Jose Luciano Pereira Neto
-
Apresentações de Trabalho: 6
- PEREIRA NETO, J. L. ; PEREIRA NETO, J. L. . A Revolução dos Cravos: Entre a revolução e a burocracia. 2019 (Conferência)
- PEREIRA NETO, J. L. . Educação Histórica: um paralelo entre Jörn Rüsen, Paulo Freire e Ivan Ilich. 2015 (Conferência)
- PEREIRA NETO, J. L. . Educação Histórica: um paralelo entre Jörn Rüsen, Paulo Freire e Ivan Ilich. 2015 (Comunicacao)
- PEREIRA NETO, J. L. . A Questão Colonial e a Independência de Angola no Contexto da Revolução dos Cravos em Portugal (1974). 2009 (Comunicacao)
- PEREIRA NETO, J. L. . A Questão Colonial em Angola e a Indepenência. 2010 (Comunicacao)
- PEREIRA NETO, J. L. . A Revolução dos Cravos em Portugal e o processo de Independência em Angola (1974-1975). 2010 (Seminário)
-
Organização de eventos: 2
- PEREIRA NETO, J. L. . II Seminário do Núcleo de Estudos e Pesquisas em História Contemporânea: As Classes Sociais no Capitalismo e do Grupo de Pesquisa-Capitalismo e História. 2010 (Universidade Federal de Goiás)
- PEREIRA NETO, J. L. . A UEG faz (p)arte: Ritmo, Corpo e Som. 2015 (Universidade Estadual de Goiás)
-
Projetos de Pesquisa: 1
-
Nome do projeto: Educação histórica, uma aproximação entre o pensamento de Jörn Rüsen, Educação histórica, uma aproximação entre o pensamento de Jörn Rüsen, Educação histórica, uma aproximação entre o pensamento de Jörn Rüsen, Educação histórica, uma aproximação entre o p (2014
- 2016
Natureza: Pesquisa
Integrantes: PEREIRA NETO, J. L. .
Descrição: O presente projeto visa discutir a visão de três autores, Jörn Rüsen, Paulo Freire e Ivan Illich, os relacionando em uma perspectiva horizontal em relação ao conhecimento histórico e a didática da história, assim traçando a perspectiva de ensino de história e sua relação com o presente e a realidade percebida historicamente.
-
Nome do projeto: Educação histórica, uma aproximação entre o pensamento de Jörn Rüsen, Educação histórica, uma aproximação entre o pensamento de Jörn Rüsen, Educação histórica, uma aproximação entre o pensamento de Jörn Rüsen, Educação histórica, uma aproximação entre o p (2014
- 2016