Nivalda Maria Pereira da Silva
-
Resumo
-
Mestranda em Geografia pela USP, 2017- (Qualificação em fevereiro de 2018). Especialista em Educação a Distância (UNICSUL, 2015) e em Docência no Ensino Superior (UNICSUL, 2016), graduação em Geografia: Bacharelado pela FFLCH - Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas - USP, 2001 e Licenciatura Plena em Geografia pela FE - Faculdade de Educação-USP, 2001. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia - Atua como professora de Geografia da Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo e como Tutora no Campus Virtual do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional.
-
-
Projetos de Pesquisa: 2
-
Nome do projeto: Um estudo sobre as concepções de lugar, cidade e urbano com professores e alunos do ensino fundamental da rede pública paulista (2013
- 2014
Natureza: Pesquisa
Integrantes: SILVA, N. M. P. , CASTELLAR, S. M. V. .
Descrição: Este projeto procurou investigar o processo de ensino e a aprendizagem em relação à construção do conhecimento escolar e a formação docente. O objetivo principal foi tratar do "como ensinar a ensinar" e o "como se aprende". Nessa dimensão não é preciso saber apenas o conteúdo, mas é preciso compreender como o aluno aprende, como se constrói o conhecimento e se cria condições para aprender, buscando sentido no como se ensina. Link: http://www.bv.fapesp.br/pt/bolsas/140652/um-estudo-sobre-as-concepcoes-de-lugar-cidade-e-urbano-com-professores-e-alunos-do-ensino-fundament/ -
Nome do projeto: Projeto: (2014
- 2014
Natureza: Outra
Integrantes: SILVA, N. M. P. .
Descrição: O projeto teve como intuito tornar o trabalho de campo parte do ensino-aprendizagem para o 9º ano do Ensino Fundamental da escola. O ?Tour Virtual? foi parte complementar da sequência didática, visando permitir que os alunos pudessem, a qualquer momento, fazer uma descrição do bairro da escola ou de outros lugares da cidade. Começando a usar novos objetos de aprendizagem, como o Google Maps. Link: https://www.youtube.com/watch?v=GiAf6WtqwUM
-
Nome do projeto: Um estudo sobre as concepções de lugar, cidade e urbano com professores e alunos do ensino fundamental da rede pública paulista (2013
- 2014
-
Formação Acadêmica: 3
-
Graduacao:
-
Curso: Licenciatura Plena em Geografia
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
Título: A natureza em agonia: desertificação ecológica no sudoeste do Piauí (um trabalho sócio-ambiental sobre a desertificação em Gilbués).
Ano de conclusão: 2001
-
Curso: Geografia
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
Título: A natureza em agonia: desertificação ecológica no sudoeste do Piauí (um trabalho sócio-ambiental sobre a desertificação em Gilbués)
Ano de conclusão: 2001
-
Curso: Licenciatura Plena em Geografia
-
Mestrado:
-
Curso: Geografia (Geografia Humana)
Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
Ano de conclusão: Atual
Status do curso: Em_andamento
-
Curso: Geografia (Geografia Humana)
-
Especializacao:
-
Nome da Instituição: Universidade Cruzeiro do Sul
Ano de conclusão: 2016
-
Nome da Instituição: Universidade Cruzeiro do Sul
Ano de conclusão: 2015
-
Nome da Instituição: Universidade Cruzeiro do Sul
-
Graduacao:
-
Atuação Profissional: 5
-
Universidade Cidade de São Paulo:
-
Tipo de vínculo: Celetista (2014 -
Atual
).
Outras informações: TUTORA
-
Tipo de vínculo: Celetista (2014 -
Atual
).
-
Universidade de São Paulo:
- Tipo de vínculo: Livre ( - ).
- Tipo de vínculo: Livre ( - ).
-
Curso Objetivo:
-
Tipo de vínculo: Celetista (2002 -
2011
).
Outras informações: Plantonista de dúvidas
-
Tipo de vínculo: Celetista (2002 -
2011
).
-
Governo do Estado de São Paulo:
-
Tipo de vínculo: Servidor_publico (2014 -
Atual
).
Outras informações: Professora de Geografia Efetiva
-
Tipo de vínculo: Servidor_publico (2014 -
Atual
).
-
Colégio Jardim São Paulo:
-
Tipo de vínculo: Livre (2010 -
2010
).
Outras informações: professora de Ensino Fundamental II
-
Tipo de vínculo: Livre (2010 -
2010
).
-
Universidade Cidade de São Paulo: