Não autenticado |

Cintia Cristina Castellani

    • PESQUISA CIENTÍFICA E EDUCAÇÃO Pesquisadora e docente em Atenção Integral à Saúde (AIS), Gestão de Saúde, Saúde Coletiva, Atenção Primária à Saúde, Serviços e Programas de Saúde, Sistemas de Saúde e Qualidade do Cuidado. - Mestranda na Faculdade de Ciências Humanas da USP; - especialista em Gestão de Saúde e Saúde Coletiva pela Santa Casa/ FGV; - especialista em Neurologia (integração sensorial e neurociência) pela UNICAMP; - especialista em Tecnologia Assistiva pela USP. Graduada em Terapia Ocupacional pela Faculdade de Medicina da USP. Certificada em Sistema Brasileiro de Acreditação/ ONA: Gestão de Risco e Segurança do Paciente/ Qualidade. Atua com foco em: QUALIDADE E GESTÃO - Modelos de Saúde Brasileiro, serviços e contratos de gestão, parceria público privada, organizações sociais de saúde (OSS) saúde pública e suplementar, operadoras de saúde. - financiamento, modelos assistenciais e qualidade dos serviços de saúde. - consultoria e implantação de serviços de saúde; - melhoria da qualidade, construção de processos, indicadores e acreditação de serviços de saúde (ONA, CQH e JOINT); - gerenciamento de projetos, gestão de pessoas; - forte atuação em análise de processos, ferramentas de planejamento estratégico e qualidade (BSC, PDCA, SWOT, PES, Ishikawa, Lean 6 Sigma e PMI).

       

      Links:    

