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Xenia Miranda Salvetti

    • Doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (2011), possui graduação em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado. Com experiência nas áreas de Comunicação e História, atua desde 2005 como docente em programas de graduação e pós-graduação e pesquisadora de mercado.

       

      Links:    

    • SALVETI, X. M. . Resenha: As roupas nas práticas corporais e esportivas: a educação do corpo entre o conforto, a elegância e a eficiência (1920-1940) - Carmen L. Soares. Projeto História (Online) , v. 49 , p. 435 - 444 , 2014. ISSN: 21762767.
    • SALVETI, X. M. . Corpos expostos, enfrentamentos: produtos e serviços para a beleza feminina anunciados em periódicos na Pauliceia dos anos 20 e cotidiano das mulheres trabalhadoras pobres (Parte 2) História e-História , v. 2 , p. 18 - 30 , 2013. ISSN: 18071783.
    • SALVETI, X. M. . Corpos expostos, enfrentamentos: produtos e serviços para a beleza feminina anunciados em periódicos na Pauliceia dos anos 20 e cotidiano das mulheres trabalhadoras pobres (Parte 1) História e-História , v. 1 , p. 1 - 18 , 2013. ISSN: 18071783.
    • SALVETI, X. M. . O Americanismo e a Publicidade na Era Vargas: a influência The Office of the Coordenatior of Inter-American Affairs nas Representações do feminino na publicidade presente as revistas de variedades. In: XXVIII Simpósio Nacional de História , 2015 , Florianópolis. XXVIII Simpósio Nacional de História. : , 2015.
    • SALVETI, X. M. . he advertisement and the biopower in the Vargas Era: representations of the feminine in the advertisements in the news paper of Rio de Janeiro. In: XII Brazilian Studies Association - Congress, King's College, , 2014 , Londres. XII Brazilian Studies Association. : , 2014.
    • SALVETI, X. M. . A publicidade e o biopoder na Era Vargas: representações do feminino nos anúncios em periódicos do Rio de Janeiro 1930-1945. In: VIII Semana de História Política da UERJ , 2013 , Rio de Janeiro. VIII Semana de História Política da UERJ. : , 2013.
    • SALVETI, X. M. . Moda e Protesto: A política no vestuário de Zuzu Angel. In: In: III Encontro de estudos da Realidade Brasileira 1964: A Conquista do Estado 40 anos depois. Faculdade de Ciências Sociais PUC-SP. , 2004 , . III Encontro de estudos da Realidade Brasileira 1964: A Conquista do Estado 40 anos depois. Faculdade de Ciências Sociais PUC-SP.. : , 2004.
    • SALVETI, X. M. . Mulheres Públicas: Paneleiras de Goiabeiras. Simpósio Internacional de História Pública; a história e seus Públicos - USP-FFLCH. In: Simpósio Internacional de História Pública: A Histotoria e seus Públicos - USP-FFLCH , 2012 , São Paulo. Simpósio Internacional de História Pública: A Histotoria e seus Públicos. : , 2012.
    • SALVETI, X. M. . Estudos da Escola de Cambridge sobre a História intelectual e suas contribuições na historiografia brasileira: análise da publicidade em periódicos na São Paulo Contemporâneo. In: Dimensiones de la Experiência Histórica. Facultad de Filosofia y letras de la Universidad de Buenos Aires, 2012. , 2012 , Buenos Aires. Dimensiones de la Experiência Histórica.. : , 2012.
    • SALVETI, X. M. . A cidade e as mulheres: presença do grupo feminino dos setores pobres no perímetro central da São Paulo dos anos 20. In: III Congresso Internacional UFES/Université Paris - Est/Universidade do Minho , 2011 , Espírito Santo. Territórios, poderes, identidades (Territoires, pouvoirs, identités). : , 2011.
