Não autenticado |

Glauce Gomes de Oliveira Cabral

    • Doutoranda do programa de Estudos Linguísticos do IBILCE/ UNESP. Mestra em Letras pelo programa de Língua e Literaturas Espanhola e Hispano-americana da FFLCH/USP (2014). Especialista em Tradução de Espanhol pela UGF (2012), graduada e licenciada em Letras português e espanhol pela FFLCH/USP (2003) e licenciada em Letras Inglês pela UNIUBE (2018). Foi professora assistente de língua espanhola na Faculdade de Americana - FAM (2004-2009). Também atuou no ensino fundamental e médio e em cursos livres como professora de espanhol. Desde 2012 atua no Centro Paula Souza. Atualmente é professora de ensino superior (espanhol) nas: FATEC Guarulhos e FATEC São Paulo, atua em IntegrAL ensino de idiomas como professora de espanhol e faz parte da equipe de avaliadores das provas orais do exame de proficiência CELU (Certificado de Español Lengua y Uso).

       

      Links:    

    • CABRAL, G. G. O. . Parecer de artigos e pôsteres no 9º FATECLOG - Congresso Internacional de Logística. 2018 (Parecer)
    • CABRAL, G. G. O. . Parecer de artigos e painéis sumetidos ao 8º Congresso de Logística das FATECs. 2017 (Parecer)
    • CABRAL, G. G. O. . Parecer da obra 'Espanhol (EJA)'. 2015 (Parecer)
    • CABRAL, G. G. O. ; EVANGELISTA, M. . Variação lexical em livros didáticos de espanhol para o curso de Secretariado: foco no espanhol rioplatense. 2016 (Congresso)
    • CABRAL, G. G. O. ; TEIXEIRA, E. ; LIMA, D. P. S. . Propuestas y proyectos de las asociaciones de profesores de lenguas regionales para el desarrollo de políticas educativas, nacionales y regionales. 2016 (Congresso)
    • CABRAL, G. G. O. . Desnaturalizando a 'compreensão auditiva' e sua subordinação a outros aspectos: por um enfoque discursivo. 2015 (Congresso)
    • CABRAL, G. G. O. ; SILVA, S. T. T. ; BRITO, S. A. C. . Mercado de trabalho: use os dados a seu favor. 2017 (Conferência)
    • CABRAL, G. G. O. ; SILVA, S. T. T. ; BRITO, S. A. C. . Empregabilidade e línguas: O CHA (Competência, Habilidade e Atitude) como potencialidade competitiva. 2016 (Conferência)
    • CABRAL, G. G. O. ; SILVA, S. T. T. ; BRITO, S. A. C. . Qualificação profissional em tempos de crise: idiomas como diferencial competitivo. 2015 (Conferência)
    • SILVA, S. T. T. ; BRITO, S. A. C. ; CABRAL, G. G. O. . A qualificação profissional e a importância das línguas estrangeiras como ferramenta de gestão. 2014 (Conferência)
    • CABRAL, G. G. O. . Regularidades en el tratamiento de la comprensión auditiva en experiencias de manuales de E/LE para brasileños. 2013 (Congresso)
    • CABRAL, G. G. O. ; ORENHA-OTTAIANO, A. . El lenguaje en 'Peregrinos de Aztlán' como instrumento de representación de la identidad del inmigrante mexicano en los Estados Unidos y en la frontera. 2012 (Comunicacao)
    • CABRAL, G. G. O. . Discutindo a compreensão oral no CELU: uma interface com o pensamento complexo. 2011 (Comunicacao)
    • CABRAL, G. G. O. . De canto de sereia a ruído: o papel da compreensão auditiva na era do comunicativismo. 2010 (Comunicacao)
    • CABRAL, G. G. O. . ¡Qué acento tienes! - Una aproximación al tratamiento de la heterogeneidad en las actividades de comprensión auditiva. 2009 (Comunicacao)
    • CABRAL, G. G. O. . A compreensão auditiva na história das metodologias de ensino de línguas estrangeiras. 2006 (Comunicacao)
    • CABRAL, G. G. O. . Plenária A MP 746/16 e o lugar das Línguas Estrangeiras no Ensino Médio. 2016 (Associação de Professores de Espanhol do Estado de São Paulo)
    • CABRAL, G. G. O. . Iluminando la comprensión auditiva en ELE, esa caja negra. 2009 (Centro de Estudos de Línguas)
