Não autenticado |

Viviane Marques Miranda

    • Faz mestrado profissional em Letras na USP com pesquisa em aquisição de português escrito como L2 por surdos usuários de libras. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho (2010) e graduação em Letras - Língua Portuguesa pela Universidade Estácio de Sá (2007). Atualmente é efetiva da rede estadual de São Paulo e da rede municipal de São Paulo. Tem experiência na área de ensino de português para surdos.

       

      Links:    

    • MIRANDA, V. M. . DesenCantos. São Bernardo do Campo : O Artífice Editorial, 2007 . 136p. ISBN: 9788586882647.
    • MIRANDA, V. M. . Liga da Saúde e Ritmos: uma sequência didática com gêneros da esfera publicitária. : , 2012 (Artigo e Sequência Didática)
    • MIRANDA, V. M. . O ser e a linguagem em A Paixão Segundo GH: travessia do dizível ao indizível pela via-crúcis da linguagem. : , 2007 (TCC)
    • MIRANDA, V. M. . Funcionamento discursivo do gênero notícia : trabalho em sala de aula na disciplina de língua portuguesa. : , 2012 (Artigo)
    • MIRANDA, V. M. . Dolz e Schneuwly e a proposta curricular do estado de São Paulo: comparando propostas curriculares. : , 2012 (Artigo)
    • MIRANDA, V. M. . Gêneros orais uma sequência didática com exposição oral e debate. : , 2012 (Artigo)
    • MIRANDA, V. M. . Qual a utilidade do conceito de gramática internalizada em âmbito escolar?. : , 2012 (Artigo)
    • MIRANDA, V. M. . O que faz uma aula mais ou menos interativa, com ou sem computador?. : , 2012 (Artigo)
    • MIRANDA, V. M. . Ao motivar o aluno a refletir produtivamente sobre a linguagem, as práticas desenvolvidas pelo professor devem ser ancoradas numa língua real ou numa língua idealizada?. : , 2012 (Artigo)
    • MIRANDA, V. M. . O ensino de português: origens das práticas e necessidades dos alunos hoje. : , 2012 (Artigo)
    • MIRANDA, V. M. . Como e por que o ensino de língua portuguesa no Brasil passa de beletrista a procedimental. : , 2012 (Artigo)
    • MIRANDA, V. M. . Alguns desafios que a vida contemporânea coloca para as práticas de ensino-aprendizagem de língua portuguesa.. : , 2012 (Artigo)
    • MIRANDA, V. M. . Samwaad Rua do Encontro: análise de três cenas à luz dos conceitos de função-autor, efeito-leitor e efeitos de sentido. : , 2012 (Artigo)
    • MIRANDA, V. M. . Como aproximar as culturas da juventude da cultura patrimonial da escola.. : , 2012 (Artigo)
    • MIRANDA, V. M. . Como construir leitores capazes de autoria? O papel da escola na produção e legitimação de gestos de leitura e práticas de autoria. : , 2012 (Artigo)
    • MIRANDA, V. M. . Análise de parte da sequência didática de língua portuguesa proposta no caderno do aluno 7ª/8º do material da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo à luz da teoria dos gêneros e dos PCNs. : , 2014 (Artigo)
    • MIRANDA, V. M. . Surdez e Identidade: existe uma cultura surda?. Petrópolis : Arara Azul , 2010 (TCC)
    • MIRANDA, V. M. . O ensino de português nas EMEBS de São Paulo. 2014 (PFOL - Português para Falantes de Outras Línguas (Disciplina de Graduação - USP))
    • MIRANDA, V. M. . Libras - a língua do surdo brasileiro. 2010 (Disciplina de Libras do curso de psicologia)
  • Projetos de Pesquisa: 1
    • Nome do projeto: Projeto Jornal Visual (2012 - 2012
      Natureza: Outra
      Integrantes: MIRANDA, V. M. , RESENDE, D. L. , CORDEIRO, C. , ROLIM, C. , RIGUETTO, D. , PERIM, D. , ESCANDURA, M. .
      Descrição: Projeto de leitura desenvolvido na EMEBS Anne Sullivan no período noturno em 2012. O projeto envolveu sete turmas de 5ª à 8ª séries e todos os componentes curriculares, em atividades interdisciplinares desenvolvidas a partir da pauta de um jornal bilíngue português-libras, o Jornal Visual.