Não autenticado |

Flávia Herédia Miotto

    • Mestra pelo programa Letras Estrangeiras e Tradução na Universidade de São Paulo, sob a supervisão da Profa. Dra. Claudia Amigo Pino. Graduada em Letras (Bacharelado - Português/ Francês e Licenciatura - Português/Francês) pela Universidade de São Paulo. Em 2014, realizou uma pesquisa de Iniciação Científica (fomentada pela Reitoria da USP), cujo tema foi "Análise semiótica de Madame Bovary: estrutura da histeria e feminilidade". De 2015 a 2016, estudou na Université Paris- Sorbonne (Paris IV), cursando matérias nas UFR de literatura e língua francesa. Em 2023, defendeu a sua dissertação de mestrado, cujo título foi "A fenda do gozo: uma leitura de O caderno rosa de Lori Lamby (1990), de Hilda Hilst, por meio da obra O prazer do texto (1973)", de Roland Barthes. Atualmente, atua como professora de francês (com experiência nos cursos extracurriculares de francês da USP, na Aliança Francesa de São Paulo e na University of Guelph - onde atuou como professora assistente), além de desenvolver pesquisa acerca dos autores Roland Barthes e Hilda Hilst. Email: flavia.miotto95@gmail.com

       

      Links:    

    • MIOTTO, F. H. . A fenda do gozo: uma leitura de O Caderno Rosa de Lori Lamby (1990), de Hilda Hilst, através da obra Le Plaisir du texte (1973), de Roland Barthes REVISTA CRIAÇÃO & CRÍTICA , v. 30 , p. 120 - 138 , 2021. ISSN: 19841124.
    • MIOTTO, F. H. . A literatura como território: relendo a teoria empenhada de Antonio Candido com Leyla Perrone-Moisés e Édouard Glissant DARANDINA REVISTELETRÔNICA , v. 13 , p. 1 - 17 , 2020. ISSN: 19838379.
    • MIOTTO, F. H. . A autobiografia na contemporaneidade e sua consequente abertura à perspectiva feminista na literatura: análise da obra Teoria King Kong, de Virginie Despentes VERSALETE , v. 7 , p. 182 - 198 , 2019. ISSN: 23181028.
    • ROCHA, S. M. ; GIMENEZ, J. O. ; MIOTTO, F. H. . Produção do gênero resenha de filme em Podcast: proposta colaborativa para o ensino do oral em FLE. Gêneros orais e ensino de línguas: propostas de pesquisa e dispositivos didáticos, v. , p. 17 - 37, 2023.
    • LOUSADA, E. G. ; SUMIYA, A. H. ; MIOTTO, F. H. . O trabalho de professores de francês com atividades remotas: reflexões sobre a covid-19 no ensino de línguas. In: Congresso Internacional de Educação e Tecnologias e no Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância CIET:EnPED: Ressignificando a Presencialidade. In: Congresso Internacional de Educação e Tecnologias e no Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância CIET:EnPED , 2020 , São Carlos. Congresso Internacional de Educação e Tecnologias e no Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância CIET:EnPED. : , 2020.
    • MIOTTO, F. H. . A fenda do gozo: uma leitura de O caderno rosa de Lori Lamby (1990), de Hilda Hilst, por meio da obra O prazer do texto (1973), de Roland Barthes. 2023 (Outra)
    • DAMASCENO, M. ; MIOTTO, F. H. . Atelier: Comment travailler avec des groupes d'apprenants de FLE dont les niveaux sont hétérogènes ?. 2021 (Outra)
    • MIOTTO, F. H. . Lendo Hilda Hilst com Roland Barthes. 2020 (Congresso)
    • MIOTTO, F. H. . Atelier: J'apprends le français à travers la littérature et le cinéma. 2020 (Outra)
    • LOUSADA, E. G. ; SUMIYA, A. H. ; MIOTTO, F. H. . O trabalho de professores de francês com atividades remotas: reflexões sobre o impacto da COVID-19 no ensino de línguas. 2020 (Congresso)
    • MIOTTO, F. H. ; GRAZIANO, F. U. . Atelier - Faire agir et interagir : les défis de l'enseignement à distance en grand-groupe. 2020 (Outra)
    • MIOTTO, F. H. ; TONELLI, J. B. . Atelier - La littérature en classe de FLE: l'approche d'un club de lecture.. 2019 (Outra)
    • MIOTTO, F. H. . Análise semiótica de Madame Bovary: estrutura da histeria e feminilidade. 2014 (Simposio)
    • MIOTTO, F. H. . Enseigner le genre critique de cinéma dans un cours de FLE: récit d'une expérience.. 2019 (Comunicacao)
    • MIOTTO, F. H. ; CABRERA, R. . Relato de Experiência: Minicurso. 2018 (Outra)
    • MIOTTO, F. H. ; CABRERA, R. . Aprender FLE (francês como língua estrangeira) com cultura: uma proposta descolonial a partir da Francofonia. 2019 (Outra)
    • LOUSADA, E. G. ; MIOTTO, F. H. ; CABRERA, R. . Um sistema de formação de alunos de Letras e futuros professores: o papel da plataforma Moodle e das monitorias (pôster).. 2018 (Congresso)
  • Programa de Rádio ou TV: 2
    • MIOTTO, F. H. . Mulheres encaram tabus, como pornografia e prostituição. 2016
    • LOUSADA, E. G. ; SUMIYA, A. H. ; MIOTTO, F. H. . Reflexões sobre o impacto da covid-19 no ensino de línguas - CIET:EnPED. 2020 Youtube