    • CASTELLANI, C. C. . Saúde Integral. Manual de Especialização em Saúde da Família e da Comunidade, v. 19, p. 1 - 528, 2017.
    • CASTELLANI, C. C. ; STOIANOV, M. ; RODRIGUES, K. G. W. ; WEBER, G. S. ; MUNIN, E. V. Q. . CLASSE ESPELHO: UMA EXPERIÊNCIA DE INTERNACIONALIZAÇÃO CURRICULAR ATRAVÉS DO INTERCÂMBIO REMOTO ENTRE ESTUDANTES BRASILEIROS E MEXICANOS. In: 12º CONGRESSO PAULISTA DE EDUCAÇÃO MÉDICA (CPEM) , 2021 , Virtual. Inovação na formação médica. Brasília : Organização da Associação Brasileira de Educação Médica, 2021.
    • CASTELLANI, C. C. ; MIRANDA, G. N. C. ; MICALI, G. ; MOMPEAN, M. S. R. ; RESENDE, M. N. ; BEVILACQUA, I. L. . RELATO DE EXPERIÊNCIA DOS DISCENTES NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA: ESTUDO SOBRE METODOLOGIA ATIVA NO CURRÍCULO DE MEDICINA. In: 12º CONGRESSO PAULISTA DE EDUCAÇÃO MÉDICA (CPEM) , 2021 , Virtual. Inovação na formação médica. Brasília : Organização da Associação Brasileira de Educação Médica, 2021.
    • CASTELLANI, C. C. ; OTAVIANO, J. ; COSTA, F. R. . METODOLOGIA ATIVA NA AVALIAÇÃO FORMATIVA EM GRUPO PRESENCIAL E REMOTO: UMA EXPERIÊNCIA DURANTE A PANDEMIA COVID-19 NO INTERNATO EM SAÚDE COLETIVA. In: 12º CONGRESSO PAULISTA DE EDUCAÇÃO MÉDICA (CPEM) , 2021 , Virtual. Inovação na formação médica. Brasília : Organização da Associação Brasileira de Educação Médica, 2021.
    • CASTELLANI, C. C. ; PICOLO, A. F. O. . AS TRILHAS DE APRENDIZAGEM COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO DE APOIO PARA A TRANSFORMAÇÃO DA FORMAÇÃO MÉDICA: PRÁTICAS INOVADORAS PARA O ENSINO INTEGRAL. In: 12º CONGRESSO PAULISTA DE EDUCAÇÃO MÉDICA (CPEM) , 2021 , Virtual. Inovação na formação médica. Brasília : Organização da Associação Brasileira de Educação Médica, 2021.
    • CASTELLANI, C. C. ; CAMPANILE, P. A. ; BUOSI, A. C. B. ; ALVES, L. R. ; SANTOS, A. B. ; BURAK, N. J. . PROJETO DE PADRONIZAÇÃO DE FLUXOGRAMAS PARA TRATAMENTO DE DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS DOS INTERNOS EM UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE EM SÃO PAULO. In: 59º Congresso Brasileiro de Educação Médica , 2021 , Virtual. Educação médica transformadora: revisitando o passado, vivendo o presente e esperançando o futuro. Brasília : Organização da Associação Brasileira de Educação Médica, 2021.
    • CASTELLANI, C. C. ; PICOLO, A. F. O. . ESTÁGIO CIENTÍFICO EXTRACURRICULAR COMO INSTRUMENTO DE PEDAGÓGICO PARA A TRANSFORMAÇÃO DA FORMAÇÃO MÉDICA: PRÁTICAS INOVADORAS PARA O ENSINO INTEGRAL. In: 59º Congresso Brasileiro de Educação Médica , 2021 , Virtual. Educação médica transformadora: revisitando o passado, vivendo o presente e esperançando o futuro. Brasília : Organização da Associação Brasileira de Educação Médica, 2021.
    • CASTELLANI, C. C. ; MIRANDA, G. N. C. ; RESENDE, M. N. . CONTRIBUIÇÃO DA LIGA ACADÊMICA DE HUMANIZAÇÃO E CUIDADOS HUMANOS NA FORMAÇÃO SOCIAL E CIDADÃ DOS ESTUDANTES DE MEDICINA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 59º Congresso Brasileiro de Educação Médica , 2021 , Virtual. Educação médica transformadora: revisitando o passado, vivendo o presente e esperançando o futuro. Brasília : Organização da Associação Brasileira de Educação Médica, 2021.
    • CASTELLANI, C. C. ; MAIA, M. L. N. ; RONDON, O. R. ; CARRASCOSA, M. M. C. . RELATO DOS INTERNOS NO APERFEIÇOAMENTO DO TELEATENDIMENTO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE. In: 59º Congresso Brasileiro de Educação Médica , 2021 , Virtual. Educação médica transformadora: revisitando o passado, vivendo o presente e esperançando o futuro. Brasília : Organização da Associação Brasileira de Educação Médica, 2021.
    • CASTELLANI, C. C. ; MOMPEAN, M. S. R. ; ALVARES, P. P. ; CAMPOS, A. R. ; NAGAI, N. A. . AULAS PRÁTICAS DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 59º Congresso Brasileiro de Educação Médica , 2021 , Virtual. Educação médica transformadora: revisitando o passado, vivendo o presente e esperançando o futuro. Brasília : Organização da Associação Brasileira de Educação Médica, 2021.
    • CASTELLANI, C. C. ; SILVEIRA, E. P. ; PERLI, V. A. S. ; FONTES, L. R. G. ; LIMA, G. F. ; MARTINEZ, P. H. E. . ENSINO DOS CUIDADOS PALIATIVOS NAS ESCOLAS MÉDICAS BRASILEIRAS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. In: 59º Congresso Brasileiro de Educação Médica , 2021 , Virtual. Educação médica transformadora: revisitando o passado, vivendo o presente e esperançando o futuro. Brasília : Organização da Associação Brasileira de Educação Médica, 2021.