    • CABRAL, G. G. O. . Construyendo la comprensión auditiva: regularidades en los LDs y propuestas. 2013 (Associação de Professores de Espanhol do Estado de São Paulo e SEE/SP)
    • CABRAL, G. G. O. ; LIMA, F. B. . O componente intercultural na aula de língua estrangeira. 2016 (III CBTecLE - Congresso Brasileiro de Línguas Estrangeiras na Formação Técnica e Tecnológica)
    • CABRAL, G. G. O. . Descristalizando evidências em práticas com a compreensão oral do espanhol em sala de aula. 2018 (EPEEPT - Encontro de Professores de Espanhol da Educação Profissional Tecnológica)
    • CABRAL, G. G. O. . Aspectos teóricos e práticos para a elaboração de atividades de compreensão auditiva no ensino-aprendizagem de espanhol. 2018 (Universidade Federal de São Paulo - campus Guarulhos)
    • Graduacao:
      • Curso: Letras - Inglês
        Nome da Instituição: Universidade de Uberaba
        Título: A produção oral em língua inglesa em cursos a distância: preceitos, ferramentas e desafios
        Ano de conclusão: 2018
      • Curso: Graduação e Licenciatura - Letras: Port./Espanhol
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2003
    • Mestrado:
      • Curso: Letras (Língua Espanhola e Lit. Espanhola e Hispano-Americ.)
        Nome da Instituição: Universidade de São Paulo
        Ano de conclusão: 2014
    • Doutorado:
      • Curso: Estudos Lingüísticos
        Nome da Instituição: Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
        Ano de conclusão: Atual
        Status do curso: Em_andamento
    • Especializacao:
      • Nome da Instituição: Universidade Gama Filho
        Ano de conclusão: 2011
  • Atuação Profissional: 10
    • Faculdade de Americana:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2004 - 2009 ).
        Outras informações: Professor Assistente
    • Fundação Richard Hugh Fisk:
      • Tipo de vínculo: Celetista (1998 - 2004 ).
        Outras informações: Auxiliar de Ensino (professora de espanhol)
    • Universidade de São Paulo:
      • Tipo de vínculo: Livre (2007 - 2007 ).
        Outras informações: monitora
    • Colégio Hélios:
      • Tipo de vínculo: Livre (2010 - 2011 ).
        Outras informações: Professora de Espanhol
    • SESI - Serviço Social da Indústria (SP):
      • Tipo de vínculo: Livre (2011 - 2012 ).
        Outras informações: PROFESSOR EDUCACAO BASICA III - Espanhol
    • Centro Paula Souza:
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - Atual ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - Atual ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - Atual ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - Atual ).
    • Centro Paula Souza - FATEC-SP:
      • Tipo de vínculo: Servidor_publico ( - ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - Atual ).
      • Tipo de vínculo: Celetista ( - Atual ).
    • Centro Paula Souza - FATEC Zona Leste:
      • Tipo de vínculo: Livre (2016 - 2016 ).
        Outras informações: Professora de língua espanhola no curso de Comércio Exterior
        Outras informações: Professor de Ensino Superior
    • Centro Estadual de Educação Tecnológica - FATEC Indaiatuba:
      • Tipo de vínculo: Celetista (2012 - 2012 ).
        Outras informações: Professora de Língua Espanhola nos cursos de Gestão Empresarial, Logística Aeroportuária e Comércio Exterior.
        Outras informações: Professor Assistente
    • IntegrAL - Ensino de Idiomas:
      • Tipo de vínculo: Livre (2015 - Atual ).
        Outras informações: Aulas de espanhol particulares
        Outras informações: Docente (MEI)