    • LOUSADA, E. G. ; MIOTTO, F. H. . X Encontro de Pesquisas do Francês. 2018 (Área de Estudos Linguísticos, Literários e Tradutológicos em Francês)
    • LOUSADA, E. G. ; MIOTTO, F. H. . XVIIe Journée de Formation « Apprentissage de la langue et réflexion langagière/linguistique : quelles perspectives à l?ère de la perspective actionnelle ? » et IIe Rencontres en Français. 2018 (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas)
    • LOUSADA, E. G. ; MIOTTO, F. H. . XVIe Journée de Formation « Enseignement-apprentissage du FLE et enjeux du plurilinguisme : réflexions pour un renouvèlement des pratiques ». 2018 (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas)
    • LOUSADA, E. G. ; MIOTTO, F. H. . XVe Journée de Formation « L'enseignant en action: l'agir professoral sous différentes perspectives ». 2017 (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas)
    • LOUSADA, E. G. ; MIOTTO, F. H. . IX Encontro de Pesquisas do Francês. 2017 (Área de Estudos Linguísticos, Literários e Tradutológicos em Francês)
    • LOUSADA, E. G. ; MIOTTO, F. H. . XVe Journée de Formation « L'enseignant en action: l'agir professoral sous différentes perspectives ». 2017 (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas)
    • LOUSADA, E. G. ; MIOTTO, F. H. . XXe Journée de Formation « Pratiques pédagogiques numériques: rôle, atouts et défis dans l'enseignement-apprentissage du FLE à l'heure actuelle ». 2020 (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas)
    • LOUSADA, E. G. ; SUMIYA, A. H. ; MIOTTO, F. H. . XXIIe Journée de Formation « En présentiel, en distanciel, communicative, ludique, interactive, inductive, déductive, réflexive, en autonomie... : la grammaire dans tous ses états ! ». 2021 (Universidade de São Paulo)
    • LOUSADA, E. G. ; PINO, C. C. A. ; MIOTTO, F. H. . II En_LETRA : Encontro de Pesquisas do Programa de PósGraduação em Letras Estrangeiras e Tradução. 2020 (Universidade de São Paulo)
    • MIOTTO, F. H. . Análise semiótica de Madame Bovary: estrutura da histeria e feminilidade - Relatório de Iniciação Científica. 2014
    • MIOTTO, F. H. . A fenda do gozo: uma leitura da obra O caderno rosa de Lori Lamby (1990), através da obra Le plaisir du texte (1973), de Roland Barthes - Relatório de Qualificação de Mestrado. 2021
    • MIOTTO, F. H. . Relatório parcial de projeto de iniciação científica. 2014 - Relatório
    • MIOTTO, F. H. . Relatório final de iniciação científica. 2014 - Relatório
    • Graduacao:
      • Curso: Licenciatura em Letras (Português e Francês)
        Nome da Instituição: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
        Ano de conclusão: 2019
      • Curso: Bacharelado em Letras (Português/Francês)
        Nome da Instituição: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
        Ano de conclusão: 2018
    • Mestrado:
      • Curso: Letras
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2023
    • Cursinho Popular Edson Luís:
      • Tipo de vínculo: Livre (2016 - 2017 ).
        Outras informações: Professora e coordenadora
    • Escola Colaborativa Français Partout:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
    • Cursos Extracurriculares de Francês - FFLCH - USP:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
    • Faculdade de Educação - Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2018 - 2018 ).
        Outras informações: Organizar e ministrar um minicurso de Francês (nível 1) como professora estagiária referente à disciplina Metodologia do Francês II, sob orientação e supervisão da Professora Dra. Vera Lucia Marinelli.
        Outras informações: Professora/estagiária
    • Revista Criação & Crítica:
      • Tipo de vínculo: Livre (2020 - Atual ).
    • Associação dos Professores de Francês do Estado de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2019 - Atual ).
        Outras informações: Membro
    • Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior:
      • Tipo de vínculo: Livre (2021 - 2022 ).
        Outras informações: Bolsista de mestrado
    • Aliança Francesa de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2021 - 2022 ).
        Outras informações: Professora autônoma
    • Aubay Portugal:
      • Tipo de vínculo: Livre (2023 - 2023 ).
        Outras informações: Professora de Francês
    • University of Guelph:
      • Tipo de vínculo: Professor_visitante (2023 - 2023 ).
        Outras informações: Professora assistente de francês e de português na Universidade de Guelph.
        Outras informações: Professora de Francês e de Português
    • REVISTA CRIAÇÃO & CRÍTICA:
      • Tipo de vínculo: Livre (2020 - Atual ).