Não autenticado |

Taise Figueira Motta

    • Graduada em Letras- Inglês pela Universidade de São Paulo (1997). Especialista em Tradução (Português/Inglês-Inglês/Português) pela Universidade de São Paulo (1999). Mestre em Estudos Lingüísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo (2008). Atualmente é professora adjunto II de Língua e Literatura Inglesa na graduação e de Prática Oral e Escrita da Língua Inglesa na pós graduação da Universidade de Santo Amaro-Unisa. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino, língua estrangeira, leitura, letramento crítico e multiletramentos .

       

      Links:    

    • SILVA, M.A.O. ; MOTTA, T. F. . Problemas de Interpretação e Verdade na escrita da História Antiga. História Antiga, contribuições brasileiras, v. , p. 143 - 155, 2008.
    • MOTTA, T. F. . Multiletramentos: reflexões sobre linguagem, ensino e formação de professores. In: I Congresso Internacional da ABRAPUI , 2007 , Belo Horizonte. I Congresso Internacional da ABRAPUI. : , 2007.
    • MOTTA, T. F. . Interpretação e Ensino de Leitura em Língua Estrangeira. In: 53 Seminário do GEL , 2005 , São Carlos. Resumos GEL. Campinas : Unicamp, UFSCar, Mercado de Letras, 2005.
    • MOTTA, T. F. . Ensino de Leitura em Língua Inglesa: um Olhar sob a Perspectiva do Letramento Crítico. In: VIII Colóquio de Pós-graduação em Estudos Lingüísticos e Literários em Inglês , 2005 , São Paulo. VIII Colóquio de Pós-graduação em Estudos Lingüísticos e Literários em Inglês. : , 2005.
    • MOTTA, T. F. . Multiletramentos:reflexões sobre linguagem, ensino e formação de professores. 2007 (Simposio)
    • MOTTA, T. F. . Ensino de Leitura em Inglês no Ensino Médio: uma análise da atividade de leitura na escola e a sua relação com a comunicação mediada pelas novas tecnologias. 2006 (Comunicacao)
    • MOTTA, T. F. . Leitura em Língua Estrangeira. 2006 (Comunicacao)
    • MOTTA, T. F. . Ensino de Leitura em Língua Inglesa: Um Olhar Sob a Perspectiva do Letramento Crítico. 2005 (Outra)
    • MOTTA, T. F. . Interpretação e Ensino de Leitura em Língua Estrangeira. 2005 (Comunicacao)
    • MOTTA, T. F. . O jogo entre o exercício de poder por parte do professor e o exercício da resistência por parte dos alunos em aula de língua inglesa. 2003 (Comunicacao)
    • Nome do projeto: Projeto Other Worlds (2005 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: MOTTA, T. F. .
      Descrição: O projeto tem como objetivo desenvolver uma abordagem de letramento transnacional no qual os participantes são encorajados a se engajarem criticamente em questões relacionadas a contextos globais e locais e a pensarem sobre como a sua visão de mundo e sua maneira de atuar nele estão conectadas a justiça ou injustiça.
  • Formação Acadêmica: 3
    • Graduacao:
      • Curso: Letras Língua Inglesa
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 1997
    • Mestrado:
      • Curso: Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2008
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 1999
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
      • Tipo de vínculo: Livre ( - ).
    • Universidade de Santo Amaro:
      • Tipo de vínculo: Livre (2009 - Atual ).
        Outras informações: Professor Adjunto II