
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Título: A natureza em agonia: desertificação ecológica no sudoeste do Piauí (um trabalho sócio-ambiental sobre a desertificação em Gilbués)
        Ano de conclusão: 2001
    • Mestrado:
      • Curso: Geografia (Geografia Humana)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Universidade Cruzeiro do Sul
        Ano de conclusão: 2016
      • Nome da Instituição: Universidade Cruzeiro do Sul
        Ano de conclusão: 2015
    • Universidade Cidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2014 - Atual ).
        Outras informações: TUTORA
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
    • Curso Objetivo:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2002 - 2011 ).
        Outras informações: Plantonista de dúvidas
    • Governo do Estado de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico (2014 - Atual ).
        Outras informações: Professora de Geografia Efetiva
    • Colégio Jardim São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2010 - 2010 ).
        Outras informações: professora de Ensino Fundamental II