    • ALMEIRA, D. A. ; SALVETI, X. M. . Maria Joaquina de Almeida, a Senhora do Café. Aparecida : Santuário , 2016 (Prefácio, Pósfacio/Prefacio)
    • SALVETI, X. M. . Parecer Revista Temporalidades (UFMG). 2015 (Parecer)
    • SALVETI, X. M. . Publicidade, biopolíticas e disciplinas na Era Vargas: representações do feminino nos anúncios de revistas de variedades. 2016 (Conferência)
    • SALVETI, X. M. . A Publicidade e o Biopoder na Era Vargas. 2016 (Conferência)
    • SALVETI, X. M. . Imprensa e Publicidade na São Paulo dos anos 20 e o cotidiano das mulheres pobres. 2016 (Conferência)
    • SALVETI, X. M. . O Americanismo e a Publicidade na Era Vargas: a influência The Office of the Coordenatior of Inter-American Affairs nas Representações do feminino na publicidade presente as revistas de variedades. 2015 (Congresso)
    • SALVETI, X. M. . The advertisement and the biopower in the Vargas Era: representations of the feminine in the advertisements in the news paper of Rio de Janeiro. 2014 (Congresso)
    • SALVETI, X. M. . A publicidade e o biopoder na Era Vargas: representações do feminino nos anúncios em periódicos no Rio de Janeiro. 2013 (Seminário)
    • SALVETI, X. M. . Estudos da Escola de Cambridge sobre a história intelectual e suas contribuições na historiografia brasileira: análise da publicidade em periódicos na São Paulo dos anos 20. 2012 (Simposio)
    • SALVETI, X. M. . Mulheres Públicas: Paneleiras de Goiabeiras. 2012 (Simposio)
    • SALVETI, X. M. . A cidade e as mulheres: presença do grupo feminino dos setores pobres no perímetro central de São Paulo dos anos 20. 2011 (Congresso)
    • SALVETI, X. M. . A publicidade na São Paulo dos anos 20. 2007 (Seminário)
    • SALVETI, X. M. . Moda e Protesto: A política no vestuário de Zuzu Angel. 2004 (Comunicacao)
  • Programa de Rádio ou TV: 2
    • SALVETI, X. M. ; ALMEIDA, D. A. ; SILVA, M. A. F. A. E. . A importância e atualidade do estudo de gênero - XXIX Simpósio de História no Vale do Paraíba. 2016
    • SALVETI, X. M. . Pesquisa mapeia publicidade e cotidiano feminino dos anos 1920. 2011 Agência USP de Notícias
    • SALVETI, X. M. . História da Arte e Cultura. 2013 (Apostila eletrônica: ensino á distância)
    • SALVETI, X. M. . História da Moda. 2013 (Apostila eletrônica: ensino á distância)
    • Nome do projeto: Dimensões da História na Arte e na Moda XX-XXI (2011 - 2014
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: SALVETI, X. M. .
      Descrição: Ao analisar os processos de apreensão e reelaboração da arte e cultura na moda o grupo investiga os vínculos entre arte, política e moda e sua relação com processos sociais. Constituem como objetos de estudos a cultura material, formas de expressão da arte e suas relações com a história social das mulheres.
    • Graduacao:
      • Curso: História
        Nome da Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
        Ano de conclusão: 2005
      • Curso: Comunicação Social
        Nome da Instituição: Fundação Armando Álvares Penteado
        Ano de conclusão: 1997
    • Doutorado:
      • Curso: História Social
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2011
    • Pos-doutorado:
      • Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Universidade Paulista:
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
      • Tipo de vínculo: Colaborador ( - Atual ).
    • Adidas:
      • Tipo de vínculo: Livre (1999 - 2002 ).
        Outras informações: Coordenação Product Training e Trade Marketing 2000-2005 Responsável pelo planejamento de Trade Marketing: pesquisas necessidades de distribuidores, Stakeholders,comportamento do consumidor em ponto de venda, realização parcerias de Comunicação, Programas de Relacionamento, Promoção, Eventos, segmento Varejo e Atacado. Desenvolvimento e gestão de treinamento de produtos, história da Marca, e material de técnicas de vendas, Brasil e América Latina. Coordenação de equipe de estagiários para pesquisas, treinamentos, realização promoções em pontos de venda e competições esportivas, mercado interno e externo. Desenvolvimento de Produto Área Têxtil 1999-2000 Pesquisa de tendências, comportamento do consumidor Suporte junto a gerencia no desenvolvimento de linha, mix de produtos, fichas técnicas, interface com fornecedores. Realização de eventos para lançamento de coleções varejo e atacado.