    • CASTELLANI, C. C. ; SAMPAIO, J. E. ; BATALHA, N. E. S. ; VASCONCELOS, M. S. . PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES NA SÍNDROME DE BURNOUT EM PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA. In: 59º Congresso Brasileiro de Educação Médica , 2021 , Virtual. Educação médica transformadora: revisitando o passado, vivendo o presente e esperançando o futuro. Brasília : Organização da Associação Brasileira de Educação Médica, 2021.
    • CASTELLANI, C. C. . Anais do Congresso Brasileiro de Educação Médica. In: Anais do Congresso Brasileiro de Educação Médica , 2021 , Virtual. 59º Congresso Brasileiro de Educação Médica. Brasília : Associação Brasileira de Educação Médica, 2021.
    • CASTELLANI, C. C. . GRUPO DE PREVENÇÃO E REDUÇÃO DE AGRAVOS NAS UPP: UMA EXPERIÊNCIA DE CO-RESPONSABILIDADE COM O CUIDADO INTEGRAL. In: 1º Congresso Baiano de Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente , 2016 , Salvador. Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente. : , 2016.
    • CASTELLANI, C. C. . O Impacto da Liderança Positiva na Coordenação do Cuidado Integral e Segurança do Paciente. In: 1º Congresso Baiano de Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente , 2016 , Salvador. Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente. : , 2016.
    • CASTELLANI, C. C. . Caderno de Atenção Básica NASF. Brasília : Ministério da Saúde , 2010 (Caderno do Ministério da Saúde)
    • CASTELLANI, C. C. . CORPOS- SILENCIAMENTOS, TESTEMUNHOS E RESISTÊNCIAS. 2021 (Seminário)
    • CASTELLANI, C. C. . 'Corpos com deficiência, corpos matáveis?'. 2020 (Conferência)
    • CASTELLANI, C. C. . Cuidado Integral em Saúde. 2018 (Simposio)
    • CASTELLANI, C. C. . Clínica Ampliada na Atenção Primária à Saúde no Município de São Paulo. 2018 (Seminário)
    • CASTELLANI, C. C. . 10º Congresso de Medicina de Família e Comunidade ? dez/ 2009. 2009 (Congresso)
    • CASTELLANI, C. C. . 19º WONCA WORLD CONFERENCE OF FAMILY DOCTORS ? México/ Cancún 19/05/2010 à 23/05/2010. 2010 (Congresso)
  • Organização de eventos: 2
    • CASTELLANI, C. C. ; PICHOLO, A. F. . I Jornada dos Projetos de Intervenção. 2021 (Instituto Brasileiro de Atenção Integral à Saúde)
    • CASTELLANI, C. C. . Narrativas Políticas dos Corpos. 2021 (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo)
    • CASTELLANI, C. C. . Gestão do Cuidado. 2019 (Integra Vida)
    • CASTELLANI, C. C. . Procedimento Operacional Padrão da Terapia Ocupacional. 2016 (Manual de protocolo institucional hospital municipal central de osasco)
    • CASTELLANI, C. C. . Procedimento Operacional Padrão da Terapia Ocupacional. 2015 (Manual de protocolo institucional hospital regional de cotia)
    • CASTELLANI, C. C. . Procedimento Operacional Padrão da Terapia Ocupacional. 2017 (Manual de protocolo institucional rede humana magna)
    • CASTELLANI, C. C. . Procedimento Operacional Padrão da Terapia Ocupacional. 2004 (Manual institucional hospital geral de itapecerica da serra)
    • Nome do projeto: Mistanásia Brasileira: testemunhos de negligência do cuidado em saúde (2018 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: CASTELLANI, C. C. .
      Descrição: A pesquisa Mistanásia Brasileira: testemunhos de negligência no cuidado em saúde, foi desenvolvida no programa de pós-graduação Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades (FFLCH/ USP) e realizada à luz da reflexão desenvolvida acerca do conceito de Vida Nua do filósofo italiano Giorgio Agamben. A discussão sobre a vida matável traz elementos para investigar a natureza dos cuidados em saúde dedicados às pessoas sobreviventes da mistanásia e compreender como se estabelecem as relações de poder no cuidado em saúde.
    • Nome do projeto: QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE DE POPULAÇÕES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE: O CUIDADO DE UMA COMUNIDADE RIBEIRINHA (2022 - 2023
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: CASTELLANI, C. C. .
      Descrição: Foi pesquisado os fatores que contribuem para a situação de vulnerabilidade dos povos ribeirinhos, suas vivências e experiências em relação à eficácia do atendimento das redes de atenção básica em suas comunidades, bem como seus déficits e sua adaptabilidade às populações ribeirinhas . Criamos propostas de intervenção em saúde para as comunidades ribeirinhas, oferecemos atendimento em saúde as comunidades visitadas e executamos projetos de intervenção junto às comunidades ribeirinhas afim de promover a melhora da qualidade de vida destes locais.
    • Nome do projeto: O Aprimoramento da Prática Docente em Metodologia Ativa como uma Estratégia de Alinhamento Curricular para a Formação Integral dos Discentes do Curso de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi (2021 Atual)
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: CASTELLANI, C. C. .