Não autenticado |

Paula Pagliari de Braud

    • Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP, 2014), graduada em Ciência Sociais também pela Universidade de São Paulo (USP, 2020). Atualmente mestranda no Programa de Pós-Graduação em Sociologia na Universidade de São Paulo (PPGS-USP) em pesquisa com foco na sociologia do direito e da punição em intersecção com a sociologia urbana. Como advogada, tem experiência na prática do direito criminal e dos direitos autorais.

       

      Links:    

    • MALLART, FÁBIO ; PAGLIARI DE BRAUD, PAULA . Perda de objeto: as prisões e o sistema de justiça criminal em tempos de pandemia CADERNOS IBERO-AMERICANOS DE DIREITO SANITÁRIO , v. 11 , p. 14 - 35 , 2022. ISSN: 23581824.
    • PAGLIARI DE BRAUD, PAULA . A morte em fotografias periciais GIS - GESTO, IMAGEM E SOM - REVISTA DE ANTROPOLOGIA , v. 6 , p. e-174203 - , 2021. ISSN: 25253123.
    • GODOI, RAFAEL ; GRILLO, CAROLINA CHRISTOPH ; TONCHE, JULIANA ; MALLART, FÁBIO ; RAMACHIOTTI, BRUNA ; DE BRAUD, PAULA PAGLIARI . Letalidade policial e respaldo institucional: perfil e processamento dos casos de -resistência seguida de morte- na cidade de São Paulo Revista de Estudios Sociales , v. 1 , p. 58 - 72 , 2020. ISSN: 0123885X.
    • PAGLIARI DE BRAUD, PAULA . Prisão e pobreza urbana: como o sistema de justiça criminal e a lei lidam com a informalidade. In: VI Seminário Internacional de Pesquisa em Prisão , 2022 , São Paulo. Anais do VI Seminário Internacional de Pesquisa em Prisão. : , 2022.
    • PAGLIARI DE BRAUD, PAULA . Polícia, Justiça e Prisão na gestão da ordem urbana: pesquisa sobre a prática da fiançaeseus efeitos nas formas de vida de indivíduos afiançados. In: Primer Coloquio Internacional del Grupo de Trabajo CLACSO Barrios, familias y prisiones en circuito. Dislocación y expansionismo de la prisión. , 2022 , . Memorias del Primer Coloquio Internacional del Grupo de Trabajo CLACSOBarrios, familias y prisiones en circuito, 2022. Dislocación y expansionismo de la prisión. Unaaproximación al estado de las investigaciones en la región. Buenos Aires : CLACSO UMSA UNAL, 2021. p. 1 - 290.
    • DE BRAUD, PAULA PAGLIARI . Autorização de uso de imagem de edificações e fachadas. : , 2018 (Artigo em veículo de informações e notícias jurídicas)
  • Apresentações de Trabalho: 4
    • PAGLIARI DE BRAUD, PAULA . Relações entre o trabalho policial e judicial: a estabilização do registro policial e a reincidência como operador do encarceramento por juízes em São Paulo. 2023 (Outra)
    • PAGLIARI DE BRAUD, PAULA . Prisão e pobreza urbana: como o sistema de justiça criminal e a lei lidam com a informalidade. 2022 (Seminário)
    • GODOI, RAFAEL ; GRILLO, CAROLINA CHRISTOPH ; MALLART, FÁBIO ; RAMACHIOTTI, BRUNA ; TONCHE, JULIANA ; PAGLIARI DE BRAUD, PAULA . Resistência seguida de morte: perfil e processamento de BOs na cidade de São Paulo/SP 2012. 2019 (Conferência)
    • PAGLIARI DE BRAUD, PAULA . Polícia, Justiça e Prisão na gestão da ordem urbana: um estudo sobre a prática da fiança e seus efeitos nas formas de vida de indivíduos afiançados em São Paulo/SP. 2021 (Outra)
    • PAGLIARI DE BRAUD, PAULA ; GARCIA, F. R. ; BARROS, J. V. ; FERREIRA, L. P. ; CORREA, M. ; REPA, M. ; MOISES, P. ; SILVERIO, S. ; CHAVES, V. . VII Seminário Discente PPGS USP. Das cátedras ao PPGS-USP: lutas, conflitos e perspectivas. 2021 (Universidade de São Paulo)
    • Nome do projeto: A gestão do conflito na produção da cidade contemporânea: a experiência paulista (2014 - 2018
      Natureza: Pesquisa
      Integrantes: DE BRAUD, PAULA PAGLIARI , GODOI, RAFAEL , GRILLO, CAROLINA CHRISTOPH , TONCHE, JULIANA , MALLART, FÁBIO , TELLES, V. S. , ALVAREZ, M. C. .
      Descrição: Tomando como referência empírica mudanças urbanas recentes ocorridas em São Paulo, capital e cidades do interior, este projeto pretende investigar os diferentes nexos que articulam processos de gestão dos espaços urbanos, governo das populações, instituição de dispositivos securitários e criação de novos mercados, bem como os campos de conflito que se configuram em torno dessas formas de controle e gestão dos espaços urbanos. A análise enfatiza a tendência à adoção de estratégias crescentemente militarizadas de gestão de espaços e territórios urbanos considerados de risco. Essas estratégias estão estreitamente relacionadas a uma expansiva policialização de condutas e ao desenvolvimento de dispositivos jurídicos de exceção. Ao debruçar-se sobre as mudanças que hoje redefinem o funcionamento dos mercados ilegais e informais da cidade, as operações securitárias de intervenção em espaços urbanos e os impactos decorrentes da política de encarceramento em massa, a investigação busca compreender a face atual desse processo de gestão militarizada de espaços urbanos. Sem desconhecer as práticas e as tradições que plasmaram uma concepção militarizada de segurança pública no Brasil, o que importa assinalar é o possível engate contemporâneo entre esse padrão histórico de controle social militarizado e as tendências que impulsionam um urbanismo militar de novo tipo. Desse ponto de vista, trata-se de refletir sobre os desafios que o reforço recíproco entre esses processos ? a um tempo locais e globais ? põem para a compreensão da face política das configurações urbanas recentes, bem como das modalidades de conflito e contra-condutas emergentes e que entregam os sinais de uma cartografia política da cidade, que nos interessa reconstruir ao longo das pesquisas contempladas pelo projeto.