        Outras informações: Supervisora de Trade Marketing
    • Agência Salem Comunicação:
      • Tipo de vínculo: Livre (1997 - 1998 ).
        Outras informações: Atendimento e Planejamento de Marketing Direto - clientes: Unilever para Dove e Baby Dove, Johnson & Johnson para Ob Club*, Air France, Merck do Brasil linha Copertone. Desenvolvimento de pesquisas, programas de relacionamento, ações promocionais varejo e atacado. Acompanhamento e análise de dados de pesquisas método survey e qualitativas(painel espelho) para desenvolvimento de programas de Marketing de Relacionamento para as marcas: Ob* Club, Dove, Baby Dove, Merck linha Copertone. Interface entre cliente, equipe de criação e tráfego interno no decorrer das etapas de programas de relacionamento.
        Outras informações: Atendimento e planejamento
    • Fibra Dupont:
      • Tipo de vínculo: Livre (1994 - 1996 ).
        Outras informações: Atendimento, pesquisa, suporte de comunicação e treinamento de tecnologia têxtil para confecções homologadas das marcas: Supplex, Lycra, Tactel. Realização cursos: História da Instituição, marcas têxteis para equipe de desenvolvimento têxtil e vendas. Intermediadora com Agência de Comunicação e Assessoria de Imprensa. Desenvolvimento de parcerias comunicação entre tecelagens, malharias e confecções para eventos de moda: feira têxtil, desfiles, eventos de fitness, streetwear e beachwear.
        Outras informações: Assistente de Comunicação
    • Editora Abril:
      • Tipo de vínculo: Livre (2003 - 2003 ).
        Outras informações: Pesquisadora Almanaque Abril
        Outras informações: Pesquisadora
    • Centro Universitário Senac:
      • Tipo de vínculo: Colaborador (2013 - 2013 ).
        Outras informações: Professor Colaborador
    • Centro Universitário Belas Artes de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2013 - 2014 ).
        Outras informações: Professor Colaborador
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2006 - Atual ).
        Outras informações: Linha de pesquisa: Teoria da História
        Outras informações: pesquisador
    • Pontifícia Universidade Católica de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2005 - 2011 ).
        Outras informações: Pós-Graduação de História PUC/SP COGEAE Programa de formação continuada, Atelier de Clio, ministrando Patrimônio Histórico e Preservação, Memória.
        Outras informações: Professor Colaborador
    • CEDIC PUC-SP Centro de Documentação e Informação Científica:
      • Tipo de vínculo: Livre (2003 - 2005 ).
        Outras informações: Tratamento de arquivos, análise: Imprensa, periódicos relacionados aos movimentos, comportamentos sociais Brasil e América Latina décadas de 70 e 80.
        Outras informações: Tratamento de arquivos
    • Reebok:
      • Tipo de vínculo: Livre (1996 - 1996 ).
        Outras informações: Supervisora de Promoção e Eventos. Interface entre depto de Marketing e pontos de venda, canais de Distribuição. Realização de pesquisas em pontos de venda espações eventos junto ao depto. e têxtil para desenvolvimento de peças de alta performance para atletas patrocinados na área de multiesportes: basquete, natação, judô, tênis e esportes náuticos. Suporte e apoio na promoção de eventos de equipes esportivas e atletas patrocinados segmento multi sports.
        Outras informações: Funcionaria empresa privada
    • Universidade São Judas Tadeu:
      • Tipo de vínculo: Livre (2017 - Atual ).
        Outras informações: Gestão de Marketing
        Outras informações: Professor adjunto
    • UNIBTA:
      • Tipo de vínculo: Livre (2017 - Atual ).
        Outras informações: Comunicação e Marketing Promoção Merchandising
        Outras informações: Professor Horista